Apesar de ser membro há pouco tempo, acompanho o forum desde o começo do ano como leitor e peguei muitas dicas e informações importantes para montar o roteiro da minha viagem pela América do Sul.
Estão todos de parabéns pela simpatia e presteza com que ajudam a todos.
Cada relato que leio dá mais vontade de pegar o carro e viajar!
Montei meu roteiro e gostaria da opinião de vocês quanto aos dias em que ficaremos nas cidades e na estrada.
Estamos indo em dois casais e não pretendemos esquiar. Queremos apenas conhecer os lugares e curtir as paisagens.
1°dia - Florianópolis - Chuí - 986km (pretendemos sair às 4AM , será que dá pra ir mais longe? até punta?)
2°dia - Chuí-Punta del Este(até as 15hs +-)-Montevidéu(passagem apenas)-Buenos Aires-935km(o que é melhor? fray bento ou buquebus?)
3°dia - Buenos Aires
4°dia - Buenos Aires
5°dia - Buenos Aires - Neuquen - 1159km
6°dia - Neuquen - Bariloche
7°dia - Bariloche
8°dia - Bariloche - San Marin de los Andes
9°dia- San Martin de los Andes - Pucón
10°dia - Pucón
11°dia - Pucón - Santiago - 787km
12°dia - Santiago - Valparaíso/Viña del Mar - Santiago
13°dia - Santiago - Mendoza - 320km
14°dia - Mendoza
15°dia - Mendoza - Concepción del Uruguay (ou alguma cidade perto da divisa com Uruguai) - 1125km
16°dia - Concepcion del Uruguay - Rivera(chegando perto do meio-dia) - 370km
17°dia - Rivera(saindo depois do almoço) - Porto Alegre
18°dia - Porto Alegre - Florianópolis
A viagem está programada para ocorrer em maio, mas por problemas de férias de nossos companheiros pode acontecer só em dezembro de 2009.
Desculpem-me pelo tamanho do post e agradeço desde já qualquer colaboração.
Bom dia pessoal!
Apesar de ser membro há pouco tempo, acompanho o forum desde o começo do ano como leitor e peguei muitas dicas e informações importantes para montar o roteiro da minha viagem pela América do Sul.
Estão todos de parabéns pela simpatia e presteza com que ajudam a todos.
Cada relato que leio dá mais vontade de pegar o carro e viajar!
Montei meu roteiro e gostaria da opinião de vocês quanto aos dias em que ficaremos nas cidades e na estrada.
Estamos indo em dois casais e não pretendemos esquiar. Queremos apenas conhecer os lugares e curtir as paisagens.
1°dia - Florianópolis - Chuí - 986km (pretendemos sair às 4AM , será que dá pra ir mais longe? até punta?)
2°dia - Chuí-Punta del Este(até as 15hs +-)-Montevidéu(passagem apenas)-Buenos Aires-935km(o que é melhor? fray bento ou buquebus?)
3°dia - Buenos Aires
4°dia - Buenos Aires
5°dia - Buenos Aires - Neuquen - 1159km
6°dia - Neuquen - Bariloche
7°dia - Bariloche
8°dia - Bariloche - San Marin de los Andes
9°dia- San Martin de los Andes - Pucón
10°dia - Pucón
11°dia - Pucón - Santiago - 787km
12°dia - Santiago - Valparaíso/Viña del Mar - Santiago
13°dia - Santiago - Mendoza - 320km
14°dia - Mendoza
15°dia - Mendoza - Concepción del Uruguay (ou alguma cidade perto da divisa com Uruguai) - 1125km
16°dia - Concepcion del Uruguay - Rivera(chegando perto do meio-dia) - 370km
17°dia - Rivera(saindo depois do almoço) - Porto Alegre
18°dia - Porto Alegre - Florianópolis
A viagem está programada para ocorrer em maio, mas por problemas de férias de nossos companheiros pode acontecer só em dezembro de 2009.
Desculpem-me pelo tamanho do post e agradeço desde já qualquer colaboração.
Marcelo.