Ir para conteúdo

Eurotrip Dezembro/2012 - 22 dias - Madrid - Roma - Florença - Paris - Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando viajar entre Dezembro/Janeiro (22 dias) para Europa junto com minha namorada ::love:: .

 

Se alguem se interessar, vamos embarcar nessa aventura juntos. ::otemo::

 

Segue abaixo o roteiro inicial, porém podemos modificar algumas coisas e dicas sempre são bem vindas.

 

14/12/2012 - PARTIDA - SP

15/12/2012 - MADRID

16/12/2012 - MADRID

17/12/2012 - MADRID / ROMA

18/12/2012 - ROMA

19/12/2012 - ROMA

20/12/2012 - ROMA

21/12/2012 - ROMA / FLORENÇA

22/12/2012 - FLORENÇA

23/12/2012 - FLORENÇA

24/12/2012 - FLORENÇA / PARIS

25/12/2012 - PARIS

26/12/2012 - PARIS

27/12/2012 - PARIS

28/12/2012 - PARIS

29/12/2012 - PARIS / LONDRES

30/12/2012 - LONDRES

31/12/2012 - LONDRES

01/01/2013 - LONDRES

02/01/2013 - LONDRES

03/01/2013 - LONDRES / MADRID

04/01/2013 - MADRID

05/01/2013 - MADRID

06/01/2013 - CHEGADA - SP

 

 

Conheço a maioria dos lugares que vamos visitar, menos a Italia.

 

Quando fui era verão e não tive muitas dificuldades. Agora vou me aventurar no inverno e tenho medo de ter alguma dificuldade devido ao Frio. ::Cold::

 

Aceito Dicas de como sobreviver ao Inverno Europeu....rsrsr ::sos::

 

Desde já agradeço. ::otemo::

 

Lincoln

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não tenho o que acrescentar, o roteiro está razoavelmente bem dividido e você já tem experiência. E quanto ao inverno, não sei ajudar. A única dica que dou é conferir uma a uma as atrações e ver se funcionam no período que você irá, pois muita coisa deixa de funcionar pela Europa entre dezembro e janeiro. E lembre-se que os dias são bem mais curtos.

Link para o comentário
  • Membros

Com relação ao que o Marcos falou, algumas atrações fecham no inverno sim, mas são poucas, o que acontece sempre é que o horário de funcionamento delas muda. Eu vou em fevereiro, quando ainda é inverno, e várias atrações abrem mais tarde e fecham mais cedo no inverno, então você acaba tendo um dia útil menor.

 

Dá uma boa pesquisada no que vai querer visitar pra não planejar algo para um horário (ou dia) em que não vai estar aberto ;]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já peguei frio até uns -20ºC, vamos às dicas. Tudo baseado no que já passei.

 

Tênis de academia é confortável para andar, mas só rola no verão, pois naqueles furinhos do tecido entra vento e não tem meia que dê jeito, gela muito o pé. O que eu recomento para o frio é usar bota e, se possível, impermeável que tenha algum material como o Gore-tex. Assim não molha o pé se tiver que andar na neve ou chuva e não vai entrar tanto vento.

 

Como aqui o frio não é tão intenso a gente nem lembra das pernas: use uma segunda pele nelas, isso vai ajudar bastante. Elas esquentam e não fazem volume na mala. Se não tiver a segunda pele, apele e use um moleton sob a calça. Nem tente sair só de calça de jeans, brim ou sarja em temperaturas perto de zero, vai ser tão gelado como se estivesse sem nada. A seunda pele também é bem vinda na parte de cima.

 

Leve um casaco grosso que dê conta do maior frio que te aguarda. Se não tiver ainda, pode ser melhor comprar na primeira parada em alguma loja de departamento. Como lá é necessidade, um casaco vai ser mais barato do que seu equivalente comprado aqui. Dá para ver o preço nos sites de grandes varejistas como Zara, H&M, El Corte Inglés, etc.

 

Tem que ser UM casaco só, pois como os ambientes internos são aquecidos, não rola de fazer "cebola" com camadas de roupas mais finas e ter que tirar três, quatro peças cada vez que entrar em umrestaurante, loja ou museu. Em um dia isso enche o saco, principlamente na hora de ir no banheiro e ter que ficar colocando e tirando tanta roupra de dentro da calça. O casaco deve ser mais comprido e tampar pelo menos até a bunda. Jaquetas que vão só até na altura do cinto vão deixar uma parte das costas vulnerável quando se anda, senta ou se abaixa para pegar algo: com o movimento do corpo, a jaqueta sobe, a calça desce e entra um ventinho. Esse ventinho pode ser a diferença que te faz passar o dia se sentindo congelado.

 

Essa é para quem gosta de mala cheia: quem gosta de levar várias roupas para poder escolher por lá o que vestir, levar uma camiseta por dia, deve desistir dessa idéia: no fim das contas vai ter sempre o casacão por cima e não importa muito o que está por baixo. Além disso, mala pesada não rola. A gente aprende isso na marra: entre a minha primeira viagem e a última a peso da bagagem foi pra metade, hoje estou até olhando mochila menor para não ter mais que despachar bagagem. Vale muito a pena.

 

Fora isso, tem que torcer, rezar e fazer simpatia para não dar a onda de nevascas igual no ano passado. Muita neve ferra tudo: aeroporto, trem, metrô. Capricha no pensamento positivo pra isso não ocorrer.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acho que vc deveria comprar a volta por outra cidade para não ter que voltar para Madri, assim vv poderia conhecer mais uma cidade e ainda ganhar mais tempo.

Outra opção seria entrar por Londres e voltar por Madri. A passagem seria praticamente o mesmo valor de entrada e volta por Madri.

Estou pequisando uma passagem para Londres em 2013 ela custa ida e volta cerca de 2700 reais, mas se eu comprar a ida para Londres e a volta por Roma ou Madri por exemplo custa 2300, que diferença hein!! Essa diferença está na taxa de embarque que para Londres custa quase 500 reais e para Roma ou Madri custa certa de 1500.

Pense nisso.

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo ir em Dezembro, entrando por Londres. A principio compraria casaco aqui para o frio, mas com algumas dicas vou comprar o meu lá. Infelizmente nao pegarei a liquidação de inverno, só se alguma loja decidir fazer antes. Em Paris sei que essa liquidação acontece em janeiro.

A ideia é sair daqui com um casaco normal que tenho para o nosso frio e comprar um proprio pra inverno rigoroso em Londres. Os preços sao bem menores lá, como a colega disse acima.

Já pesquisei algumas lojas com preços atrativos. Faça o mesmo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pegando carona no texto acima, vai mais um apontamento para a galera: o problema com o frio é que a maioria das pessoas acha que é só olhar a temperatura, porém a sensação térmica proveniente da umidade e do vento é que vai dar a sensação de estar congelando ou não. Um dia com temperturas positivas e ventania pode requerer mais agasalho do que se estivesse -10ºC, mas com céu claro e sem ventos. O estado dos pés ambém é primordial: não adianta estar com casaco feito para condições árticas e ter umidade no pé por causa de calçado inadequado. O ideal é adequar o calçado em vez de calçar várias meias.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...