Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires > Colonia > Montevideo (Nov/2012) DÚVIDAS

Postado
  • Membros

Olá galera! Estou indo com a minha namorada para Buenos Aires dia 10/11, no sábado. Provavelmente retornaremos no outro sábado ou talvez no domingo. Ou seja: ficaremos 7 dias no total ou, quem sabe, 8 dias. Pensamos em ficar de sábado até quarta em Buenos Aires e então, nesse mesmo dia, partir para Montevidéu para ficar até sábado. Ou até no domingo, caso consigamos mais esse dia. Vocês acham que vale à pena incluir Colônia no roteiro? Ouvi muito falar dessa cidade no site... Achei que vai ficar muito corrido, a não ser que dê certo voltar no domingo.

A princípio ficaria assim:

10/11 - Chegada em Buenos Aires às 21:10

11/11 - Buenos Aires

12/11 - Buenos Aires

13/11 - Buenos Aires

14/11 - Buenos Aires > Montevidéu

15/11 - Montevidéu

16/11 - Montevidéu

17/11 - Montevidéu > Brasil

ou

18/11 - Montevidéu > Brasil

O que vocês acham do roteiro? Muito corrido?? Aceito dicas de lugares para conhecer, passeios, restaurantes, hotéis ou quem sabe hostels (sem muvuca, barulho, bem localizados, limpos e, lógico, não muito caros). Desde já obrigado!

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

acho q a metropolis deve funcionar: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=194&t=2822 mas dependendo da cotação, pode valer mais levar do brasil mesmo... umas vez a cotação estava melhor no confidence de guarulhos do que na casa de cambio do aeroparque (apesar de as cotações em aeroportos serem sempre as piores). ah, se chegar pelo ezeiza, sugiro trocar no la nacion. e lembro que tem um cambio na defensa, quase na praça, pode ser q funcione domingo.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Eu sei que sair com um roteiro pronto nem sempre dá certo e às vezes torna-se meio chato, mas pensei em dividir meu roteiro da seguinte maneira em Buenos Aires:

Domingo - dar uma varrida no Centro a pé, começando pelo Congresso, que é próximo ao hotel onde ficaremos hospedados, e depois pegar a Av. de Mayo, passando pelo Palácio Barolo, Café Tortoni, Casa Rosada (com visita guiada), Catedral, Cabildo e Manzana de las Luces. Continuar em direção a Galerías Pacífico, pela Calle Florida. Depois seguir rumo a Plaza San Martín e conhecer a Torre de los Ingleses. Por último, ir em direção ao Teatro Colón, passando pela Av. 9 de Julho, depois Obelisco e voltar ao hotel pela Corrientes. No fim da tarde conhecer o Puerto Madero e jantar por ali. Voltar de Taxi.

Segunda - conhecer o Caminito, La Bombonera e depois ir rumo a Palermo para conhecer os bosques, lagos, Jardim Japonês, Rosedal. Penso em jantar por ali, no Palermo Soho.

Terça - conhecer la Recoleta: Cemitério, Basílica, BA Shopping Design, Plaza Naciones Unidas, Floraris Generica, Faculdad de Derecho, tomar um sorvetão Fredo. A noite assistir a show de tango no Señor Tango.

1) Tá legal essa divisão? Mto corrido?

2) Ficou faltando San Telmo, vale à pena encaixar em algum dia ou tá bom assim?

3) Qual o melhor transporte para segunda e terça? Busão, ônibus turístico, taxi? (estaremos em 2 pessoas)

Postado
  • Membros

Olá Paulo,

Ano passado eu estive em BS AS por três meses e fiz esse trajeto antes de voltar ao Brasil. Posso dizer que seu roteiro está ótimo, mas ficaria melhor se você incluisse San Telmo sim! Esse bairro além de ser muito tradicional, não fica tão longe de desses lugares que vc mencionou que quer ver no primiero dia...tbm pelo que vi, vc chegará no sábado a noite então pode aproveitar o domingo para passear pela feira de San Telmo, a feira termina(ou começa,depende de onde vc estará hospedado) na casa rosada e no domingo tbm têm visita guiada...Sobre o Uruguay,Colônia é caminho então não custa nada dedicar um dia para conhecê-la e Montevideo é lindissímo, mas bem pacato se comparado a BS. AS, se vc tivesse mais tempo, recomendaria pelo menos um dia em Punta Del Este, que é simplesmente maravilhoso, e olha que quando eu fui era inverno!

Postado
  • Membros

Paulo, estou acompanhando o fórum e suas pesquisas, pois irei fazer o mesmo trajeto que vc (só que invertido, hehe, chego em Montevideo e fico 2 dias lá).

Quando voltar, faça seu relato e deixe suas impressões, já estou curiosa. E volte com dicas pra mim q estarei indo pouco mais de um mês depois, hehe.

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Ok, Amanda, se der tempo eu deixo meu relato sim! Ao menos umas dicas... hehe Abraço e boa trip pra você!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.