Ir para conteúdo

HELP!!! 31 dias na Europa!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal, depois de muita pesquisa bolei o seguinte roteiro:

Vocês tem alguma sugestão de mudança nos dias para as cidades??????????

 

Confesso que fiquei um pouco preocupado com o teu horário de chegada em algumas cidades (especialmente Paris, Berlim, Veneza). Aconselharia a escolher albergues que sejam de fácil acesso e/ou excelente localização (centrais).

Por exemplo, antes de reservar um albergue em Paris, confira se é fácil o deslocamento entre a Gare du Nord (estação onde você vai chegar em Paris) e o albergue pretendido. Você pode fazer isso no site ratp.fr

Este site mostra que tipo de transporte você deve usar para ir de um ponto até outro dentro de Paris (mapa, quanto tempo demora, etc).

Que mal lhe pergunte, o trecho Paris-Veneza será feito a partir de qual aeroporto?

Acho que a distribuição de dias entre as cidades está legal (levando-se conta que não conheço Budapeste).

Link para o comentário
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Normalmente as pessoas ficam no mínimo o mesmo tempo em Londres, mas acho que isso é muito pessoal. São cidades bem diferentes ...

 

Quanto ao trecho Budapeste-Praga, eu não fiz ainda, mas muita gente fez e diz que é tranquilo. Mas é óbvio que uma viagem "overnight" de ônibus, seja ela onde for no mundo, não é a mesma coisa que estar na sua cama dormindo.

 

Na mesma linha que o Panda disse sobre localização, EU pelo menos tenho essa preocupação de achar coisas centrais e próximas aos pontos de deslocamento, especialmente no Leste Europeu, com língua bem diferente. Muitos ônibus em Budapeste partem ou chegam de Keleti-pu (ou algo parecido) e, em Praga, perto da estação de metrô "Florenc". Eu planejo reservar hospedagem por ali quando for a Budapeste e Praga, assim vou andando até o hotel.

Link para o comentário
  • Membros
Que mal lhe pergunte, o trecho Paris-Veneza será feito a partir de qual aeroporto?

 

Panda,

Na verdade ainda não sei. Tem um vôo da Easyjet saindo do ORLY e um saindo do Charles de Gaulle. Qual deles é mais próximo do centro da cidade? Eu ainda não comprei porque ainda não desisti oficialmente da opção do trem noturno. Estou muito na dúvida!

Link para o comentário
  • Membros
Quanto ao trecho Budapeste-Praga, eu não fiz ainda, mas muita gente fez e diz que é tranquilo. Mas é óbvio que uma viagem "overnight" de ônibus, seja ela onde for no mundo, não é a mesma coisa que estar na sua cama dormindo.

 

Marcos, eu procurei no site www.eurolines.com o horário do onibus noturno entre Budapeste e Praga e não encontrei. Você tem certeza que esse horário existe? Será que tem como eu comprar aqui do Brasil a passagem? Tenho um pouco de medo de deixar pra comprar as coisas lá na hora...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Que mal lhe pergunte, o trecho Paris-Veneza será feito a partir de qual aeroporto?

 

Panda,

Na verdade ainda não sei. Tem um vôo da Easyjet saindo do ORLY e um saindo do Charles de Gaulle. Qual deles é mais próximo do centro da cidade? Eu ainda não comprei porque ainda não desisti oficialmente da opção do trem noturno. Estou muito na dúvida!

 

O trem pra os dois aeroportos é o mesmo, só que em direções opostas (RER B).

Orly é bem mais próximo do centro, mas você precisa fazer uma espécie de baldeação (RER B + ORLYVAL ou RER C + ônibus).

Eu prefiro o CDG, mas é uma questão estritamente pessoal (sem maiores argumentos técnicos além do citado acima).

Evite o Aeroporto de Beauvais.

Já que você vai chegar em Praga por via terrestre (seja trem ou ônibus), te indico o albergue APLUS. Fica ao lado da estação central de trem (FLORENC) e bem próximo da estação de ônibus. http://www.aplus-hostel.cz/en

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia amigos,

 

Sou novo por aqui e tenho acompanhado e lido bastante em busca de absorver um pouco do conhecimento/experiencia de vcs. Estou montando um roteiro de 24 dias para a Europa muito parecido com a da thabasile para Maio/20013.

Pelas informaçoes ja mudei o ordem das cidades ficando na mesma que vcs aconselharam (Praga(3) - Berlim(4)- Amsterdam(4) - Londres(6 - tenho um amigo de infancia la que vou visitar e ficar hospedado) - Paris (4) - Roma(3)).

Pretendo fazer de trem os trechos exceto Paris - Roma, que é bem longe.

 

Já que grande parte das duvidas ja foram sanadas neste topico resolvi tomar a liberdade, se me permitem, de perguntar umas coisas aqui mesmo para nao criar um novo.

 

Duvidas: 1) Como e onde compro passagem aérea saindo do Brasil chegando em Praga e saindo de Roma voltando ao Brasil?

2) Qual o melhor passe de trem para os deslocamentos citados? Vcs recomendam trem noturno ou diurno?

 

Obrigado

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rodrigo, bem-vindo ao forum.

 

Ainda que as dúvidas sejam pontuais, é melhor abrir outro tópico, para não atrapalhar a autora deste. De cara, antes de abrir, recomendo que você use e abuse da sua hospedagem em Londres. É das hospedagens mais caras da Europa e é uma região com muita coisa para ver, não só em Londres. Compre o Guia Visual da Folha de São Paulo para o Reino Unido e veja. Não se pegue somente às cidades-clichê, a Europa é muito mais do que isso. E assuma que você vai voltar, já que não dá para ver tudo de interessante em uma viagem só.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...