Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caracas

Postado
  • Membros

Considerações iniciais

Esta viagem nasceu da necessidade de utilização de algumas milhas que eu tinha que venceriam no segundo semestre de 2012.

O raciocínio utilizado para seleção foi mais ou menos algo como: qual a passagem mais cara que eu conseguiria com essas milhas, que fosse para algum local, de preferência algum país, que eu não conhecesse.

Outro ponto que levei em consideração foi que não teria muitos dias para realizar a viagem.

Como já havia realizado recentemente uma viagem extensa para os meus padrões (duas semanas), teria que fazer essa em um final de semana ou pouco mais que isso.

Devido à restrição de tempo e milhas disponíveis, precisaria voar para alguma cidade que fosse o destino da própria viagem ou que, ao menos, fosse muito próxima dele, o que automaticamente me direcionou as capitais sul-americanas.

Destas eu não conhecia Quito (Equador), Assunção (Paraguai) e Caracas (Venezuela).

Para Quito não havia vôos pela TAM, a companhia do programa de fidelidade.

Iniciei as pesquisas então por Assunção, mas como a GOL lançou, na mesma época, uma promoção para este destino com muito menos milhas, acabei optando por Caracas.

Deixei Assunção para uma próxima viagem, ainda esse ano, com pontos pelo Smiles.

Pretendia fazer uma viagem estilo mochileiro mesmo, para não gastar muito, mas minhas pesquisas tiveram como resultados muitos, mas muitos mesmo, relatos sobre a violência de Caracas, que acabei mudando um pouco os planos.

Aqui mesmo no mochileiros acabei encontrando várias informações sobre o Reynaldo Betancourt, do Caracas City Tour.

Resolvi então entrar em contato com ele (caracascitytour@gmail.com) para fazer os passeios desta forma.

Uma das coisas que pedi auxílio para ele foi para encontrar algum hotel, pois os que eu encontrava eram todos muito caros, bastante mesmo.

Acabei fazendo reserva, segundo sugestão dele, com o Hotel VistAvila Suites (hotelvistavila.com) através do Hostel Bookers (http://www.hostelbookers.com).

Gastos realizados ainda no Brasil:

Taxas aeroportuárias: 305,73 reais

Hostel Bookers (reserva do Hotel Vistavila Suites): 16,81 reais (já com taxas do cartão inclusas)

• Respostas 21
  • Visualizações 10.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado pelo relato Iderley! Eu sou de Caracas, e na verdade fico alegre saber que tem alguém que gosto da cidade e recebeu um bom serviço. Bom saber desse Reynaldo e saber que tem alguém bem profissional mostrando a cidade.

Postado
  • Membros

Boas!!!

Mil perdões por te contradizer não é que Lima é mais bonita que Caracas não. É Caracas que é feia mesma. Foi o pior destino que ja fiz sem sombra de dúvidas. Não sei se você sabe mas nem Simom Bolivar quis ser enterrado lá. Trouxeram ele só depois de morto e na marra. Ele foi enterrado na Colombia.

Abçs e mais uma vez desculpe.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Luisquez!

Nas palavras do próprio Reynaldo, é um trabalho de "formiguinha" para restabelecer a imagem da cidade.

Apesar de muitos relatos denegrindo Caracas, o que vi na prática foi muito melhor do que eu esperava.

Abs!

Obrigado pelo relato Iderley! Eu sou de Caracas, e na verdade fico alegre saber que tem alguém que gosto da cidade e recebeu um bom serviço. Bom saber desse Reynaldo e saber que tem alguém bem profissional mostrando a cidade.
Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Willybuss!

Foi mal pela demora na resposta.

Os serviços que o Reynaldo oferece são os passeios por Caracas e Transfer de/para o aeroporto.

O transfer vc combina com ele dia e horário em que chegará o seu vôo e ele ficará te esperando.

Quando vc desembarcar, ele te leva de carro ao seu hotel.

Na volta a mesma coisa, te pega no hotel, ou então no final do próprio passeio se vc já tiver feito checkout no hotel, e te deixa no aeroporto, com alguma antecedência do horário de partida do seu vôo.

Já quanto aos passeios ele tem os seguintes pré-definidos:

- Full Day City Tour Caracas I

- Full Day City Tour Caracas II

- Cable-Car Caracas Tour (Teleférico de Caracas) - 3 horas

- Pueblo el Hatillo - 3 horas

- Full Day Eco Tour Caracas

- Full Day Colonia Tovar Tour

- Full Day Art Tour

- Arte Murano Tour - 3 horas

Esses são os passeios que ele faria por padrão, mas se vc quiser alterar alguma coisa, é só falar com ele, pois ele é bem flexível.

Não sei se é exatamente isso que vc gostaria de saber.

Se não for, posta aí uma dúvida mais específica que eu respondo.

Abs!

Gostei muito do seu relato. Em abril deixei de ir para Caracas também por pontos do fidelidade da TAM por causa dos comentários de segurança e principalmente por causa do câmbio,(acabei indo pra Buenos Aires)pois minha intenção era pagar no cartão de crédito e pagando no cartão o câmbio era o oficial, então os custos praticamente dobrariam.

Como funciona o serviço do Reynaldo? Se não quiser responder por aqui pode ser via e-mail.

Acredito que a sua viagem tenha sido bastante proveitosa e deixou uma boa impressão sobre a terra do Chavez.

Abraços

fiscalorap@gmail.com

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá amigo Iderley, como esá!?

Primeiramente tenho que agradecer sua disponibilidade em escrever esse relato. Buscando em sites e até mesmo em outros relatos as informações configuram-se desencontradas e, às vezes, um pouco assustadoras, principalmente no que tange a violência urbana e policial de Caracas. Todavia já tenho uma passagem comprada, e já não posso desistir :)

Obrigado pelas dicas, são muito importantes.

Saudações,

Fernando Teruel.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi,

Primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora para responder.

Como comentei em outra resposta, não sei se tive sorte por lá, mas a impressão que tive é que a violência não chega nem perto do que é comentado por aqui.

Para mim a cidade parece igual a qualquer outra capital da América do Sul.

O que posso dizer, como já têm as passagens compradas, é para tomar o cuidado normal que teria no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, etc.) que provavelmente não terá problemas.

Abs!

Olá amigo Iderley, como esá!?

Primeiramente tenho que agradecer sua disponibilidade em escrever esse relato. Buscando em sites e até mesmo em outros relatos as informações configuram-se desencontradas e, às vezes, um pouco assustadoras, principalmente no que tange a violência urbana e policial de Caracas. Todavia já tenho uma passagem comprada, e já não posso desistir :)

Obrigado pelas dicas, são muito importantes.

Saudações,

Fernando Teruel.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

::otemo::

Parabéns pelo relato! Moro na Venezuela (interior) há 2 meses e ainda não conseguiram me explicar os passeios de Caracas como vc fez!!

Só uma duvida: não vi os valores pagos ao guia. Se puder dar uma idéia... Pode ser em real mesmo.

Muito obrigado! Quando estiver na capital sem duvida utilizarei para o passeio.

Postado
  • Membros

Caríssimo, você pode me mandar o roteiro no gogle maps que você fez pra Miriam?!

Embarco no sábado e fico 3 dias em Caracas!

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Leonardo, tudo ok?

Se não me engano era próximo de USD 100 o dia, mas mande um e-mail perguntando quais serviços/passeios ele oferece que ele manda o preço numa boa.

Daí é possível também customizar de acordo com o teu gosto e necessidade (transfers, passeios, etc.).

Abs!

::otemo::

Parabéns pelo relato! Moro na Venezuela (interior) há 2 meses e ainda não conseguiram me explicar os passeios de Caracas como vc fez!!

Só uma duvida: não vi os valores pagos ao guia. Se puder dar uma idéia... Pode ser em real mesmo.

Muito obrigado! Quando estiver na capital sem duvida utilizarei para o passeio.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Iderley,boa tarde!

Primeiramente parabéns pelo relato muito legal, estou indo no próximo mês para Venezuela ( Isla Margarita ).

Fiquei com vontade de olhar pelo menos os principais pontos de Caracas, porém antes de ler o seu relato todos os outros que encontram falam mal de Caracas em relação a violência, parece até que estamos falando de Bagda em tempos de guerra.

Tenho algumas dúvidas talvez você possa me ajudar, meu voo chega em caracas por volta de 5:30 da manhã, gostaria de chegar até o terminal de ônibus que fica perto do hotel que você ficou hospedado, sei que você foi de carro, mas será que encontro fácil taxi ou menos alguma empresa de ônibus que faça este trajeto até o terminal ?

Na volta da ilha ficarei um dia em Caracas ja que meu voo de regresso sai de Caracas as 8:30 da manhã, então tenho só o dia de sábado para conhecer um pouco de Caracas o que me recomenda, quais são as melhores opções na sua opinião ?

grato

Alex

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.