Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires relato com foto 2012

Postado
  • Membros

Olá, usei muito o site do mochileiros para planejar minha viagem, as informações daqui foram fundamentais para mim, por isso resolvi colaborar relatando resumidamente o que foi mais importante na minha viagem. :D

Passamos 7 dias em Buenos Aires (de 04 a 11 de Agosto) e conseguimos conhecer praticamente todos os lugares turísticos da cidade..

Pontos mais legais que visitamos:

*Rua Caminito (No bairro La Boca) Lá tem muitos restaurantes e dançarinos na rua, muitas opções de lembrancinhas e casas de câmbio (trocamos o real a 2, 50 pesos lá)

*Feira de San Telmo (Só acontece aos domingos) É imperdível! Muita gente, variedade de presentes, artistas de rua, antiguidades , LPs de todos os estilos de música, restaurantes etc (É importante comparar os preços entre a Rua Caminito e lá...eu achei mais em conta fazer comprinhas na Feira de San Telmo ::mmm: )

*Galerias Pacífico e Calle Florida (Ficam na mesma rua, bem no centro da cidade, atrás da rua 8 de Mayo , onde está o Obelisco) Nosso hotel era na frente da Galeria, então andamos muito por lá, é uma rua agitada, cheia de outlets e restaurantes). Lá jantamos um dia e aceitaram em real com câmbio a 2,90! Saiu muitoooo baratinho..rs

*Show de Tango (Fomos ao Madero Tango, que fica em Porto Madero e é na minha opinião a melhor casa de show, porque a Señor Tango é mais hollywoodiana e menos legítima) Foi incrível! O show, o jantar, as apresentações!Por 200 reais , se tem direito a jantar completo + vinho a noite toda+ fotografia com os artistas + traslado do hotel.Nós pagamos divido e adiantado na agência de viagem ,ficou incluído no pacote total, então valeu a pena porque você nem percebe o valor nas parcelas..rs

*Zoo de Lujan (Fica a 70kms de Buenos Aires, na entrada da cidade de Lujan) Aqui vai uma dica importante : Não aceitem pacotes com agência de turismo para este passeio, eles cobram 350 pesos (130 reais) e nós fomos de Van circular por 30 pesos! A empresa de Vans é a Fabebus (tel : 02323- 436304 Líneas rotativas). É só ligar um dia antes e reservar lugar, e a Van passa de hora em hora na frente do Obelisco, mais precisamente , na porta do Hotel da República.Você pode escolher seu próprio horário de ida/volta e economizar bastante!

Sobre o Zoológico, é uma experiência maravilhosa!Para mim, foi um dos melhores passeios, entramos nas jaulas de leões e tigres, alimentamos ursos e Elefantes e tem um bebezinho de tigre de 2 meses ,.Valeu muito a pena! ::otemo::

*Cemitério no bairro da Recoleta e Jardim Japonês no bairro de Palermo (Estes dois bairros são vizinhos e podem ser visitados no mesmo período do dia.) É tudo bem perto lá, caminhamos boa parte da cidade a pé..rs .

Adorei o Jardim Japonês, apesar de ser bem menor do que eu imaginava, é como se fosse uma praça, mas é bem bonito!

O cemitério é diferente de tudo!Tem Mausoléus grandiosos em mármore, esculturas lindas e os caixões ficam expostos. Eles não enterram os caixões...Eu não gosto de cemitério, me senti bem estranha lá, mas como é um ponto turístico, recomendo!

*Passeio de Bike pela cidade (no último dia, alugamos bikes através da empresa Bike Tours (Endereço: San Martín 910 piso 6º) Por 35 pesos conseguimos bikes por 4horas e andamos em Porto Madero e Reserva Costanera Sur –( Fica atrás de Porto Madero).

O trânsito lá é mais tranquilo , e tem ciclovia, o que possibilita um passeio agradável por toda cidade...acho que valeu a pena porque já tínhamos conhecido tudo e sobrou um dia para o passeio livre.

*PubCrawl (http://www.pubcrawlba.com ) Para quem curte balada, esta é uma ótima opção!Pagamos 120 pesos e conhecemos 3 bares e 1 boate, com direito a pizza e cerveja liberada no primeiro bar, welcome drinks nos outros e a entrada da boate, além do transporte (Ônibus).É legal pra conhecer gente de vários lugares do mundo, muito animado e divertido!

Além do mais,acontece todos os dias!Tá tudo explicadinho no site.

Bom, considero que estes foram os melhores lugares!

Fomos também ao Cassino de Porto Madero,( é divertido, bem bonito, mas é difícil de jogar/ganhar,perdemos uns pesos lá..hehehehe ::hein: )

E a Casa Rosada e Obelisco são lindos a noite, quando fica todo colorido e iluminado.

O melhor restaurante para ir a dois em Porto Madero para mim foi o LUPITA; é descontraído, tem uma fachada bem colorida e no inteiror ; velas e decoração bem aconchegante...o preço também é mais em conta que o Cabana de Lilás por exemplo..além de ter um Dj e um público mais jovem.

Sobre o câmbio: Se informe acerca da moeda, para conhecer bem as marcas d´agua e transparências da nota, quando se sentir seguro sobre isto, troque nas casa de câmbio menores ou até com o pessoal que fica gritando “câmbio” na rua!

Eles pagam até 2,60, pra 1 real!Trocamos todos os dias com um homem da Calle Florida, olhamos a nota na frente dele, conferimos e não tivemos problema..a nota é difícil de ser falsificada de forma imperceptível, dizem que as falsificações são muito grosseiras, então, encontre pessoas de confiança antes para ensinar a verificar a nota..um motorista do city tour nos ensinou e foi muito solícito em relação a isso. ;)

Em realção aos Outlets, não encontrei preços tão atrativos quanto imaginava, muita coisa foi afetada pela inflação e tá mais caro que no Brasil, as fábricas de couro vendem jaquetas com preço médio de 800 pesos..pra quem gosta desses produtos, pode ser interessante, mas eu não achei viável.

Para finalizar, tive um gasto médio de 600 reais em 7 dias ( com comprinhas, alimentção, passeios, enfim, com tudo!), para o meu planejamento ficou um valor bom, mas quem tá indo num estilo mochilão e quer economizar, consegue ficar bem com um pouco menos..os preços em geral ainda são vantajosos para nós! ;)

É isso gente, espero ter ajudado!Boa viagem pra vocês!Buenos Aires é maravilhosa

20120818182712.JPG

20120818182922.JPG

20120818183121.JPG

20120818183324.JPG

20120818183510.JPG

20120818184039.JPG

20120818184228.JPG

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boas dicas GIlson e boas fotos, ja pensei 2 vezes em ficar no hostel parada, porem nas 2 vezes mudei, bom parece ser bom lugar no site. Quanto a cotação parece boa nestes cambistas, vou ver se consigo comprar dolares aqui no Brasil , nesta cotação parece vanjoso. Claro vou levar a caneta.

Postado
  • Autor
  • Membros
Bom dia Geysa.

Gostaria de saber se voce ficou em hostel ou hotel ou apartamento?????

Fiquei em Hotel, no centro...o Hotel é o Dazzle Maipú..muito legal e confortável!

Fechei pacote com empresa de turísmo, por isso não sei informar o valor da diária.

;)

Postado
  • Autor
  • Membros

Sobre o câmbio, eu acho que nem precisa de caneta..é tão fácil identificar a nota que você aprende em um dia! ::otemo::

Os números mudam de cor de verde para azul , assim como nossas novas notas.

Além disso há marca d´agua e textura diferente no número de cada uma.

E é claro, como tinha dito, trocar na rua (Calle Florida ) é muito vantajoso, eles aceitam até a 2,60 o real!

\o/

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Geysa,

Quanto ao show de tango, você pode me indicar a agencia que você efetuou a compra. Outra coisa, em qual local você assistiu o show, pois no site da casa existe vários locais. Quanto as bebidas são realmente a vontade ou eles demoram para repor.

Gostaria de sua ajuda, pois estou indo para lá e gostaria muito de ir nessa casa de tango.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Robson, comprei o show incluso no pacote da viagem , pela empresa MVC turismo.

Mas você pode adquirir só o show lá em BAs mesmo..os preços são parecidos.

Fomos ao MADERO TANGO, que é, na minha opnião muito melhor que o Señor Tango (dizem que o Señor Tango é muito hollywoodiano, mais teatral, com cavalos e etc) e o Madero Tango conta a história, a trajetória do Tango, é um show bastante genuíno.

Além da vista maravilhosa, tem incluso: transfer do hotel+ jantar completo + bebida a vontade (vinho , agua, refri)+ uma foto com os dançarinos.

O ambiente é requintado, muito bonito!Ninguém fica fora das mesas, então isso colabora com o bom atendimento e não há demora .(pelo menos no dia que fui)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Geysa, vc acha tranquilo mesmo comprar pesos na Calle Florida, com cambistas?

Ficarei 8 dias em BAs (mais 5 em Córdoba) e to pensando em levar algo tipo R$ 2.500,00. Acha que é uma quantia razoável?

Pelo que andei lendo, seria mais interessante levar o dinheiro em dólar (algo em torno de U$ 1.300,00), não é mesmo?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá. Obrigada pelas dicas.

Estarei indo no Carnaval de 2013 e confesso que estou com "medo" dos preços que vou encontrar por lá.

Acho que a melhor solução, mesmo, é levar real e trocar lá por dólar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.