Ir para conteúdo

Roteiro Europa Julho/2013.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros de plantão.

 

Sou novo aqui no fórum e queria a ajuda de vocês. Estamos programando uma viagem de formatura entre amigos para Julho de 2013, um tour por algumas cidades da Europa. As cidades propostas em virtude do deslocamento seriam em sequência: Amsterdam -> Colônia -> Bruxelas -> Paris -> Londres. A princípio a viagem seria de 20 dias, sendo que o deslocamento dentro da Europa poderia ser feito de trem. Como nunca viajamos pra lá, pensei em pedir ajuda a vocês:

 

* Quanto ao transporte por trens, se é viável e realmente vale a pena a viagem?

* Achei passagem por até R$ 2700,00 de ida para São Paulo/Amsterdam e volta por Londres/São Paulo se for comprar agora, o preço é aceitável ou é melhor esperar alguma promoção?

* Se alguém conhece essas cidades, dicas do que fazer nelas seria de grande ajuda.

 

Agradeço desde já. :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao forum.

 

Parece um bom roteiro. Estando em Bruxelas, tente ir até Bruges, destino que dificilmente desagrada. Não sei se Colônia vale todo esse desvio. A cidade aparece em tudo quanto é guia de turismo por causa da catedral. Mas quem já foi a muitas cidades na Alemanha costuma dizer que Colônia é muito dispensável. Então se você pretende ir ao país no futuro, poderia vê-la numa outra viagem, ou até mesmo dispensá-la. Mas não entenda isso como uma recomendação, estou apenas dando opções. Pesquise mais, vai que lá é o lugar dos seus sonhos.

 

Trem não só é viável, como é de longe a melhor opção. SE comprar antecipado (5 meses para Eurostar, 3 meses para o resto), espere pagar por volta de 50 euros no Eurostar e 30 para o resto. Caso contrário, esses valores podem duplicar, até triplicar.

 

Passagem a 2700 em julho é uma incógnita. Por um lado, é alta temporada. Por outro, as promoções costumam surgir mais próximas da data, lá para maio. É uma aposta, então é com você.

 

Há tópicos exclusivamente de dicas para cada uma dessas cidades, dê uma olhada nas seções apropriadas.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Achei que ficou bem organizado e vou na do Marcos, quem eu conheço que foi à Colônia não achou nada demais. Muita gente não gosta de Hamburgo (é uma opção mais distante, mas ainda assim), mas é uma cidade INCRÍVEL, principalmente pra curtir a noite com amigos. O bairro de St. Pauli é um sonho pra quem quer curtir uma noite, tem tudo que você imaginar (bar onde beatles tocaram, casas de strip, sex shop, red light distric, bares de 99cents de euros o drink, boates, cassinos, karaokê, etc), mas de dia realmente Hamburgo já não é um dos melhores lugares pra visitar também não.

Sobre os trens, bom, eles geralmente valem a pena pra mim, mas se você qusier economizar os ônibus são mais baratos em geral.

O preço da passagem ta razoavel, eu ja comprei por pouco mais de 2000 mas com o dolar bem mais baixo que agora. Então eu acho que ta dentro dos conformes... hehehe.

Sobre as dicas das cidades, dá uma olhada nos relatos de viagem aqui do mochileiros que ja vai te ajudar bastante. No meu blog também tem informações sobre Paris, Londres e Amsterdam, qualquer coisa dá uma olhada. Quando você tiver duvidas aí você posta pra gente.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta Marcos e Lucas. Vou tentar seguir o conselho do Marcos e me informar mais sobre Bruges, já me disseram que é um bom lugar para conhecer... Colônia foi uma opção colocada por um membro da viagem, porém posso fazer ele desistir ainda hehe. Vou procurar colocar essa opção pra rapaziada (Hamburgo) segundo você comentou Lucas.

 

Como organizamos a viagem com cidades próximas, vou seguir a alternativa e a dica de vocês e ir de trem mesmo. Quanto a passagem, acredito que com o dólar nessa cotação atual (acredito que não vai baixar mais que isso em um futuro próximo) é uma boa aposta, poderão surgir boas promoções futuramente, mas o caso é ter coragem para esperar e conseguir ou pagar um absurdo podendo até acabar com os planos.

 

Vlw galera, vou dar uma olhada nas dicas da cidade e encaminhar logo essa passagem! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...