Ir para conteúdo

HELP!!! 31 dias na Europa!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal,

Achei ótima a dica que me deram aqui no forum sobre fazer alguns trajetos de ônibus durante a noite em vez de ir de trem durante o dia. Porém, no site http://www.eurolines.com não estou achando viagens noturnas para o trajeto Praga>Berlim. Alguém sabe se existe algum outro site de alguma companhia que faça esse trajeto a noite?

 

Infelizmente, não conheço. Tentei pesquisar, mas não achei.

Na pior das hipóteses, o trem diurno é mais rápido do que o ônibus diurno ( e o preço é quase o mesmo).

 

Só por curiosidade: o que você quer fazer em Budapeste? hehe...tanta cidade legal pra visitar...hehe

 

Por fim, dica final para qualquer mochileiro inexperiente (deveria estar escrita no cabeçalho de todos os tópicos):

Quando eu organizo meus mochilões, a primeira coisa que levo em conta é o transporte.

Por incrível que pareça, às vezes é mais difícil fazer o trajeto 1-2 diretamente do que passando por 3 e 4 antes.

Link para o comentário
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal,

Achei ótima a dica que me deram aqui no forum sobre fazer alguns trajetos de ônibus durante a noite em vez de ir de trem durante o dia. Porém, no site http://www.eurolines.com não estou achando viagens noturnas para o trajeto Praga>Berlim. Alguém sabe se existe algum outro site de alguma companhia que faça esse trajeto a noite?

 

Infelizmente, não conheço. Tentei pesquisar, mas não achei.

Na pior das hipóteses, o trem diurno é mais rápido do que o ônibus diurno ( e o preço é quase o mesmo).

 

Só por curiosidade: o que você quer fazer em Budapeste? hehe...tanta cidade legal pra visitar...hehe

 

Por fim, dica final para qualquer mochileiro inexperiente (deveria estar escrita no cabeçalho de todos os tópicos):

Quando eu organizo meus mochilões, a primeira coisa que levo em conta é o transporte.

Por incrível que pareça, às vezes é mais difícil fazer o trajeto 1-2 diretamente do que passando por 3 e 4 antes.

 

É tão difícil escolher onde ir na primeira vez que se vai à Europa, não é? :) Eu tenho muita vontade de conhecer Espanha (principalmente Barcelona) e Portugal, mas não caberiam nessa viagem. Eu não queria passar correndo por lá e não teria tempo disponível para aproveitar. E entre os lugares relativamente próximos aos destinos que eu faço questão de conhecer nesta viagem (Praga, Berlim, Paris, Londres, Amsterdam, Veneza e Roma), ou seja, Suiça, Bélgica, Munique, Vienna... eu prefiri ficar com Budapeste. Acho que para mim, que não curto tanto ópera, castelos e cerveja, deve ser mais interessante. Espero que eu esteja certa. hehehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Respeito a opinião do colega. Mas fazendo um pouco de advogado do diabo, saiba que Budapeste tem muitos fãs. Não é o meu caso ainda, já que não conheço, mas já fiz a pesquisa e posso dizer que agrada tanto quanto as badaladas Praga e Berlim. E, assim como essas cidades e todas as outras do mundo, tem quem as ame e quem odeie.

 

Sempre leio relatos de viagem, vejo fotos, vídeos, listo as atrações e procuro ver, quando disponível pelo Google Street View, como é a cidade. Sem isso não é possível formar a própria opinião, é meramente copiar a viagem dos outros.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

thabasile e MarcosPereira

 

Obviamente, minha colocação foi em tom de brincadeira. E sei que vocês entenderam assim.

Budapeste parece sim ser uma cidade encantadora.

Porém, a título de exemplo, Viena, Bratislava, Berna, Zurique ou Munique são cidades igualmente interessantes e também próximas aos demais destinos.

Longe de mim querer impôr minha opinião ou interferir no sonho dos outros (porque o meu primeiro mochilão foi um sonho e sempre será especial em minha vida).

Estamos aqui para tentar ajudar, mas no final, você deve seguir o seu coração :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Panda, me pareceu que você tinha falado sério. Até mesmo porque há, sim, aqueles que não gostam de Budapeste. Não tinha lido seus outros posts, então só agora vi que você ainda não tinha ido pra lá.

 

Acho que ela é muito diferente de todas essas cidades que você citou. A começar pelo aspecto financeiro. É, de longe, a mais barata, junto com Bratislava. Tem o recente histórico comunista e é cortada pelo Danúbio. Conta ainda com um dos banhos termais mais famosos do mundo e óperas de classe mundial, a preços muito mais acessíveis do que em Viena. Enfim, cada lugar tem seu charme. Por isso tanta gente tem dificuldade de criar roteiros. O mundo é tão cheio de opções legais e a gente tem tão pouco tempo e dinheiro ...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Hahahaha... thebasile, pra você ficar mais tranquilo quanto as suas escolhas eu AMO Budapeste.

É muito engraçado isso porque cada um tem uma visão de cada lugar, então é, como o panda disse, "estamso aqui pra tentar ajudar, mas no final, você deve seguir o seu coração". Vou te contar o meu: achei uma das cidades mais incríveis que conheci. De todos os lugares que já fui é um dos que mais gostei e simplesmente pela beleza. Pode não ter as atrações mais importantes ou "atrativas" (nao tinha como nao usar), mas é tão incrivelmente bonita que vale muito a pena. Pra vc ver como sao as coisas, Viena e Bratislava são duas cidades que eu não voltaria mais. Não posso dizer que não gostei porque acho quase um crime falar disso de cidades como essas (especialmente Viena), mas não me impressionaram.

=]

Link para o comentário
  • Membros

Eu estou bem tranquila com a minha decisão de ir pra Budapeste :)

 

Mas mudando um pouco o foco da discussão, eu tenho uma dúvida: mesmo tendo albergue já reservado nas cidades da Itália (Veneza, Florença e Roma), será que é ruim chegar nessas cidades a noite, por volta de 22h? Tenho a opção de chegar de manhã também, mas só faria isso se vocês me aconselhassem muito. Estou planehando os meus deslocamentos entre essas cidades e estou com esta dúvida, pois sei que existem cidades complicadas de chegar a noite. Em Veneza chegarei de avião (aeroporto Marco Polo, VCE) e em Florença e Roma, na estação de trem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Florença eu cheguei de noite e foi tranquilo. Mas meu hotel era pertinho da estação. Não sei se é 100 % tranquilo chegar a outros lugares, mas tive a impressão de ser uma cidade segura.

 

Veneza tem o problema de ser um labirinto. Se você ficar hospedada na ilha principal, pode ter MUITA dificuldade de achar o hotel. Até mesmo de dia deve ter, hehe. Para não ter que mudar o horário e se isso te fizer sentir mais segura, uma alternativa é combinar com o dono do hotel se ele não tem como te encontrar na estação. Alguns fazem isso.

 

Roma, também depende. Não vi problemas em andar de noite nos lugares mais turísticos. Se o hotel for perto de estação de metrô, você da Termini já pega o metrô até lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu estou bem tranquila com a minha decisão de ir pra Budapeste :)

 

Mas mudando um pouco o foco da discussão, eu tenho uma dúvida: mesmo tendo albergue já reservado nas cidades da Itália (Veneza, Florença e Roma), será que é ruim chegar nessas cidades a noite, por volta de 22h? Tenho a opção de chegar de manhã também, mas só faria isso se vocês me aconselhassem muito. Estou planehando os meus deslocamentos entre essas cidades e estou com esta dúvida, pois sei que existem cidades complicadas de chegar a noite. Em Veneza chegarei de avião (aeroporto Marco Polo, VCE) e em Florença e Roma, na estação de trem.

 

Não te aconselho MESMO a chegar à noite em Veneza.

Em Roma, escolha um albergue próximo à TERMINI (Estação Central de Trem, onde você vai chegar).

Existem diversos nas redondezas. Ali perto, eu fiquei no Alessandro Palace Hostel & Bar.

Cuidado com os batedores de carteira na estação! Fora isso, acho que é tranquilo chegar à noite.

 

Experiência pessoal compartilhada:

Reservei um albergue em Roma (não me lembro o nome, mas ficava perto da Termini). Quando cheguei, ele tinha sido fechado pela vigilância sanitária...hehehe

Ele me transferiram sem custos pra outro albergue....que ficava do OUTRO LADO da cidade e era HORRÍVEL (Albergue da Juventude Foro Italico). Passei duas noites lá porque não achava vagas em outros albergues (verão). Finalmente, consegui uma vaga no Alessandro.

Logo, sugiro que você escolha um albergue conhecido por outros mochileiros (não pense em poupar 2 ou 3 euros por dia). Já pensou se isso acontece com você à noite?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...