Ir para conteúdo

S.O.S Ajuda em roteiro Bolívia-Chile-Peru em 19 dias em outubro.12


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera, tudo bem?

 

Farei mochilão em outubro.12 (saída dia 16.10.12), de Guarulho e chegada em Sta Cruz de La Sierra (volto por lá tb), tenho 19 dias para a viagem (retorno dia 03.11). A ideia inicial é fazer Bolívia-Chile-Peru. Tenho lido muitos relatos aqui no Mochileiros, o que tem me ajudado muito, inclusive com a noção de que 19 dias pode ser pouco e corrido pra fazer os 3 países :cry: . O lance é que eu tenho como desejo e prioridade conhecer La Paz, Salar de Uyni, San Pedro e Machu Pichu. É realmente possível fazer esse roteiro rolar sem que seja na maior correria?

Lendo o manual do Leo, pensei inicialmente em um roteiro mais ou menos assim:

São Paulo- Santa Cruz

Sucre

Potosi

Uyuni - Salar de Uyni

San Pedro do Atacama

Arica-Tacna-Arequipa

Ica (Oásis Huacachina)

Cuzco (Machu Picho)

Águas Calientes

Copacabana

La Paz

Santa Cruz-São Paulo

 

Pensando no pouco tempo de viagem pensei na possibilidade de ir direto de Sta Cruz de avião pra La Paz e comprar de lá o passeio pro Salar de Uyni, é possível? Fica muito mais caro?

 

Vcs te outra sugestão de roteiro pra esse tempo de viagem com Saída e Chegada em Sta Cruz? Tô aceitado todas as sugestões. A única coisa que tenho realmente certa até agora é a passagem que já está comprada de ida e de volta... :P

 

Gente, tô precisando muito do help de vcs pra me ajudar a pensar melhor no roteiro e nos tempos, please!!! ::hein::shock: Será meu primeiro mochilão (vou com uma amiga que tb nunca viajou pra América Latina)...

 

Desde já agradeço muito a ajuda de todos e fico no aguardo!

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Luciana, tudo bem?

Como vc pediu ajuda, vou dar minhas sugestões aqui, ok?

Primeiro eu cortaria Ica e Arequipa (ou pelo menos Ica), pois 19 dias é realmente muito corrido!! Para otimizar o roteiro eu faria assim:

São Paulo- Santa Cruz

de Santa Cruz a Sucre de avião e embarque imediato em taxi coletivo para Potosi e também embarque direto para Uyuni - Salar de Uyni

San Pedro do Atacama - Arica - La Paz (direto)

Copacabana - Cuzco (Machu Picchu) - La Paz - Santa Cruz-São Paulo.

Não compre o passeio de Uyuni lá em La Paz!! Deixe para comprar em Uyuni mesmo que sempre tem vaga e é bem mais barato!!

QQ coisa pergunte aí!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Luciana, tudo bem?

Como vc pediu ajuda, vou dar minhas sugestões aqui, ok?

Primeiro eu cortaria Ica e Arequipa (ou pelo menos Ica), pois 19 dias é realmente muito corrido!! Para otimizar o roteiro eu faria assim:

São Paulo- Santa Cruz

de Santa Cruz a Sucre de avião e embarque imediato em taxi coletivo para Potosi e também embarque direto para Uyuni - Salar de Uyni

San Pedro do Atacama - Arica - La Paz (direto)

Copacabana - Cuzco (Machu Picchu) - La Paz - Santa Cruz-São Paulo.

Não compre o passeio de Uyuni lá em La Paz!! Deixe para comprar em Uyuni mesmo que sempre tem vaga e é bem mais barato!!

QQ coisa pergunte aí!

Abraço.

 

Oi Davi!

Muito obrigada pela ajuda... Lei,leio,mas estou com uma dificuldade muito grande de decidir. Tudo parece tão importante e essencial de conhecer que quando começo a me inclinar numa escolha, parece que tô deixando pra traz trajetos que deveria fazer... coisa de marinheira de primeira viagem ::mmm: E daí meu pedido de ajuda, todas as dicas serão bem vindas...

Pensando nesse roteiro que vc sugeriu, me ajude a pensar nos tempos?

 

São Paulo- Santa Cruz

de Santa Cruz - Sucre (avião) - Potosi (taxi) -Uyuni - Salar de Uyni (dá pra fazer tudo em um dia?) De que forma? Compensaria ficar 1 dia em Sucre?

Salar de Uyni (passeio de 3 dias - sendo 3º dia chegada em San Pedro (certo?)

San Pedro do Atacama (2 ou 3 dias?)

Arica - La Paz (direto) - como?

La Paz (3 dias?)

Copacabana (2 dias?)

Cuzco (Machu Picchu) - 4 dias???

La Paz - 1 dia?

Santa Cruz-São Paulo.

 

Para Machu Picchu eu tenho que comprar o passaporte com quanto tempo de antecedência?

 

Davi, desculpa o bombardeio, mas realmente estou precisando de um help pra fazer uma viagem massa!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Davi!

Muito obrigada pela ajuda... Lei,leio,mas estou com uma dificuldade muito grande de decidir. Tudo parece tão importante e essencial de conhecer que quando começo a me inclinar numa escolha, parece que tô deixando pra traz trajetos que deveria fazer... coisa de marinheira de primeira viagem ::mmm: E daí meu pedido de ajuda, todas as dicas serão bem vindas...

Pensando nesse roteiro que vc sugeriu, me ajude a pensar nos tempos? Bom, muitos lugares são importantes, mas é essencial vc ter em mente que não dá pra ver tudo de uma só vez, então, escolha o que mais te interessa, o que vc tem mais vontade de ver ou fazer e trabalhe em cima disso!

 

São Paulo- Santa Cruz

de Santa Cruz - Sucre (avião) - Potosi (taxi) -Uyuni - Salar de Uyni (dá pra fazer tudo em um dia?) Dificilmente!! Normalmente vc chega por volta de 1:30h a 2:00h a.m. e o 1º vôo para Sucre, se não me engano é por volta de 8:00 da manhã. Vc chega lá e já pode pegar um taxi para Potosi. Se vc conseguir chegar até umas 15:00h é possível partir para Uyuni e chegar ainda no mesmo dia. Mas o salar vc vai negociar apenas no dia seguinte!

De que forma? Compensaria ficar 1 dia em Sucre? A cidade é legal! Eu ficaria se tivesse tempo, tanto que pretendo voltar lá assim que eu puder, mas tem gente que já não gosta tanto, então vai de cada um!

Salar de Uyni (passeio de 3 dias - sendo 3º dia chegada em San Pedro (certo?) Sim, é possível ir para San Pedro no 3º dia, mas a maioria faz o passeio de 4 dias para ir para San Pedro.

San Pedro do Atacama (2 ou 3 dias?) Essa é bem pessoal, vai depender do que vc quer fazer lá.

Arica - La Paz (direto) - como? Há empresas que fazem esse trecho direto.

La Paz (3 dias?)

Copacabana (2 dias?)

Cuzco (Machu Picchu) - 4 dias???

La Paz - 1 dia?

Santa Cruz-São Paulo. (todos os prazos aí são de resposta pessoal)

 

Para Machu Picchu eu tenho que comprar o passaporte com quanto tempo de antecedência? Se quiser subir Waynapicchu tem que ter antecedência sim, caso contrário não precisa.

 

Davi, desculpa o bombardeio, mas realmente estou precisando de um help pra fazer uma viagem massa!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...