Ir para conteúdo

Parque Estadual do Marumbi


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pra subir o Olimpo tem duas trilhas: a frontal, demarcada com fitas brancas e a noroeste, com fitas vermelhas. Em ambas não é nescessário equipamentos de escalada.

Existem alguns trechos com correntes e escadas, mas é tranquilo. Bem, tranquilo pra quem pratica montanhismo, uma pessoa desacostumada pode sentir medo em alguns trechos.

Se você pratica escalada em rocha pode levar seu material que lá tem várias vias grampeadas, pra todos os gostos. É só se informar na estação.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Não arrumei cia pra subri o Marumbi, nunca fui, e quero aproveitar o tempo bom que finalmente chegou em Curitiba..... Otavio, chegando lá no sábado de trem, é provável que arrume cia pra subir? Tem algum procedimento para ficar acampado no Parque, tipo ligar ao IAP com antecedência?

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

FAz batante tempo que estive lá pela última vez, e não precisava avisar com antecedência. Acredito que continue assim.

Se você vai conseguir companhia lá na estação pra subir? Não sei, eu pensaria duas vezes antes de guiar uma desconhecida montanha acima, vai que acontece uma acidente? Mas cada cabeça uma sentença... lembrando: a subida do Marumbi tem algumas escadas e correntes, uma pessoa não acostumada pode sentir medo e até desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Ótimas boas novas Otávio!

Em novembro do ano passado eu dei com os burros n'agua, IAP em greve e tudo fechado.

Muito bom saber que está tudo funcionando perfeitamente.

 

Como você chegou até a estação? Desceu de trem? Itupava? Subiu por Porto de Cima?

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fui de carro, digo, de Niva, até Eng. Langue.

A estradinha tá mais pra trilha do que estrada, só jipe lá em cima (4 TR4, 1 Cherokee, 1 Sportage e o Niva) e duas pick-ups Fiat Strada que devem ter sofrido pra subir.

Você gosta de escalar? O parque do Lineu é um local de escalada, no pé do Abrolhos. É aquela parede laranjada que pode ser vista da foto do conjunto. Por sua cor diferente é também conhecida como Enferrujado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando fomos a primeira vez subimos de "Toyotona", depois fomos andando até a sermos barrados na Central de Visitação.

 

Gosto de escalar sim, mas ainda não sei o que é isso. ::lol3:: Estou treinando em bouders e não conheço rocha, ainda.

No conjunto Marumbi tem vias lindíssimas!!! Mas ainda não são pro meu bico ::lol4::

 

Já leu o livro "As Montanhas do Marumbi", do saudoso Nelson "Farofa" Penteado? Excelente leitura. ::otemo::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...