Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de kombi até a Terra do Fogo

Postado
  • Membros

Olá pessoal, somos a familia Avila, e estamos organizando a Expedição Ushuaia 2013/2014. Faremos nossa viagem com uma kombi e gostariamos de todo tipo de informações sobre a região da Terra do Fogo, nossa viagem tem programação de 40 dias e pretendemos acampar e dormir na kombi.abraço a todos e ficamos no aguardo de auxílio.

20120808003054.JPG

• Respostas 33
  • Visualizações 14.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, coloquei isolante no piso nas paredes e no teto, e isopor nas paredes e no teto. Agora estamos forrando as portas. Está quase pronta.

Abraço

José, Beth y La Chiringuita

Postado
  • Membros

tbm estou afins de fazer uma viajem dessa tenho uma kombi 96 gostei de ver tem muita gente viajando de kombi

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

A opção de uma kombi mais nova é mt mais vantajoso... So q a Kombi Corujinha é uma questão de paixão e loucura q é onde me indentifico mais! Se eu ñ fosse tão louco e gostasse tanto da Kombi eu com certeza opnaria por outro carro tipo van e disel, so q o gosto fala mais alto!

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros
A opção de uma kombi mais nova é mt mais vantajoso... So q a Kombi Corujinha é uma questão de paixão e loucura q é onde me indentifico mais! Se eu ñ fosse tão louco e gostasse tanto da Kombi eu com certeza opnaria por outro carro tipo van e disel, so q o gosto fala mais alto!

Chegando agora da viagem à Patagônia concordo plenamente com sua colocação, é exatamente isso.SAM_3460.jpg

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

OI pessoal!

Gostaria de um auxílio na montagem de nosso roteiro, no dia 20 de dezembro, estaremos de partida rumo ao Ushuaia, Terra do fogo, no entanto temos uma dúvida quanto ao roteiro, não sei se vamos pela costa Argentina, tipo passando por Bahia Blanca , Rio Grande, ou se por San Martin de Los andes, fazendo a rota dos sete lagos e passando por Neuquén. Se alguém puder nos auxiliar agradecemos.

Postado
  • Membros

Olá :)

Eu vou fazer esse percurso rumo a Ushuaia em fev/mar de 2014 e nas pesquisas que eu fiz, na maioria dos relatos, a ida era feita pela costa argentina e o retorno pelo Chile, Carretera Austral. Acredito que seja porque pela costa é bem mais rápido e a estrada é melhor. Assim se chega antes a Ushuaia e o resto dos dias pode-se gastar a vontade no Chile.

Nós preferimos fazer o contrário. Ir pelo Chile, San Martin de Los Andes, e ir descendo pela Carretera Austral e voltar pelo litoral argentino. Pois vamos aproveitar o máximo possível no Chile e, se faltar tempo nos nossos 30 dias, subiremos direto pela Argentina.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Então pessoal, também estamos organizando a ida até Ushuaia saindo de Santa Catarina para final de Fevereiro / começo de Março. Pretendemos descer pela costa do atlântico e retornar pelo Chile. Pra nós essa escolha se deu pelo fato de que temos como objetivo o Ushuaia propriamente dito e em segundo plano a região dos lagos, então tudo é uma questão de prioridades e objetivos. Pra quem deseja fazer umas compras antes, principalmente roupa de frio, equipamento pra esportes de neve, etc, recomendaria descer pelo Chile, fazer compras e assim poder chegar no extremo sul aproveitando o que foi comprado.

Acho que 1 ou 2 dias alguns lugares é o suficiente pra sentir a essência do lugar, agora lá na pontinha, ah, lá eu quero vivenciar :D por isso vou dedicar no minimo 1 semana :D

Mas como eu disse, vai dos objetivos de cada um ;)

Postado
  • Membros
Olá, coloquei isolante no piso nas paredes e no teto, e isopor nas paredes e no teto. Agora estamos forrando as portas. Está quase pronta.

Abraço

José, Beth y La Chiringuita

Você usou isopor comum? Isopor esfarela com o tempo e trepidação.... não é melhor usar EVA?

Se você tiver habilidade pode até pegar retalhos de graça nas fabricas, ralar e aplicar com cola quase do mesmo modo como se aplica fibra de vidro ;)

Willian

Postado
  • Membros

Fala amigo kombi 1975

Que projeto legal heim.. um desafio

Fiquei com dúvida sobre o isolamento termico.. em dezembro é verão em Ushuaia, não vai estar tão frio.

Sobre o roteiro, eu tenho um já planejado na cabeça. A ida pelo litoral e volta pelo interior e Torres del paine

Rio-Joinville

Joinville-Rio Grande (RS)

Rio Grande - Colonia del Sacramento - Buenos Aires

Buenos Aires --- San Antonio D´Oeste

Bahia Balnca --- Puerto Piramides

Puerto Piramides --- Caleta Olivia

Caleta Olivia --- Rio Gallegos

Rio Gallegos --- Estreito de Magalhães -- Ushuaia

Ushuaia --- Estreito de Magalhães --- Puerto Natales

Puerto Natales --- TDP -- El Calafate

El Calafate --- El Chaten

El Chaten -- Perito Moreno

Perito Moreno -- Caleta Olivia -- Puerto Madryn

Puerto Madryn -- Bahia Blanca

Bahia Blanca -- Buenos Aires

Buenos Aires - FERRY -- Rio Grande

Rio Grande (RS)--Joinville-

Joinville -- Rio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.