Ir para conteúdo

Opinião com roteiro: Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Estou montando meus roteiros por dia para minha viagem de setembro a Roma (faço intercâmbio em Dublin e farei 17 dias de trip pela Europa). Já li o tópico da Itália (o que fazer em Roma e perguntas e respostas) e também diversos relatos de viagem. Estou postando o roteiro que montei de Roma para receber opinião e tirar algumas dúvidas. Não defini horário para nada, gosto de deixar livre, somente horários marcados (como os voos de ida e volta). Meu dia normalmente começa pelas 8h e termina pela meia-noite ou 1h em viagens como essa. Quem tiver conhecimento, por favor, opine.

Dia 27/09 - Quinta-feira:

12h20 - Chegada em Roma

14h - Hostel Alessandro Palace e Bar

Rota 1: http://goo.gl/maps/AQAIp

. Santa Maria della Vittoria

. Piazza di Spagna

. Villa Borguesi

. Piazzale Napoleone

. Piazza del Popolo

. Via del Corso

. Fontana di Trevi

. Monumento a Victtorio Emanielle II

Dia 28/09 - Sexta-feira:

Rota 2: http://goo.gl/maps/GMxd5

. Colosseo

. Arco di Constantino

. Foro Romano

. Palatino

. Circo Massimo

. Piazza della Bocca della Verità

. Ponte Palatino

. Piazza Venezia

. Campidoglio

. Santa Maria in Aracoeli

. Museu Capitolino

. Fórum e Mercado de Trajano

Dia 29/09 - Sábado:

Estou pensando em nesse dia fazer um daytour até Pompéia (ou talvez Florença), de qualquer forma essa daytour só será feita se não prejudicar meus dias em Roma. Se achar que ficará muito corrido para ver o que falta em Roma, deixarei ela de lado e ficarei na cidade. O que acham, vale a pena ir até Pompéia ou Florença?

Dia 30/09 - Domingo:

Reservei o dia para o Vaticano. Esse é o último domingo do mês e já chequei no site oficial é o dia de entrada grátis no Museu e Capeta Sistina. Alguém já pegou o último domingo do mês free? Imagino que tenha que chegar bem cedo por causa da fila de entrada!

Dia 01/10 - Segunda-feira:

Rota 3: http://goo.gl/maps/KDrur

. Sant'Ignazio, Via del Caravita

. Panteão

. Santa Maria Sopra Minerva

. Igreja de sant andrea della vella

. Campo dè Fiori

. Piazza Navona

. Ponte Saint angelo

18h10: Saída de Roma - aeroporto

Será que está bom? Não fica corrido demais? Obrigada pela ajuda!

• Membros de Honra
Postado

Oi, Jamille. Estou supondo que você não vai entrar na maioria desses lugares. Feita a suposição, acho que é viável. Vai cansar, pois é muito chão para andar, mas dá para fazer.

Então na quinta suponho que seja apenas a Villa Borguese, sem a galeria. Na sexta naturalmente você vai entrar no Coliseu e Foro. Mas acho que no mesmo dia entrar nos museus capitolini deve ser puxado demais. Você anda horrores no forum, é imenso. Uma dica que dou é, se possível, vá no forum com um guia, nem que seja um livro. Ficamos meio decepcionados de chegarmos lá e vermos pouca coisa de pé, você fica sem conseguir imaginar como era e sem saber direito o que era aquilo ali (embora haja placas indicando).

Sábado - dá para fazer essa daytrip se você se planejar e começar bem cedo, optando por trens de alta velocidade em vez dos regionais. Pompeia ou Florença é "apples or oranges". Não há melhor escolha, depende do que você espera ver - ruínas de Pompeia ou as praças, monumentos, museus e igrejas de Florença. Eu gostei mais de Florença. Mas por outro lado seria melhor deixar Florença para uma viagem com mais dias na região da Toscana, pois a Toscana é muito mais do que Florença.

Não fiz isso de Vaticano no dia "free", mas já li que é lotado mesmo. Melhor chegar bem cedo, pois aquilo lá já é um inferno mesmo em dias comuns. Eu fui ao Vaticano exatamente nessa época, fim de setembro e não se iluda - o verão acabou mas os turistas continuam chegando em hordas. Em alguns lugares você mal consegue andar ...

Segunda acredito que dê para fazer também. Tem muitas igrejas, tudo vai depender de quanto tempo vai permanecer nelas.

• Membros
Postado

Vou ficar tres dias cheios em roma.... Mas gostaria de entrar em tudo. Fico bem proximo a fontana de trevo. Vou separar uma tarde para museus do varicano, chegando com bilhete comprado daqui..resumindo: tres dias cheios em roma, sem daytrip nenhuma, mais uma manha e uma noite extra, é o suficiente para conhecer roma (mesmo que saia com vontade de volta ).

Abs.

• Membros de Honra
Postado

Se vocÊ quer entrar em tudo, não dá tempo. Se aceita sair com um gostinho de "quero mais", dá para fazer. Monte um roteiro e pesquise com base no dos outros, só hoje respondi a essa dúvida duas vezes explicando meu ponto de vista.

• Membros
Postado

Marcos, valeu pela opinião!

Já havia lido seu relato de Roma e peguei diversas dicas lá.

A ideia é no primeiro dia não entrar na galeria da Villa Borguese, até porque não vou reserva-lá. Só caminhar, conhecer e fotografar.

Eu não sou fã de igrejas, será somente para ver a parte histórica, a beleza e fotografar mais uma vez.

No segundo dia (sexta) tenho essa impressão que está corrido demais mesmo! Muitos locais para um dia só. E o Colisseu e Foro sei que tomará um bom tempo do meu dia. Vou com um tablet e a ideia é usar um guia/aplicativo para ver o Foro e ir lendo sobre a história e onde ficava. Assim, por saber que está corrido esse dia, vou deixar a daytrip para decidir em cima da hora, se não conseguir fazer o que programei para a sexta-feira, uso o sábado para os demais locais e deixo o tour pela Pompéia ou Florença para outra viagem.

Sobre a temperatura em final de setembro, como pareceu para você? Estou há 6 meses na Irlanda e acostumada com o verão 18 graus daqui, acredito que será quente ainda em Roma, não?

Obrigada pelas dicas!

• Membros
Postado

Valeu, Marcos. Já estou pesquisando. Aumentei um dia em roma... Agora fico: 4 dias inteiros, fora o dia da chegada e o dias da partida. Que renderam boas horas extras. Com isso ja dá pra conhecer um pouco mais dessa incrivel cidade. Valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...