Ir para conteúdo

Não vão pra Bolívia ou Paraguay de Moto


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pois é Sergio, todo mundo sabe que a Europa em grande parte é uma verdadeira Bomba relógio, com ameças de ataques terroristas, crise com grande parte da população sem emprego e etc. Noticias deste tipo só faz com que pessoas que nunca viajaram pelo Brasil ou pela América do sul fiquem com medo de viajar só. Não raro leio postagens de jovens que querem viajar só, mas são desencorajados por seus pais. Se um jovem que esta planejando uma primeira viagem ler este post é capaz de ficar com medo independente de como vai viajar. De moto, a pé etc. Quando falei que iria conhecer a Bolívia tinhas que ver a reação de alguns mal informados que acham que a Bolívia é um verdadeiro canteiro de plantação de Coca. Não tem se quer noção da beleza e riqueza que possui a Bolívia. Felizmente o Globo Repórter mostrou um pequeno pedacinho da grandeza da Bolívia. Por isso quando fiz meu relato eu o fiz com o seguinte nome: Bolívia eu volto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom, voltando ao tema, estou organizando uma viagem para MachuPichu saindo 15 de novembro de 2013 do Rio de Janeiro. Daqui saem duas Harley Davidson, e se alguém quiser agregar ao grupo, me mande MP.

 

Estamos querendo descer até o Paraguay, Assuncion, Chaco Argentino, Salta, Paso de Jama, San Pedro do Atacama, Calama, Peru, Cusco, MP, Desce para a Bolivia, Santa Cruz, Corumba, Bonito, Rio de Janeiro novamente.

 

O que os amigos tem a me dizer de atravessar o Paraguay e Bolivia quanto as estradas? Parece que asfaltaram completamente a estrada de Santa Cruz de La Sierra a Corumba, isso é verdade?

 

Abçsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sabe qual é o segredo para não ser roubado ou furtado na Bolivia ou Paraguay? Em primeiro lugar, a sua moto não deve ostentar que vc é rico.....Yamaha e Honda de até 250 cc são mais que comuns e as pessoas nem te notam, mas se vc vai com outras marcas tenha mais cuidado. Em segundo lugar, as suas roupas não devem ser de grife .............uma boa calça jeans, uma bota e um casaco sem maiores referências te fazem passar despercebido. Esse é o segredo: vc deve ficar invisível! As placas brasileiras só são identificadas pela traseira da moto, quando vc já passou, então a não ser que vc dê um tremendo azar em ter um carro te seguindo, quando te notarem já era, vc estará longe. Boa sorte!!! ::hein:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

BOM DIA PESSOAL, SOU NOVO NO FORUM, PORÉM, CONSIGO COMPARTIR COM VOCES MINHAS OPINIOES E INFORMACOES A RESPEITO DE ALGUNS TRAJETOS QUE JA REALIZEI AO DECORRER DESSES ANOS, PELA AMERICA DO SUL, PRINCIPAL TRAJETO: COCHABAMBA/BOLIVIA, ATÉ... PORTO ALEGRE/RS/BRASIL.

OBSERVEI QUE UM COLEGA PERGUNTOU CONDICOES DO CAMINHO SANTA CRUZ DE LA SIERRA/BOLIVIA ATÉ FRONTEIRA CORUMBA/MS, ESTA MUITO NOVO O ASFALTO, TODO O TRAJETO TRANQUILO, ALGUNS PEDAGIOS, POREM EXISTE FALTA DE COMBUSTIVEL NO CAMINHO, NAO TEM LUGAR PARA ABASTECER, REALIZEI INUMERAS VEZES ESSA ROTA COM UM FORD MUSTANG 2006, SOMENTE EU E DEUS, E NUNCA TIVE NENHUM TIPO DE PROBLEMA, SOMENTE PREOCUPACAO COM O COMBUSTIVEL. A ULTIMA VIAGEM FOI DIA 22/12/2012.

VIAJEI PELA ARGENTINA TAMBEM, DE COCHABAMBA/SANTA CRUZ DE LA SIERRA/FRONTEIRA ARGENTINA YACUIBA/TARTAGAL/PICHANAL/RUTA 5/RUTA 16/PAMPA DEL INFIERNO/RESISTENCIA/RUTA 12/ATÉ RUTA 123/MERCEDES/FRONTEIRA BRASIL/AR URUGUAYANA/BR 293 ATÉ SANTANA DO LIVRAMENTO/ BR 293 ATÉ BAGÉ/ BR 293 ATÉ CAPAO DO LEAO/ BR 116 ATÉ PORTO ALEGRE. TODO ESSE TRAJETO NAO TIVE NENHUM PROBLEMA, NENHUMA DESPESA EXTRA. BOA VIAGEM, HERMANOS ARGENTINOS BOAS PESSOAS.

A RUTA 16 TEM QUE IR DEVAGAR POIS A MESMA ESTA COM PROBLEMAS NO ASFALTA, MUITA IRREGULARIDADE, MAS TRANQUILO.

PESSOAL, QUALQUER DÚVIDA, ME INTEGREI AO FORUM PARA COMPARTIR MINHA EXPERINCIA COM VOCES.

A COISA MAIS LINDA DA VIDA É VIVER SEM MEDO, EXPLORAR NOSSOS MEDOS E CONCLUIR NOSSOS DESEJOS.

SE TIVESSE COLOCADO ATENCAO EM TUDO QUE ENCONTREI FALANDO MAL DESSES TRAJETOS EU NUNCA TERIA REALIZADO. PORÉM, FUI ENFRENTE E HOJE ESTOU MUITO REALIZADO POR DEUS PERMITIR QUE SIGA COM VIDA E NUNCA TER SOFRIDO NENHUM PROBLEMA NESSAS VIAGENS.

OBS.: A PRF DO PARANÁ É PIOR QUE QUALQUER POLICIA DA BOLIVIA E DA ARGENTINA. POIS OS MESMOS CRIARAM DIFICULDADES QUE NAO EXISTIAM. FIQUEM ATENTOS COM A PRF DO PARANÁ.

ABRACO A TODOS. BOA SORTE, E QUE DEUS ACOMPANHE VOCES NAS PROXIMAS VIAGENS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Opa pessoal.

Vou fazer uma trip de moto se tudo der certo em Julho de 2014.

Saio de Belo Horizonte-MG com destino a Cuzco-PE via Acre. A volta ainda não sei e ainda estou pesquisando pois decidi por esta trip essa semana mas comecei a ler algumas coisas hoje. Mas devo voltar passando em La Paz e percorrer o menor caminho talvez passando pelo Paraguay no retorno.

Alguém se prontifica a me orientar? Será minha primeira trip longa p cacete de moto e em uma moto de baixa cilindrada..... O detalhe é que vou de TWISTER-CBX 250 - 2007 e meu maior medo é apenas sobre gasolina na estrada.... como fazer, se devo sempre que achar um posto encher o tanque enfim, dicas que são essenciais, o que levar, tipo, ferramentas essenciais, tipo chaves básicas, lâmpadas reservas, se na cordilheira por exemplo tenho que modificar o pneu, enfim...

O lance será mesmo uma viagem de moto mas sem pressa para curtir a estrada e as paisagens passando pela Cordilheira.

Se alguém tiver planilhas de roteiro, informações sobre postos de combustíveis, ou contatos de pessoas que já passaram pela estrada do Pacífico para poder compartilhar as informações fico agradecido.

 

Abraços a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acabo de voltar de la da uma olhada no link da minha assinatura tem algumaa dicas. Abcsss

 

Poxa vida Felipec!!!! Cara sensacional!!! Pena não poder ir com uma moto de tamanha cilindrada como a tua, mas de qualquer forma, eu vou.

Minha viagem tem um propósito de levar mensagens de paz e solidariedade entre os povos, nada de ganhar patrocínio ou alguma ajuda financeira de ninguém não, mas quero ter um objetivo de promover a paz por onde passar e ser solidário com pessoas que nós mochileiros já sabemos muito bem quem está apto a entender nosso objetivo.... porque sabemos que gente ruim tem em tudo em quanto é lugar, portanto o propósito é esse mas sei que posso me deparar com gente ruim a todo instante....

Mas a expedição vai ser bem assim, sair e voltar com segurança.

 

Cara, tô mais preocupado é com abastecimento e o lance da altitude no caso, minha moto é carburada e acho que terei que aprender a dar um "jeitinho" se a altitude me atacar....rsrs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

FIVETECH BRASIL

 

Como disse o Felipe....de uma lida nos links abaixo da minha assinatura tbm.

Tem uma viagem para MP via paraguay em 2006

Pretendo ir em agosto de 2014 para o Peru novamente passando pelo Acre,,, veja na assinatura abaixo a viagem em elaboração.....

 

Mas como vc mesmo ja mencionou....leia bastante sobre o trajeto e assim vc vai aprendendo como fazer a viagem sem problema. Moto de baixa cilindrada nao eh problema para quem tem força de vontade.

No momento estou lendo esse relato de um ciclista que passou por MP alem de outros caminhos.....http://www.cicloturismoselvagem.com.br/

nesse relato estou marcando os locais de hospedagem e visitas que irei passar....

 

boa sorte a sua aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...