Ir para conteúdo

35 Noites - Espanha, França, Itália, Holanda e Alemanha e Londres - SETEMBRO/OUTUBRO 2012

Posts Recomendados

• Membros

Fala, pessoal!

Esse é meu primeiro mochilão e minha primeira vez na Europa. Por enquanto estou indo sozinho, então escolhi cidades com boas noitadas e espero aproveitar um resto de verão por lá. Por favor, me digam o que vocês acham desse roteiro para meados de setembro e outubro agora:

Madri - 4 noites

Ibiza - 2 noites

Barcelona - 4 noites

Saint Tropez - 2 noites

Nice - 3 noites

Milão - 3 noites

Paris - 4 noites

Amsterdam - 4 noites

Dusseldorf - 2 noites

Munique (Oktoberfest) - 2 noites

Londres - 4 noites

Minha ideia é gastar mais ou menos uns 100 Euros por dia. É suficiente para pagar albergue, transporte entre essas cidades, fazer os passeios turísticos comuns, não morrer de fome, tomar uma cerveja no final do dia e pegar pelo menos uma noitada em cada uma dessas cidades? O que vocês acham?

Não estou indo sozinho por opção, então, se alguém quiser arriscar algo parecido com isso, vamos nos falar!

Valeu!

Gabriel

http://www.facebook.com/gabrielgravata

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Suas 35 noites incluem os deslocamentos, então vai sempre ter que considerar um dia a menos em cada local. O dia de se deslocar não deve sere contabilizado como disoponível para atividades. Se der tempo de fazer algo, ok!! Mas não planeja nada nesses dias.

Depois de NIce a ordem podeira ser melhorada, do jeito que tá vai pra noroeste rumo a Paris, depois sobe para Amsterdam e daí vai pra sudeste de novo rumo à Alemanha. Está em zig-zag, o ideal é um roteiro circular: ir numa direção até o ponto mais extremo e depois ir voltando, de modo que os deslocamentos sejam aproveitados para ir de uma cidade a outra. Então como o final é em Londres, melhor ir até à Alemanha, de modo a cruzar seu território apenas uma vez, e depois ir voltando pasando por Amsterdam e Paris.

€100 por dia são suficientes em boa parte da Europa: um hostel vai custar €20 a €30 dependendo do lugar, então sobram €70 a €80 para despesas, o que é um valor bom e dá para se virar na maioria das cidades. Mas no seu roteiro tem dois lugares onde vai gastar BEM mais: Ibiza e Munique. Ibiza é lugar de gente rica e tudo é muito caro, então se for pra lá e querer ir pra noite, previna-se levando mais dinheiro, ou economize em lugares mais baratos para sobrar pra gastar lá. Munique na época da OKtoberfest também é caro, esses €100 vão ser só o preço de uma noite em quarto coletivo no hostel (o normal na Alemanha é €20). Você ainda teria que comer e tomar cerveja (+/- €10 cada caneca).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao forum.

É importante ter foco numa viagem. Se seu foco é realmente noitadas, tenha em mente que você vai ficar cansado na maior parte da viagem. Sem ir a noitadas você já ficaria. Então se você quer foco tanto na noitada quanto na parte cultural, deveria considerar reduzir os deslocamentos e aumentar o tempo em cada lugar.

100 euros podem ser suficientes considerando o que o Paulo disse. Mas para deslocamentos entre as cidades é mais difícil. Se deslocar custa caro e costuma variar de acordo com a data que você compra a passagem e como organiza a logística de transporte. Comece a pesquisar os preços para não ter surpresas e lembre-se que o deslocamento não é de estação/aeroporto para estação/aeroporto, é da porta do seu hostel até a porta do próximo, com todas as dificuldades envolvidas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...