Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 21
- Visualizações 10.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
iderley 11 posts
-
nessy76 2 posts
-
f.teruel 1 post
-
leonardojorgebrasil 1 post
Considerações iniciais
Esta viagem nasceu da necessidade de utilização de algumas milhas que eu tinha que venceriam no segundo semestre de 2012.
O raciocínio utilizado para seleção foi mais ou menos algo como: qual a passagem mais cara que eu conseguiria com essas milhas, que fosse para algum local, de preferência algum país, que eu não conhecesse.
Outro ponto que levei em consideração foi que não teria muitos dias para realizar a viagem.
Como já havia realizado recentemente uma viagem extensa para os meus padrões (duas semanas), teria que fazer essa em um final de semana ou pouco mais que isso.
Devido à restrição de tempo e milhas disponíveis, precisaria voar para alguma cidade que fosse o destino da própria viagem ou que, ao menos, fosse muito próxima dele, o que automaticamente me direcionou as capitais sul-americanas.
Destas eu não conhecia Quito (Equador), Assunção (Paraguai) e Caracas (Venezuela).
Para Quito não havia vôos pela TAM, a companhia do programa de fidelidade.
Iniciei as pesquisas então por Assunção, mas como a GOL lançou, na mesma época, uma promoção para este destino com muito menos milhas, acabei optando por Caracas.
Deixei Assunção para uma próxima viagem, ainda esse ano, com pontos pelo Smiles.
Pretendia fazer uma viagem estilo mochileiro mesmo, para não gastar muito, mas minhas pesquisas tiveram como resultados muitos, mas muitos mesmo, relatos sobre a violência de Caracas, que acabei mudando um pouco os planos.
Aqui mesmo no mochileiros acabei encontrando várias informações sobre o Reynaldo Betancourt, do Caracas City Tour.
Resolvi então entrar em contato com ele (caracascitytour@gmail.com) para fazer os passeios desta forma.
Uma das coisas que pedi auxílio para ele foi para encontrar algum hotel, pois os que eu encontrava eram todos muito caros, bastante mesmo.
Acabei fazendo reserva, segundo sugestão dele, com o Hotel VistAvila Suites (hotelvistavila.com) através do Hostel Bookers (http://www.hostelbookers.com).
Gastos realizados ainda no Brasil:
Taxas aeroportuárias: 305,73 reais
Hostel Bookers (reserva do Hotel Vistavila Suites): 16,81 reais (já com taxas do cartão inclusas)