Ir para conteúdo

Gaúcho desaparece ao escalar vulcão na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Leo, eu ja nao acho isso nada estranho nao! A altitude tem efeitos os mais diversos num corpo mal aclimatado, q vao desde nauseas ate devaneios e alucinacoes. Eu mesmo ja vi no Aconcagua um gringo q, do nada, comecou a falar coisa com coisa e comecou a se jogar e a rolar no chao! Se nao fosse amaparado por seus colegas tinha rolado montanha abaixo! Logico q nao subiu o resto. O Sajama ta em Oruro, perto de Potosi, uma das cidades mais altas do mundo! Portanto requer aclimatacao de no minimo uma semana. Pelas infos q se tem o cara subiu direto. E sozinho.

Tem quem alente q o cara foi assaltado ou sequestrado. Se foi assaltado, kd o cara? Se foi sequestrado, kd as reivindicacoes? Nada a ver..

Francamente, acho q nunca vao encontra-lo. O cara deve ter se sentido mal no caminho ou tido alguma alucinacao pela má aclimatacao. Como ele era religioso fervoroso queria orar a Deus sozinho no cume), provavelmente deve ter visto "Jesus" chama-lo nalgum canto, largou as coisas e ai deve ter se perdido, caido numa greta ou soterrado por alguma avalanche. É uma hipotese bem mais plausivel q assalto, nao?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É... Eu acho exatamente a mesma coisa.

 

Eu já tive edema cerebral e fiquei idiota no Campo Rocas do Huayna Potosi e sei bem o que é isso.

 

E olha que fiz uma aclimatação de mais de 30 dias, subi e desci duas vezes a 5400 antes de dormir a 5300.

 

E mesmo assim me fudi, numa altitude que já estive e até passei dela diversas vezes.

 

Imagina o cara que saiu de Cochabamba pro Sajama.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...