Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

pessoal,uma idéia de jerico,mas que pode dar certo...

pra quem jah passou perrengue com carro na cidade de noite,jah viu aqueles sacos de combustivel que os postos dão ou vendem pra transportar gasolina...aquilo cabe em torno de 2,5 a 5 litros...estive pensando:

estes sacos são abertos em uma das pontas pra colocar o combustivel...e se eu cortar um bocal de garrafa pet,e colar com cola de silicone,formando um bocal com tampa,e fizer a adaptação de camelback jah dita aki,de colocar uma mangueira de silicone na tampa...será que rola?!?!?!caso não fique resistente (o que duvido)será que teria algo para "forrar" o saco (lona,ou tecido...o que for!?)

é que seria uma alternativa barata ao camelback,para se levar na mochila,não ocupar muito espaço (pois conforme for se consumindo a algua,ele irá diminuindo o tamanho)...o que vcs acham?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ah!!!fiz hj o teste do isolante aki em casa...meu...isolante feito de eva preto usado em sola de sapato...cara como é duro!!!!parecia que tava deitado direto no chão!mas pelo menos não senti a friagem do solo,e notei que conforme o passar do tempo,no abrir e enrrolar de novo,ele vai amaciar um pouco (bem pouco...muito pouco!kkkk)...notei isto pois antes não dava pra enrrolar direito,ficava um rolo muito grande...agora ele tah enrrolando bem já,e ficando um rolo mais fino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal,me lembrei dessa dica ontem,e vou repassa-la aki...

acho que vai ser útil pros que viajam de carro!

epoca de inverno,ou locais frios,sempre embaça os vidros...e não adianta passar flanelinha,pois parece que o vidro fica com aparencia de engordurado!o que fazer?!?!?simples!lenços umidecidos,desses de criança!é só passar um ou dois,para desembaçar o vidro!fica limpo,sem a aparencia de engordurado!e a visibilidade fica 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pessoal,me lembrei dessa dica ontem,e vou repassa-la aki...

acho que vai ser útil pros que viajam de carro!

epoca de inverno,ou locais frios,sempre embaça os vidros...e não adianta passar flanelinha,pois parece que o vidro fica com aparencia de engordurado!o que fazer?!?!?simples!lenços umidecidos,desses de criança!é só passar um ou dois,para desembaçar o vidro!fica limpo,sem a aparencia de engordurado!e a visibilidade fica 100%

 

O mesmo efeito é conseguido com álcool, caso não se queira usar tais lenços, um pouco de álcool num pedaço de papel até, tem o mesmo efeito. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

os lenços umidecidos em alcool em sua composição!o alcool tem sim o mesmo efeito,mas tem o inconveniente de somente ser usado com o carro parado...quem me ensinou esta dica do lenço utilizava eles quando o vidro embaçava durante a viagem de monteiro lobato pra são josé,em pleno inverno!quando a gente saiu,os vidros não estavam embaçados,mas foi chegar no meio da estrada,e eles começaram a embaçar...mas foi ela sacar os lencinhos,e passar no vidro,e pronto!a viagem inteira o vidro da frente não embaçou,sendo que os laterais embaçavam a toda hora!mas fica ai como uma dica util de segurança!hehe

gente!os postos de gasolina não podem mais utilizar aqueles sacoletes de combustível!??!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

KIT REPARO SIMPLES PARA MOCHILA

 

Olá mochileiros

Minha idéia é muito simples, mas achei funcional para estar levando em meu mochilão.

 

Você não gasta nem 2 reais pra fazer e isso pode te salvar no meio de uma viagem, acredite se você precisar usar serão os dois reais mais bem gastos da sua vida.

 

é um KIT para reparos simples, constituído de um palito de sorvete, um pouco de silvertape, linha de pesca, linha de costura e uma agulha um pouco mais forte de preferência.

Silvertape com um isqueiro faz milagres!!!

 

20100523193808.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala ai galera...

meu 1° post aqui no fórum...

só tenho elogios a todos que escrevem aqui. Mto mto bom!!!

 

não vi em outros tópicos se alguém ja falou de bastões de caminhada... mas eu fiz um pra mim com aqueles cabos extensores pra rolo de pintura :D ... como eles são grandes, cortei um pouco na parte de cima e na de baixo até que ficasse bom pra minha altura coloquei manopla de bicicleta e aquelkas borrachas de pé de mesa... ficou show de bola!!!

E o melhor de tudo é que tudo ficou uns 25 reais!!... perto dos que tem pra vender de 60...70 reais os mais baratos... melhora mais ainda. hehehe... ::otemo::

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ai galera,

aqui vai uma dica que eu sempre uso em caminhadas longas com camping. Pra voce nao precisar ficar lavando sua panela depois de fazer um miojao o macete é levar um pote de topouer (nao sei como escreve mas sao aqueles potinhos de plastico transparente com tampa). Entao voce vai usar a panela somente para ferver a agua porque depois vc colocara a agua fervendo e o miojao la dentro do topouer, fechar a tampa bem lacrado, esperar uns 2 minutos e ta pronto. é só colocar o tempero. O bom é que nao precisa lavar a panela, o miojo fica aldente e podemos comer dentro do proprio topouer, e tambem nao precisamos lava-lo, só jogamos uma agua pra retirar o excesso e fechamos a tampa que sua mochila nao ficará com nenhum cheiro de miojo. Alem de esses potes nao pesarem nada.

Muito massa este topico...ainda vou usar muitas invenções!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...