Ir para conteúdo

Parque Estadual do Marumbi


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí pessoal.

Vcs não recomendam deixar a barraca na parte baixa do parque?

Como pretendo ficar 1 semana, levarei muita coisa e não pretendo subir os picos com uma mochila lotada. Minha intenção é ir com apenas 1 mochila de ataque.

Será q não é seguro deixar a barraca na parte baixa?

P/ retorno a Curitiba só existe o horario das 16:00 hrs de trem?

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz cara, sobre deixar a barraca no camping, não sei. Quando estive acampando lá (alguns anos atrás), deixei minha coisas dentro da barraca e não tive problemas, mas é sempre complicado, pois o camping é público, então sempre existe o risco de não achar suas coisas na volta. Porém subir com peso tb não é legal, de repente tire as coisas de valor e peça para o pessoal que trabalha lá guardar pra vc. É o mais seguro. Sobre a volta, dê uma olhada no site da companhia que administra a ferrovia: www.serraverdeexpress.com.br mas não deve ter mais de um trem de passageiros por dia, sei q nos finais de semana tem o trem normal (que já é caro) e tb tem a Litorina, que é um trem só com um vagão que é muito caro, e acho que não pega gente na estação Marumbí.

 

Falow

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Eloir.

Será q eles fazem isso de guardar as coisas do pessoal q passa por lá?

A barraca eu até deixarei armada, mas algumas coisas como mochila, saco de dormir, fogareiros, etc.. vou ver se consigo deixar em local seguro.

O cadastro é só feito uma vez?

Ou um cadastro pelo COSMO e outro pelo Parque?

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, sobre guardar as suas coisas, vc vai ter q negociar lá, aí depende de vc.

Eu fiz somente um cadastro (acho q foi no Cosmo), ele é feito no momento q vc começa a subir, agora se vc for subir mais de 1 pico (é necessário ficar mais dias lá), vc provavelmente vai ter q se cadastrar mais de uma vez.

 

Falow

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai meu,

 

To vendo que vc ta com um monte de duvidas, e meio assustadoicon_smile_shock.gif.

 

Faz quase 2 anos que eu nao acampo no Marumbi, mas na epoca que eu ia por la, nao tinha problemas em deixar as coisas com o pessoal, quanto a roubo no Parque eu nunca ouvi falar nao mas tambem nao e bom abusar.

 

O pessoal que fica por la e normalmente e muito legal.

Lembrando que junto ao parque existe um posto da policia Florestal, outro lugar que voce podera tentar deixar as coisas.

 

Talvez valesse a pena entrar em contato com o pessoal do CPM (clube paranaense de montanhismo).

 

site www.cpm.hpg.ig.com.br

 

Se voce se associar. Podera usar ate a casa deles no pe do Marumbi.

Eles podem te dar algumas dicas a respeito do local ja que eles auxiliam na manutencao e preservacao do parque, e outros locais.

 

Venha na boa para ca nao se preocupe quanto as suas coisas voce da um jeito.

Tenho certeza que isso vai ser a ultima coisa que atrapalhara sua viagem

 

Qualquer duvida me passe um mail.

 

Abracos

 

Jeferson

 

 

 

id=size4>

 

Editado por - tkt CWB on 20/06/2004 18:57:50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Jeferson.

Vou fazer isso mesmo, de deixar as coisas na barraca e procurar não se preocupar.

P/ quem já foi ao Marumbi, será q costuma chover em Julho por lá?

E se chover, eles não deixam ninguém subir os picos. É isso mesmo?

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

 

Vai tranquilo... q essa época não é de chuvas...

 

Qdo fui o tempo estava fecahdo e garoava, e mesmo assim fomos autorizados a subir... só não atingimos o cume pq a chuva aumentou e achamos prudente retornar.

 

[]'s

 

Kel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

E aí pessoal.

Tava tudo planejado p/ eu fazer trilhas no Marumbi nesse mes de Julho, mas devido a chuvas constantes tive q abortar.

De nada adiantaria eu sair aqui de Sampa e qdo chegar lá no Parque não puder subir até os picos.

Do jeito q o clima tá, parece q vou fazer o Marumbi só no fim do ano. Talvez antes. Vai depender muito do tempo.

 

Esse descarrilhamento eu acho q foi até por causa das intensas chuvas.

No mais, vou ficar no aguardo.

 

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal...

 

Sou novo por aqui e moro em Ctba. Depois de alguns dias lendo, lendo e lendo inacabáveis tópicos estou aqui postando a minha primeira msg :) Gostei muito do espírito de equipe e amizade que rola por todos esses fórums... Estou planejando uma viagem de carro para percorrer do Chile desde o Atacama até a Patagônia para o ano que vem, e encontrei muiiiiiita info por aqui :) Mas vamos direto ao assunto pq o fórum não é esse :D Eu fui para o Marumbi ano passado, é muito 10 o lugar mesmo, subimos o Gigante, o 2o mais alto do complexo, e fomos pela trilha que sai de Morretes, aquela que também vai para a usina... Estávamos nos programando para voltar lá esse mês tbm, mas não para de chover nessa cidade :( Sorte que outro inverno assim só daqui a 4 anos hehehe Espero que o tempo logo volte ao normal para podermos voltar lá... se alguém quiser dá uma olhada nas fotos em http://community.webshots.com/user/rbasniak4

 

Abraços,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...