Ir para conteúdo

Europa central/Leste Europeu Julho/Ago 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galerui!!

 

Voltei recentemente de uma viagem de 28 dias passando pela Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Republica Tcheca, Polônia, Hungria, Austria e Eslováquia. Demorei por volta de 5 meses para planejar tudo, procurando a melhor maneira de economizar dinheiro e otimizar o tempo. Exatamente porque gastei muito tempo, volto a este site que sempre ajuda os viajantes para dar minha contribuição. Espero que meu trabalho diminua o trabalho daqueles que lerem esse tópico. Aproveito ainda para dizer que aproveitei algumas idéias e formatos de uma planilha que uma viajante (não me lembro mais) postou aqui quando foi para America do Sul.

 

Sem mais enrolação, disponibilizo aqui a planilha com todo o roteiro e informações relevantes para que os interessados utilizem. Disponibilizo também uma planilha com um banco de dados com preço de passagens de ônibus, trem e avião, bastando aos interessados apenas complementá-la e atualizar os preços. Agora vamos para as lições aprendidas:

 

1) A viagem acabou sendo corrida. Gostaria de ter tido mais um dia em Budapeste, Cracóvia (perdi a oportunidade de atirar com uma AK), Viena e Munique. Se você está disposto a fazer check-in/check-out a cada 2 dias, a divisão que fiz atende aos objetivos, porém vale a pena reservar 2 cidades para ficar 4 dias e se dar o luxo de passar um dia inteiro a toa.

2) Viajar no verão na Europa é mil vezes melhor que no Inverno. O dia começa cedo e termina tarde, ou seja, você pode ficar a toa no hostel ate 4 da tarde que ainda terá MUITO tempo para andar por aí.

3) Levei apenas 4 blusas de manga curta e 2 blusas de manga comprida. Como peguei MUITO mais calor que frio, as blusas de manga comprida ficaram inutilizadas. Acredito que 6 blusas de manga curta atendam com tranquilidade às necessidades.

4) Saint Christophers at The Mosaic House é o hostel mais top que já fiquei, realmente parece um hotel, porém como todo hostel grande, há pouca interação entre hospedes e os staffs não são muito atenciosos. De qualquer maneira, eu voltaria lá concerteza!

5) Jamais fique em algum hostel da rede MEININGER se você realmente está procurando conhecer pessoas e contar com a ajuda dos funcionários. A estrutura do hostel é muito boa (não tanto quanto à do Saint Christophers), mas os funcionários não tem vontade nenhuma de ajudar e a cozinha é horrível. No hostel que fiquei em Viena não tinha esponja para lavar pratos e a cozinha era quente e minúscula. Em Munique, simplesmente não tinha detergente para lavar os pratos e a cozinha também era minúscula....solicitei detergente na recepção por duas vezes sem sucesso.

6) Antes de decidir cozinhar no hostel, faça as contas de quanto gastará comendo fora. Nem sempre a economia vale a pena, até porque comer comida típica faz parte do turismo (embora também se possa conhecer muita gente cozinhando no hostel)

 

Pelo que me lembro é isso. Estou a disposição para tirar dúvidas e principalmente ler críticas e sugestões em relação ao meu roteiro. Afinal, as idéias poderão ser utilizadas em outras viagens e ajudar os próximos que farão esse trajeto.

 

Uma boa viagem a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...