Ir para conteúdo

Roteiro Europa Dez/Jan (Veneza, Zurique, Paris, Bruxelas, Amsterdã e Londres).


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, estou planejando uma viagem com minha esposa para a Europa e poderemos ficar no máximo 25 dias. O detalhe importante é que temos amigos morando em Udine(Itália) e em Londres, então é imprescindível que estas cidades estejam no roteiro. Aí que esta a dúvida, tentei criar um roteiro que encaixe bem as duas cidades, mas está um pouco difícil devido a geografia. O que eu tenho em mente é o seguinte:

 

Udine(Veneza) - 3 dias

Zurique - 3 dias

Paris - 4 dias

Bruxelas - 3 dias

Amsterdã - 3 dias

Londres - 6 dias

 

Não sei se este roteiro está muito eficiente quanto a locomoção e custo, queria saber a opinião de vocês.

Outra dúvida é em relação ao frio. Sei que essa época é inverno, e que pode ser bastante frio, mas até que ponto isso poderia comprometer a viagem?

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu tiraria 1 dia de Bruxelas e colocaria em Paris. Zurique eu nao sei opinar. O resto tá legal.

Sobre o frio, bom, é frio MESMO, mas não compromete a viagem se você já souber o que vai encontrar. É importante também aprender a se agasalhar... não é só colocar um bom casaco e pronto, dá pra comprar segundas peles aqui no Brasil e ainda mais uns 2 casacos... hehehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Coloque Londres entre Paris e Bruxelas e dará certinho. Aí você faz os dois trechos de Eurostar. Comprando antecipado (5 meses) as passagens saem na faixa dos 50 euros.

 

Inverno pode comprometer em dois aspectos além do frio. Um, os dias são mais curtos, ou seja, você terá menos tempo para ver as cidades. Outro, algumas atrações não funcionam, ou funcionam em horários reduzidos. Pesquise e não terá surpresas.

 

Apenas veja se é Zurique mesmo que você quer conhecer. Já vi inúmeras pessoas, inúmeras mesmo, dizerem que acham Zurique sem graça. Segundo elas, há outras cidades mais interessantes como Berna e Lucerna.

 

Olha, já que está em Udine, considere conhecer as Dolomitas, que têm por cidade central Cortina D'ampezzo. Parece ser um dos lugares mais bonitos de toda a Europa. Aqui no forum tem relatos sobre o local. Outra pedida é Veneza, que é a cidade europeia que mais gostamos (bem pra casal, é claro).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...