Ir para conteúdo

Jan/Fev 2013 - Italia, Áustria, Rep. Tcheca, Alem., França


Posts Recomendados

  • Membros

Oiii gente...

 

Bom, sou nova aqui no site e pretendo fazer uma viagem para a Europa de Janeiro a Fevereiro/2013... ::Cold:: Sim, inverno!!! Mas são os unicos dias que posso tirar para viajar!

Li muitos tópicos aqui e mudei várias vezes meu roteiro. Então queria saber se meu roteiro é viável de acordo com o clima e o tempo que tenho para viajar...

(E se possível algumas dicas de quantos dias ficar em cada lugar).

 

Algumas informações:

-Ida 06/01

-Volta 14/02

(Podendo ser alterada a saida para o dia 09 e a volta para o dia 16)

-Estamos indo em 2 mulheres

- A prima da minha amiga está morando em Turim, então precisamos passar alguns dias por lá...

- Paris é um destino com prioridade máxima! hehehehe :D

 

 

 

Roteiro:

 

-São Paulo - Roma

-Roma, it

-Florença, it

-Milão, it

-Turim, it (talvez antes ou depois de Turim, passariamos em Verona)

-Milão -Viena

-Viena, aus

-Praga, rep.tch

-Frankfurt, al

-Paris, fr

-Paris - São Paulo

 

 

 

Aguardo dicas, conselhos, ajudas, recomendações, etccc...

Obrigada pela atenção desde já...

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Olá, bem vinda ao fórum :]

 

Vamos lá, faltou algumas informações que nos ajudariam a te dar mais dicas, por exemplo, você colocou as cidades, a data de chegada e partida, mas não disse quantos dias reservou pra cada um desses lugares. Assim que puder fazer isso, poderemos te ajudar melhor, mas já te adianto, se você adora Paris e é seu objetivo principal, reserve pelo menos 6 dias para a cidade.

 

Outra coisa, Verona é um pouco fora de rota pra se ir a partir de Turim. Dependendo do roteiro que nos passar, eu diria para fazer Verona como daytrip a partir de Milão, e depois de Milão ir pra Turim. Ou, no dia do deslocamento de Florença para Milão, você pega o trem de manhã em Florença para Verona, passa o dia na cidade, e a noite (ou no final da tarde), pega o trem para Milão.

 

Completa as informações que te disse que poderemos te ajudar melhor ;]

Link para o comentário
  • Membros

Aah sim, agora melhorou ^^

 

Então, se você quiser passar 2 dias em Verona, é melhor fazer entre Florença e Milão, agora se for passar um dia só, faça como disse acima, porque para conhecer a casa de Julieta, o Anfiteatro e ver o Castelvecchio um dia é suficiente, e eu vi algumas pessoas reclamando que não estavam encontrando hospedagem mais barata em Verona, mas aí é sua decisão.

 

Cinco dias em Roma na realidade é meio que o ideal, a maioria das pessoas tira um dia para o Vaticano, e 4 dias só em Roma acho que dá pra ver a maioria das coisas com relativa tranquilidade, sem se cansar da cidade.

 

Cinco dias em Florença pode ser considerado muito se for só pra cidade, eu ficaria em Florença por 2 dias completos, ou até 3, se a cidade te cativar bastante, mas os outros dias faria algumas daytrips pra cidades da Toscana, como San Gimignano, Lucca e Pisa (ou alguma outra cidade que te chame a atenção). Só lembre de que por serem daytrips, a viagem não deve ter mais que 2 horas de duração a partir de Florença, do contrário pode ficar muito cansativo ir e voltar no mesmo dia ;]

 

Quatro dias para Milão eu acho muito mesmo, muita gente que vai pra lá consegue ver tudo o que quer em um dia, porque a cidade é meio que uma capital econômica, mas não esbanja pontos turísticos como outras cidades da Itália. Se for ficar 1 dia em Verona e 3 em Milão vai acabar cansando da cidade, a não ser que queira fazer compras ou coisa assim. Do contrário te diria para colocar um dia de Milão em outra cidade, e ficar na cidade só 2 dias.

 

Turim eu não conheço, mas como é passagem obrigatória em virtude da prima da sua amiga, e vocês vão ter hospedagem gratuita, tente descobrir o que se tem pra fazer na cidade e aproveite o máximo possível! Só não esqueça de descansar também, porque essa parada vai ser bem no meio da viagem e pode te dar um fôlego pra continuar no mesmo ritmo nas próximas cidades.

 

Viena e Praga eu não conheço, sei que geralmente as pessoas costumam reservar cerca de 3 dias inteiros para cada uma delas. Mas uma coisa eu posso te dizer: você vai no inverno, essas cidades vão estar SUPER frias. E outra coisa, se der uma olhada no mapa, vai perceber que o deslocamento até essas cidades de onde você está (em Turim) é enorme, e dá quase dó em pensar que vai ter que voltar tudo de novo para ir pra Paris. Mas claro, se essas forem as cidades que você quer muito conhecer também, pra tudo se dá um jeito.

 

Frankfurt não é uma cidade turística, geralmente as pessoas param lá porque o avião tem escala na cidade, então te pergunto, o que te levou a colocar ela no roteiro? Tem algum interesse em especial? Do contrário diria pra substituir por outra cidade alemã, por exemplo, Munique. Como vai ficar 5 dias lá, poderá ficar 3 dias inteiros na cidade, e fazer algumas daytrips para Füssen, por exemplo, e Salzburg. Mas lembrando sempre, Alemanha é super fria no inverno, então se decidir ir mesmo pra lá, lembre de levar roupas quentes.

 

Agora Paris dispensa apresentações, e seus 6 dias estão corretíssimos para uma primeira viagem, especialmente por ter tanto interesse lá.

 

Os deslocamentos grandes, como Milão-Viena, e da Alemanha (independente de ser Frankfurt ou Munique)-Paris seriam melhor feitos de avião, ou, caso você e sua amiga tenham coragem (eu admito não ter, sou uma covarde assumida :D), podem fazer de trem noturno, o que pouparia um deslocamento durante o dia, mas tem que assumir o risco de não ter uma noite bem dormida, porque algumas pessoas tem dificuldades em dormir no trem, aí vai de cada um. O restante dos deslocamentos eu faria de trem, mas cabe dar uma pesquisada em voos para ver se a diferença no preço e no tempo da viagem compensam.

 

Qualquer coisa estamos aí :]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Gabi. Boas as dicas da Amanda. Vou deixar meus pitacos. O roteiro tá meio espalhado, de modo que vocÊ teria que fazer muitos deslocamentos de avião. Nada de errado nisso. Apenas tenha em mente que a logística de pegar um vôo é maior do que parece. LEmbre-se de tudo que você faz para pegar um vôo aqui, lá fora é igualzinho - pegar um taxi ou transporte público com malas até o aeroporto, chegar com muita antecedência, respeitar os limites de bagagens de mão e de porão, pegar a mala depois que pousar, encontrar um taxi ou transporte público (novamente com malas para atrapalhar), enfim ... eu costumo programar minhas viagens evitando avião o máximo que posso. Isso significa escolher destinos próximos, preferencialmente com deslocamentos que não excedam 3h.

 

Como disse a Amanda, 5 dias para Frankfurt é muita coisa considerando que existem muitas outras opções ao redor que são consideradas mais interessantes por, digamos ... 100 % dos relatos de viagem que já vi, hehe. Ao sul de Frankfurt tem a rota romântica, que vai de Würzburg a Füssen. Tem a "rota alternativa" ao sudeste, que é considerada pelos mais experts ainda mais interessante, que pega Würzburg, Bamberg, Nuremberg, Regensburg, Munique, etc. A sudoeste, tem Worms, Heidelberg, Baden-Baden e a Floresta Negra. A oeste tem o Vale do Mosela e ao norte, o Vale do Reno, as duas regiões que são as que mais me parecem interessantes na Alemanha, com a maior concentração de castelos e monumentos UNESCO por metro quadrado no mundo, além de produzir os melhores vinhos da Alemanha.

 

As pessoas quando viajam para a Europa ficam meio obcecadas com os destinos que deve escolher, mas a verdade é que é muito difícil errar se você pesquisar o que aquele lugar tem a oferecer. Nos arredores de cada cidade que escolher quase sempre tem muita coisa para ver. Praga por exemplo é base para inúmeras joias da República Tcheca. Viena, além do interior da Austria, tá ali pertinho de Bratislava e Budapeste. Paris não preciso nem falar. Milão, faço minhas as palavras da Amanda para a cidade, mas ali pertinho tem o Lago di Como, região que eu só não conheci por falta de tempo, mas vontade não faltou. Florença e Paris, não preciso nem comentar ... são das melhores bases de toda a Europa para bate e volta, são muitas opções.

 

No mais, na minha assinatura há alguns links que podem te interessar.

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...