Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Invenções Mochileiras

Postado
  • Membros

[t1]Invenções Mochileiras[/t1]

Abri esse tópico para pessoas que ficam inventando coisas relacionadas a camping, como eu, que em vez de comprar um lampião fiz um com pilha que ficou muito dez, quem vê não acredita que fui eu quem fiz.

Se alguém inventou algo mais, deixe seu relato aqui e tire fotografias de suas invenções também!

• Respostas 140
  • Visualizações 101.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• ISOLANTE   Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.   Para fazê-lo é muito simples :   1 Comprar dois metros de comprime

• NO FIOFÓ DOS OUTROS - Tocha   E ai Galera? Não sei se é novidade, mas eu sempre faço isso quando acampo perto do litoral.   1) Pegue um bambu bem VERDE, mais ou menos um metro ou mais; 2) Corte

• [t1]Repelente de Animais Peçonhentos[/t1]   Talvez não seja uma invenção, mas é um BISU legal....   Geralmente nas áreas de camping tem grama nos locais reservados para as barracas, locais ótimos

Featured Replies

Postado
  • Membros

Para lacrar a parte de cima da mochila, use um cabo de aço bem fino com duas voltas, argolas ou ilhoses bem pequenos nas pontas. Passe ele por dentro dos dois fechos (fivela ou sei lá) superiores e feche as duas pontas com cadeado em alguma parte fixa da mochila (o meu dá pra passar por dentro dos puxadores dos zipers. Nos outros zipers, claro, é só colocar cadeado.

Usei essa idéia para embarcar a mochila no avião (ou no ônibus se não puder levá-la dentro) e funcionou bem. Prendi até o chinelo que uso preso no cadarço externo.

Outra dica, pra não ter de levar chaves diferentes, é comprar os cadeados iguais e pedir num chaveiro pra colocar todos abrindo com a mesma chave. isso facilita muito o manuseio.

O cabo que falei, consegui já pronto. Tem 87 cm (veio dentro do cabo da minha "faquinha" Comander II. Talvez fosse pra pesca) mas dá pra fazer ou mandar fazer. Apertei os ilhoses um pouco com o alicate pra passar dentro dos zipers.

Um abraço. Vê a foto ai.

24704_cabo1_1.jpg

Editado por Visitante

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Mausper ótima idéia a tua. Vou ver se consigo providenciar isto.

Valeu pela dica

Postado
  • Membros

Chuva e camping

Alguns já devem saber disso mais tem muita gente que não, pois sempre tenho que falar para alguns amigos que vão acampar.

X - Compre ou reutilize dois pedaços de lona, um com 2 x 3 metros e outro com 3 x 5, um para baixo da barraca e outro para cima.

X - Amarre cordões de 1 mt cada nas 4 pontas da lona de baixo sem furar a lona, quando chover é só cruzar eles amarrando por cima da barraca que não entrará água.

X - Na lona de cima é só amarrar de metro em metro e colocar ela por cima da barraca amarrando os barbantes em pequenas estacas no chão, arrume dois pedaçoes de pau 1,5 mt e faça uma varanda ótima.

XX - Quando chover forte o vento não vai ficar levantando ela. pesa pouco e é só enrolar as lonas e colocá-las do jeito que achar melhor na mochila.

Estas medidas são pra minha barraca de casal que eles chamam de três lugares, se a barraca for maior é só fazer as medidas.

té mais...

Postado
  • Membros

Ah! só uma dica aí pessoal , cuidado com metais para lugares que caem muitos raios, montanhas, campos abertos etc...

Postado
  • Membros

e pra quem quer fazer seu fogareiro a álcool em casa, que dê um pulo no tópico espiriteiras do setor de quipamentos... tem muita coisa lá!

[]s

Postado
  • Membros
ISOLANTE

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

1) Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).

2) Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).

3) Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.

4) Colar as metades com cola de isopor.

5) Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

[ ]s

JC

JC, por quanto saiu esse seu isolante?

Postado
  • Membros

Olha, já aviso que não é nada demais. Na verdade, não é nem uma invenção, foi um acidente que deu certo.

Eu fui comprar aqueles kits de panelas para camping, mas era um absurdo de caro. Me recuso a pagar tudo aquilo em... panelas!

Desisti. Em um supermercado na praia achei uma panelinha minúscula, com tampa e um cabo que se dobra sobre ela prendendo a tampa na panela. Paguei 4 reais. Cheguei feliz no acampamento, e descobri que era uma marmita. Mas funciona que é uma beleza, cozinha exatamente um miojo ou duas sopas individuais. Nunca escureceu o metal nem nada, o cabo esquenta pouco, e cabe em qualquer canto. Achei também um canivete com garfo, faca, colher e abridor de latas, que cabe dentro da panela por 10 reais, esse quem quiser é só me avisar que ainda sei como conseguir :P

É só isso ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.