Ir para conteúdo

35 Noites - Espanha, França, Itália, Holanda e Alemanha e Londres - SETEMBRO/OUTUBRO 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala, pessoal!

Esse é meu primeiro mochilão e minha primeira vez na Europa. Por enquanto estou indo sozinho, então escolhi cidades com boas noitadas e espero aproveitar um resto de verão por lá. Por favor, me digam o que vocês acham desse roteiro para meados de setembro e outubro agora:

Madri - 4 noites

Ibiza - 2 noites

Barcelona - 4 noites

Saint Tropez - 2 noites

Nice - 3 noites

Milão - 3 noites

Paris - 4 noites

Amsterdam - 4 noites

Dusseldorf - 2 noites

Munique (Oktoberfest) - 2 noites

Londres - 4 noites

Minha ideia é gastar mais ou menos uns 100 Euros por dia. É suficiente para pagar albergue, transporte entre essas cidades, fazer os passeios turísticos comuns, não morrer de fome, tomar uma cerveja no final do dia e pegar pelo menos uma noitada em cada uma dessas cidades? O que vocês acham?

Não estou indo sozinho por opção, então, se alguém quiser arriscar algo parecido com isso, vamos nos falar!

Valeu!

Gabriel

http://www.facebook.com/gabrielgravata

• Membros de Honra
Postado

Suas 35 noites incluem os deslocamentos, então vai sempre ter que considerar um dia a menos em cada local. O dia de se deslocar não deve sere contabilizado como disoponível para atividades. Se der tempo de fazer algo, ok!! Mas não planeja nada nesses dias.

Depois de NIce a ordem podeira ser melhorada, do jeito que tá vai pra noroeste rumo a Paris, depois sobe para Amsterdam e daí vai pra sudeste de novo rumo à Alemanha. Está em zig-zag, o ideal é um roteiro circular: ir numa direção até o ponto mais extremo e depois ir voltando, de modo que os deslocamentos sejam aproveitados para ir de uma cidade a outra. Então como o final é em Londres, melhor ir até à Alemanha, de modo a cruzar seu território apenas uma vez, e depois ir voltando pasando por Amsterdam e Paris.

€100 por dia são suficientes em boa parte da Europa: um hostel vai custar €20 a €30 dependendo do lugar, então sobram €70 a €80 para despesas, o que é um valor bom e dá para se virar na maioria das cidades. Mas no seu roteiro tem dois lugares onde vai gastar BEM mais: Ibiza e Munique. Ibiza é lugar de gente rica e tudo é muito caro, então se for pra lá e querer ir pra noite, previna-se levando mais dinheiro, ou economize em lugares mais baratos para sobrar pra gastar lá. Munique na época da OKtoberfest também é caro, esses €100 vão ser só o preço de uma noite em quarto coletivo no hostel (o normal na Alemanha é €20). Você ainda teria que comer e tomar cerveja (+/- €10 cada caneca).

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao forum.

É importante ter foco numa viagem. Se seu foco é realmente noitadas, tenha em mente que você vai ficar cansado na maior parte da viagem. Sem ir a noitadas você já ficaria. Então se você quer foco tanto na noitada quanto na parte cultural, deveria considerar reduzir os deslocamentos e aumentar o tempo em cada lugar.

100 euros podem ser suficientes considerando o que o Paulo disse. Mas para deslocamentos entre as cidades é mais difícil. Se deslocar custa caro e costuma variar de acordo com a data que você compra a passagem e como organiza a logística de transporte. Comece a pesquisar os preços para não ter surpresas e lembre-se que o deslocamento não é de estação/aeroporto para estação/aeroporto, é da porta do seu hostel até a porta do próximo, com todas as dificuldades envolvidas.

• Membros de Honra
Postado

Importante a consideração do Marcos, eu pensei nos gastos nas cidades como metrô, comida, museus, essas coisas. Os gastos com transporte entre as cidades devem ser calculados fora dessa cota.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...