Ir para conteúdo

EUROPA 20 DIAS - 1º VEZ.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, esta é a primeira vez que vou na Europa, e vou ser sincero, estou perdido. Foi uma oportunidade que apareceu de repente, me pegou de surpresa.

Por não ter me preparado com antecedencia, a falta de grana me obriga a ficar na casa de amigos, motivo do roteiro ficar um pouco estranho.

Gostaria da opnião de vcs sobre este roteiro, se estou indo pelo caminho certo. E se alguem estiver disposto a dar dicas sobre passeios nos mesmo lugares, eu agradeço e muito. ::otemo::

Vou ficar 20 dias (chego em Lisboa dia 13/08/12 e volto dia 02/09/12 por Luxemburgo)

O roteiro:

LISBOA (13/14/15) casa de amiga. alem de conhecer lisboa quero ir em OBIDOS.

VIGO (16/17/16) casa da minha prima. pretendo ir em SANTIAGO DE COMPOSTELA.

BARCELONA (19/20) procurando HOSTEL para ficar, indicaçoes são bem vindas.

PARIS (21/22/23) procurando HOSTEL para ficar, indicaçoes são bem vindas.

LONDRES (24/25/26) casa de amiga.

BRUXELAS (27/28/29) procurando HOSTEL para ficar, indicaçoes são bem vindas. E pretendo ir em BRUGES.

AMSTERDAM (30/31) procurando HOSTEL para ficar, indicaçoes são bem vindas.

LUXEMBURGO (01/02) casa de amiga.

SERA QUE DA TEMPO DE VISITAR ESTE LUGARES EM 20 DIAS?

Valeu galera. ::sos::

• Colaboradores
Postado

O que você deve se perguntar é se vale a pena ir em todos esses lugares em 20 dias. A questão é, por exemplo, chegando em Barcelona dia 19 pra já estar em Paris no dia 21 você pretende ver e fazer o que em Barcelona? Você precisa lembrar do tempo de deslocamento entre os lugares, mesmo um vôo de 2 horas precisa que você chegue com antecedência no aeroporto pra fazer checkin, espere o aviao, faça a viagem, pegue as malas, vá para o hotel e isso faz você perder metade de um dia.

Imagino que fica complicado pra vc tirar alguns lugares porque você já teria hospedagem, mas eu repensaria ir pra todos esses lugares sim porque você vai aproveitar muito pouco de cada um. Olha nos relatos de viagem que você vai conseguir ver o que quer ver em cada lugar e aí decidir quanto tempo acha que é preciso em cada lugar.

Qualquer coisa é só falar.

• Membros
Postado

Eu estava pensando em sair dia 18 a noite para já amanhecer em BARCELONA, e sair dia 20 a noite para PARIS.. só coloquei BArcelona, por estar no meio do caminho.

Vc, Lucas, acha que eu devo tirar?

Devo ir direto de VIGO para PARIS? valeria mais a pena?

• Membros de Honra
Postado

Falta de grana não combina com deslocamentos. Vou tentar escrever isso de um modo mais didático - via de regra, a cada vez que você muda de cidade, você perdeu a oportunidade de:

- tomar 20 cervejas

- ir a duas ou três boates

- visitar duas ou três atrações pagas

- comer 3 ou 4 refeições.

Obviamente, depende do deslocamento, mas via de regra mudar de lugar custa muita GRANA e TEMPO, duas mercadorias escassas para a maioria esmagadora que posta aqui.

Tendo isso em vista, corte esse roteiro pela metade e pesquise mais. Alguns links da minha assinatura podem te ajudar.

• Colaboradores
Postado

O problema de opinar sobre o seu roteiro é que você possui hospedagens em alguns lugares e isso complica porque não sei até que ponto você estaria disposto a cortar um desses lugares. Eu sinceramente acho que eu cortava Barcelona e Londres, mas como você tem onde ficar em Londres, eu acho que (dentro do que você quer) eu faria assim:

LISBOA (13/14/15)

VIGO (16/17/18) (p/ Paris de avião pra chegar dia 18 de noite)

PARIS (19/20/21/22) (p/ Londres de Eurostar de noite)

LONDRES (23/24/25/26) casa de amiga. (p/ Amsterdam de avião pra chegar dia 26 de noite)

AMSTERDAM (27/28/29) (p/ Bruxelas de trem)

BRUXELAS (30/31) (p/ Luxemburgo de trem)

LUXEMBURGO (01/02)

Eu não to falando que eu acho isso o ideal, é só uma opinião dentro do roteiro que você quer fazer. Não opinei sobre sua passagem por Portugal porque não sei muito sobre, então melhor você se informar melhor. Eu ainda acho está tudo um pouco corrido, honestamente eu tiraria Amsterdam do roteiro e distribuiria os dias (1 em Bruxelas, 1 em Londres e 1 em Paris), mas aí é com você.

Espero ter ajudado em alguma coisa. E só lembrando que isso foi uma opinião pessoal, a melhor forma de escolher seu roteiro é pesquisando muito e tirando suas próprias conclusões, cada um viaja de um jeito.

=]

• Membros
Postado

Lucas e Marcos..

Eu agradeco muito a ajuda de vcs.. de verdade.. e vou seguir o que vcs estão me recomendando.. estou cortando dois lugares (barcelona e amsterdam) ..

Agora é procurar albergue em Paris. E continuar estudando o roteiro..

Gracias meus amigos. \o/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...