Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Moçambique

Postado
  • Membros

403178a.jpg.5cc69549e7cb3e69200d235f5c9ac253.jpg

Moçambique, por exemplo, tem praias lindissimas, posso dizer que vale a pena conhecer Pemba, Vilankulos (arquipelago de Bazaruto), e Bilene, já da África do Sul eu conheço o Kruger Park, que é muito legal, é o maior parque de animais selvagens da África, e além disso a África do Sul é muito legal de conhecer, bem moderna, muito diferente do padrão de África que temos noção.

Na Tanzania eu ainda não fui, mas sei que tem a ilha de Zanzibar que é muito conhecida e tem praias lindas, ainda pretendo ir por lá. Já que você vai ir lá, vale a pena tentar ir.

Quanto a malária é um problema sério, e não tem lá muito o que fazer, quer dizer existe umas capsulas que dizem fazer efeito por uma semana a base de cloroquina, mas até hoje não experimentei, pois é mais útil para quem vai ficar pouco tempo exposto ao mosquito.

Na verdade o melhor remédio é se prevenir do mosquito, com repelentes sempre que possivel, especialmente se você estiver fora da zona urbana, pois o perigo aumenta quanto mais no meio do mato você estiver.

um abraço

• Respostas 150
  • Visualizações 76.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fernanda,   Tanzânia faz parte da "real africa" com tudo de bom e de ruim q a maravilhosa África tem, menos o racismo sul africano.   Realmente tem q se tomar todas as precauções em relação a mal

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Conhecem algum lugar que seja possivel guardar as malas grandes da viagem durante a viagem?

Irei visitar o norte de mocambique e gostaria de levar uma mala menor.

Att,

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Alguém que foi recentemente para o Moçambique e para o Malawi, sabe se consigo tirar o visto na fronteira cruzando de ônibus?

Pelo que vi a África do sul, tanzânia e quênia eu consigo tirar na fronteira ou pela internet mas Malawi e Moçambique tem que mandar os documentos pra Brasília e agora já não tenho mais tempo.

Obrigadoooo!

Postado
  • Membros

Consegui sim. Já entrei em Moçambique várias vezes de ônibus vindo da África do Sul, retirando o visto na fronteira. Só recomendo levar dinheiro local trocado pra não ter aborrecimentos. Se for pagar em dólares ou euros, eles cobram mais caro pelo visto. 

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia, estou querendo fazer uma viagem para Moçambique em Setembro de 2018 para um  evento e gostaria de saber se desembarcando em Joanesburgo, o modo mais barato de chegar em Maputo.

Postado
  • Membros
26 minutos atrás, Raquelcps disse:

Bom dia, estou querendo fazer uma viagem para Moçambique em Setembro de 2018 para um  evento e gostaria de saber se desembarcando em Joanesburgo, o modo mais barato de chegar em Maputo.

Olá!

O jeito mais barato é de ônibus. Têm algumas linhas de ônibus que fazem o trajeto Joanesburgo / Maputo, passando pela fronteira Ressano Garcia. 

A viagem dura de 8 a 11 horas. Se for à noite é tranquilo. As estradas na África do Sul são boas, os ônibus nem tanto. Só tomar um Dramin que vai tranquilo....rss

Seguem os sites das empresas que fazem esse trajeto.

http://www.intercape.co.za/travel-information/our-routes/

https://www.greyhound.co.za/pretoria-johannesburg-maputo/

https://www.citiliner.co.za/johannesburg-nelspruit-maputo/

Lembrando que ao chegar na fronteira, você deverá descer do ônibus para passar pelo serviço de imigração. Leve dinheiro trocado em moeda local (rands ou meticais) para poder pagar o visto de entrada em Moçambique. Não leve dólares. Eles cobram mais caro quando pagamos em dólares ou euros. Troque numa casa de câmbio antes da viagem. 

Se tiver a oportunidade, pare em Nelspruit antes de cruzar a fronteira e faça uma visita ao Kruger Park. É simplesmente fantástico. Você pode comprar a passagem de Joanesburgo para Nelspruit, visitar o Kruger, pernoitar lá e depois seguir viagem de ônibus ou carona. De Nelspruit para Maputo é fácil conseguir carona pois é uma estrada única.

Espero ter ajudado. Boa viagem!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 15/11/2017 em 10:25, canandes disse:

Olá!

O jeito mais barato é de ônibus. Têm algumas linhas de ônibus que fazem o trajeto Joanesburgo / Maputo, passando pela fronteira Ressano Garcia. 

A viagem dura de 8 a 11 horas. Se for à noite é tranquilo. As estradas na África do Sul são boas, os ônibus nem tanto. Só tomar um Dramin que vai tranquilo....rss

Seguem os sites das empresas que fazem esse trajeto.

http://www.intercape.co.za/travel-information/our-routes/

https://www.greyhound.co.za/pretoria-johannesburg-maputo/

https://www.citiliner.co.za/johannesburg-nelspruit-maputo/

Lembrando que ao chegar na fronteira, você deverá descer do ônibus para passar pelo serviço de imigração. Leve dinheiro trocado em moeda local (rands ou meticais) para poder pagar o visto de entrada em Moçambique. Não leve dólares. Eles cobram mais caro quando pagamos em dólares ou euros. Troque numa casa de câmbio antes da viagem. 

Se tiver a oportunidade, pare em Nelspruit antes de cruzar a fronteira e faça uma visita ao Kruger Park. É simplesmente fantástico. Você pode comprar a passagem de Joanesburgo para Nelspruit, visitar o Kruger, pernoitar lá e depois seguir viagem de ônibus ou carona. De Nelspruit para Maputo é fácil conseguir carona pois é uma estrada única.

Espero ter ajudado. Boa viagem!

Oi, Canandes, tudo bem?
Na fronteira para moçambique eles falam somente em inglês ou português também?
Quero cruzar mas tenho medo de não conseguir me comunicar muito bem em inglês e acabar sendo barrada.

Postado
  • Membros
9 horas atrás, camila_scarvalho disse:

Oi, Canandes, tudo bem?
Na fronteira para moçambique eles falam somente em inglês ou português também?
Quero cruzar mas tenho medo de não conseguir me comunicar muito bem em inglês e acabar sendo barrada.

Não vi nenhum atendente falando português no lado sul-africano, somente no lado moçambicano. Mas creio que devem sim falar, até porque é  uma fronteira onde passam diariamente muitos moçambicanos, cuja língua oficial é o português. Mas é tudo muito rápido, não há muita conversa no lado da África do Sul, onde não se exige visto de entrada.  No lado de Moçambique é onde demora mais um pouco por causa da tarifa e da emissão do visto de fronteira. 

Postado
  • Membros
Em 19/08/2019 em 20:38, canandes disse:

Não vi nenhum atendente falando português no lado sul-africano, somente no lado moçambicano. Mas creio que devem sim falar, até porque é  uma fronteira onde passam diariamente muitos moçambicanos, cuja língua oficial é o português. Mas é tudo muito rápido, não há muita conversa no lado da África do Sul, onde não se exige visto de entrada.  No lado de Moçambique é onde demora mais um pouco por causa da tarifa e da emissão do visto de fronteira. 

Muito obrigada!! :)
Quanto tempo você gastou para chegar até a fronteira saindo de Cape Town?

Postado
  • Membros
1 hora atrás, camila_scarvalho disse:

Muito obrigada!! :)
Quanto tempo você gastou para chegar até a fronteira saindo de Cape Town?

Não saí de Cape Town. Fui de Joanesburgo pra lá. 

• Silnei changed the title to Moçambique

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.