Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

KATMANDU 2/3 Azteq - SUPER ESQUILO 2/3 Trilhas & Rumos

Postado
  • Membros

Boa tarde, companheiros trilheiros!

Estou em busca de uma barraca nova para trihas mais fechadas e travessias. Terrenos de terra batida e pedra. Não deixando de usar também em campings com mais infra-estrutura, beiras de praia e grandes gramados.

Já tive uma FOX FIT 3/4 Nautika, quando mais novo, mas achei meio fraca no geral, e vendi logo.

Atualmente uso a do meu pai. Uma ALPHA 4 Capri que já fez bodas de prata. Gosto muito dela mas, infelizmente, tudo que é bom dura pouco. Ou nem tão pouco assim... Sei que tá chegando a hora de aposentá-la, então estou aqui na procura de uma substituta à altura.

Dei umas pesquisadas já, e duas que me interessaram bastante foram a KATMANDU 2/3 Azteq e a SUPER ESQUILO 2/3 Trilhas & Rumos.

Gostaria de saber o que vocês, mais experientes, podem falar delas. Quais os prós e contras de cada uma, experiências pessoais... Elogios e críticas, por favor.

Agradeço a atenção e fico no aguardo pela contribuição de vocês.

Abraços!

Featured Replies

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Recentemente estava com a mesma dúvida entre a super esquilo 2/3 e a katmandu 2/3.

Acabei optando pela Katmandu pois li muitos relatos sobre queda de qualidade das barracas da trilhas e rumos e fiquei com receio. Não quer dizer que elas sejam ruins, mas os relatos a respeito das costuras se soltando, varetas quebrando e alguns com vazamento pelas costuras do sobreteto me deixaram com medo.

Segue abaixo as conclusões que eu cheguei sobre as vantagens de cada uma:

Katmandu

- um pouco mais leve

- cor branca (a ventilação tem influência muito maior do que a cor na temperatura interna, mas caso acampe em algum lugar que bata sol direto na barraca, a cor branca ameniza bem o calor)

- não li relatos sobre a má qualidade do equipamento, o que não quer dizer que seja perfeita

Super Esquilo

- mais ventilada com 3 janelas

- posicionamento dos sacos de dormir(na katmandu, os sacos ficam atravessados em relação à porta)

- porta treco (rede suspensa) no teto

Fora isso, as barracas são bem parecidas em tamanho, qualidade e resistência a chuvas/ventos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.