Ir para conteúdo

Eurotrip Fechada - Setembro/Outubro (25 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal, blz?

 

Primeiramente queria agradecer as dicas da galera do site, que foram muito úteis...

 

Após algumas pesquisas e a própria ajuda do pessoal daqui, consegui fechar o roteiro, comprar as passagens e fazer as reservas de hospedagem. ::otemo::

 

Abaixo segue meu roteiro, e caso alguem queira dar mais dicas, sugestões, críticas ou qualquer comentário...sinta-se à vontade:

 

22/set SAIDA SÃO PAULO

23/set NOITE MADRI

24/set NOITE MADRI

25/set NOITE MADRI

26/set NOITE MADRI

27/set NOITE PARIS

28/set NOITE PARIS

29/set NOITE PARIS

30/set NOITE PARIS

01/out NOITE BERLIM

02/out NOITE BERLIM

03/out NOITE BERLIM

04/out NOITE BERLIM

05/out NOITE BOLOGNA

06/out NOITE BOLOGNA

07/out NOITE ROMA

08/out NOITE ROMA

09/out NOITE ROMA

10/out NOITE ROMA

11/out NOITE NAPOLES

12/out NOITE NAPOLES (POMPEIA)

13/out NOITE NAPOLES (CAPRI)

14/out NOITE SALERNO

15/out NOITE SALERNO (C. AMALFITANA - POSITANO)

16/out NOITE SALERNO (C. AMALFITANA - AMALFI)

17/out VOLTA ROMA

 

Até agora os Hostels com reserva são:

Madrid - Hostel Luis Velez

Paris - Aloha Hostel

Berlin - Heart of Gold Hostel

Roma - Hostel Alessandro Palace & Bar

 

Os trechos:

 

S.Paulo - Madrid (Ibéria)

Madrid - Paris (Avião Lufthansa)

Paris - Berlim (Avião Lufthansa)

Berlim - Bologna (Avião Lufthansa)

Bologna - Roma (Trem - Trenitália)

Roma - Napoles (Trem - Trenitália)

Salerno - Roma (Trem - Trenitália)

Roma - S. Paulo (Iberia)

 

Se alguém for viajar nesta mesma época, coincidir algum trecho, e/ou tiver afim de se encontrar lá...segue meu contato: splettieri@gmail.com

 

Tksssss

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marcos, po cara...valeu pela opinião sobre o roteiro...com certeza o pessoal daqui me ajudou mto com umas dicas ::otemo::

 

Sobre o que fazer, eu listei alguns lugares que o pessoal indicou e estou começando a organizar os dias de acordo com esses lugares, sempre levando em conta que quero pelo menos um dia livre em cada cidade para fugir um pouco das atrações turísticas e conhecer um pouco mais da cidade, e das pessoas...etc

 

Abaixo são os lugares que eu listei e caso alguem tenha alguma opinião sobre esses lugares ou mesmo sugestões e indicação sobre OUTROS...agradeço..

 

 

Madrid

- Plaza Mayor

- Parque del Retiro

- Gran Via

- Puerta del Sol

- Santiago Barnabeu

- Museo del Prado

 

Berlin

- Reichstag

- Alexanderplatz

- Portão de Brandemburgo

- Parque Tiergarten

- Sony Center e Potsdamerplatz

- Sachsenhausen Concentration Camp

- Bunkers da 2ª Guerra (Berliner Unterwelten)

 

Paris

- Torrei Eiffel

- Arco do Triunfo

- Louvre

- Palácio de Versalhes

- Notre Dame

- Conciergerie

- Champs Elysées

- Sacre Coeur

- Torre Montparnasse

 

Roma

- Vaticano

- Castel Sant'Angelo

- Coliseu

- Arco de Constantino

- Forum Romano

- Fontana di Trevi

- Pantheon

- Trastevere

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sei opinar sobre a organização de Madri, o que posso te indicar são as daytrips - pro meu gosto, eu faria pelo menos duas das 3 - Toledo, Segóvia e Ávila.

 

Em Berlim, o grosso é isso aí que você listou. Não sei se você viu que Sachsenhausen é uma atração fora de Berlim, o que vai te tomar praticamente um dia inteiro. E é melhor fazer com guia, para entender bem o lugar, veja com o Sandeman's, que falarei adiante. Não deixe de incluir no passeio a visita ao campo das mulheres - ravensbrück, que pouca gente aqui fala, mas quem foi disse que é uma experiência diferente de Sachsenhausen. Outro bate e volta que toma um dia inteiro muito bem recomendada é Potsdam, para ver o complexo Sanssouci e um pouco da cidade em si.

 

Em Berlim, tem o Museu Checkpoint Charlie, que é basicamente o "museu do muro", conta as histórias de quem tentou atravessá-lo e conseguiu, ou de quem não teve sucesso. Pra muitos, é uma armadilha de turista, pois é um pouco mais cara do que as demais atrações. Pro meu gosto, parece bem legal e estou incluindo no meu roteiro. Tem o museu da DDR, que conta a vida na antiga alemanha soviética. Tem a Museumsinsel, uma ilha complexo de museus, bom pra quem curte. Tem as igrejas, a Friedrichswerdersche Kirche e a Berliner Dom. Tem a exposição "topografia do terror". Tem a Torre de TV, que dizem ter uma vista espetacular. A East-side gallery, uma parte do Muro de Berlim com grafites famosos. A Gendarmenmarkt, que dizem ser a praça mais bonita da cidade, além da Unter den Linden, avenida mais famosa. Por fim, o que eu pretendo fazer e te recomendo, um free tour, pois muito da antiga Berlim foi destruído e você sem um guia dificilmente compreenderia seu aspecto histórico, ver onde foi cada coisa. Um famoso é o Sandeman's, jogue no google pra ver o site.

 

Aí vem Paris, que acho que eu poderia ficar até amanhã escrevendo. Recomendo que você dê uma lida no meu blog, vimos muita coisa lá. Terá uma ideia de como arrumar o roteiro de modo a fazer as atrações e ver muito da cidade, como você mesmo disse que quer fazer.

 

Pra mim, o grosso de Roma é isso aí que você listou, devendo acrescentar as praças e igrejas mais famosas. Tem os museus capitolinos, a Borghese, outras inúmeras igrejas e praças, além de alguns monumentos, se quiser complementar. Pois isso que você listou dá pra ver em 3 dias.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, mais uma vez obrigado pelas dicas...

Por coincidência eu já havia lido seu Blog...pois quando procurei referências sobre a Costa Amalfitana foi um dos primeiros a aparecer!!! ::cool:::'>

Entrei novamente e vi ótimos relatos sobre as outras cidades que eu irei...com certeza vai me ajudar bastante até a viagem!!!

Sobre os daytrips, imagino que os 3 lugares indicados sejam sensacionais...mas com o foco em conhecer a cultura do lugar, história...qual desses vc indicaria em primeiro lugar?!?!?

 

Petroni,

Sobre Sorrento, realmente seria a MELHOR opção para utilizar como base para Positano, Amalfi...a principio escolhi Salerno pois tenho familia lá, e acabei combinando com meus primos de irmos todos para a Costa juntos...aproveito a hospegagem também esses dias para visita-los!!!

De qualquer maneira vou ver com eles, pois pelo que vi no google Maps Sorrento fica a 15KM de Positano e 30KM de Amalfi ou seja bem proximo...e imagino que tenha lugares mais interessante para conhecer do que Salerno...

Vc tem algum hostel ou hotel para recomendar em Sorrento?

Obrigado pela ajuda cara... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que bom que o blog foi útil, eu deixo aberto para isso mesmo. Todas as 3 daytrips que indiquei a partir de Madri são lugares ricos em cultura e história, cidadelas medievais. Mas Toledo deve ser a melhor opção. Mais famosa, costuma agradar a todos.

 

Olha, já vi gente aqui fazendo a Costa a partir de Salerno, não é má opção. Talvez seja até melhor do que Sorrento, pois a estrada de lá até a Costa deve ser mais livre. Mas um problema que acabou de me ocorrer é a ordem do seu roteiro. Você deveria começar pela Costa, pois se deixar para o meio de outubro, corre risco consideravelmente maior de pegar chuvas. E chuva ali, meu amigo, é muito problemático. Não só acaba com o passeio, como pode prejudicar o deslocamento. Eu peguei 15 dias consecutivos de sol na Itália entre o dia 25/9 e 8/10 +-. 1 semana depois que saí, caiu um pé d'agua em Cinque Terre, que tem uma estrutura bem parecida com a da Costa, que inviabilizou muita coisa por lá. Quanto mais cedo fizer a Costa, melhor. Até mesmo porque alguns ferries e restaurantes começam a encerrar as atividades ou reduzir os horários a partir de outubro.

 

Eu fiquei em Sant'agnello quando fui conhecer o sul da Itália. Foi uma ótima aposta - cidade fora da rota turística, mas pertinho de tudo, com fácil acesso a trem. E na mesma rua do hotel tinha o melhor restaurante da viagem, bom, bonito e barato, o Moonlight. Se o hotel te interessar, é esse aqui:

 

http://www.booking.com/hotel/it/hotelangelinasorrento.en.html

 

Eu te indico qualquer das pequenas cidades ali perto de Sorrento que tenham uma estação de trem. É só ver no Google Maps e depois procurar hotel, possivelmente você verá opções ainda melhores do que essas. Mas se você puder ficar hospedado com seus parentes em Salerno, melhor ainda !

Link para o comentário
  • Membros

Hardaway...

Po cara, to vendo mesmo de fazer uns daytrips...acho que principalmente em Madrid e Berlim tem várias atrações bem legais em cidades próximas!

Sobre a planilha de gastos, eu tenho sim...

Hoje reservei Hoteis em Napoli e Bologna... então vou atualizar e se quiser te mando já atualizada por email...

Qualquer coisa, só me avisa...

Valeuuuu

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

Velho, conversando com um cara do meu trabalho que fez a Portugal e Espanha no ano passado...falei sobre a sua sugestão e ele me deu ótimas referências de Toledo, disse que é uma cidade onde tem várias construções medievais em ótimo estado, que tem muita coisa pra ver e conhecer...etc etc

Então já inclui no meu roteiro...

Valeu mais uma vez!!!

 

Sobre a Costa Amalfitana, meu primos de lá falaram sobre a probabilidade de chuva aumentar nessa época...mas eu já tinha comprado todos os trechos aéreos (Madrid-Paris, Paris-Berlim, Berlim-Bolonha) inclusive ida e volta (SP-Madrid, Roma-São Paulo)...então ficou bem complicado de mudar...

Agora só resta torcer que a chuva espere um pouco mais esse ano...rsssss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...