Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Você realmente, com todo respeito, é meio radical.

Quanto a espiritadeira, isolante acho q vc tem razão...mas isolante acho bom aquele feito de uva. Quanto à barraca acho que a rede não pode ser usada em varias situações tendo que ter também uma barraca. Caçados acho que o melhor mesmo é ter um bom, mesmo que não seja meu caso hehe. Roupa acho que 5 mudas são boas, 1 dormir, 3 andar, 1 melhorzinha. e Acessórios acho que as fitas da mala não seja uma boa ideia, e não é tanto peso assim, mas todas as opniões variam de pessoa para pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

Não sei com qual frequência você faz viagens a pé e por quanto tempo fica fora, mas aos que praticam caminhadas de longa distância conhecem muito bem que quando tem peso extra na bagagem, tratam de resolver isso o mais rápido possível para evitar que os deixem mais cansados e possa atrasá-los ao seu destino.

Isso inclue o uso de rede. Acho que se o uso da rede em viagens como estas fosse tão restrito, então não sei como é possível usá-la até debaixo de neve (por exemplo: http://www.imrisk.com/hammock/hamdiane45.jpg). Claro que em casos, como no meio dos lençóis maranhenses, em algum lugar sem árvores e sem rochas, ficaria realmente difícil armar uma rede, algo facilmente resolvido armando um bivaque.

Problemas de cobertura? Nada que um plástico do tamanho da rede montada em cima possa resolver.

Aos que ainda tem dúvidas de que é possível fazer isso com rede, basta dar uma busca rápida no google com "hammock" ou "tarp" e descubrirão que tanto norte-americanos, como europeus, que tem condições geográficas e de clima mais diferenciadas do que as nossas, conseguem mesmo assim usar redes.

A troca que eu optei fazer em abandonar os 2kg da barraca nas minhas costas por 1kg, me trouxe melhor desempenho.

Mas como você já disse, as opiniões variam de pessoa para pessoa.

 

Hasta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

marinhoventure, concordo com tudo que vc falou, mas ainda não consegui abandonar a barraca, apesar de ter uma rede da Kampa acho que não consigo passar uma boa noite de sono nela.

 

O que faço hoje e tentar diminuir o peso em tudo que acho que não vai interferir no meu sono. Até a mochila já estou procurando alternativas mais leves como essa Golite Quest (http://www.golite.com/product/productdetail.aspx?p=PA5257&s=1). Outro sonho de consumo é um isolante auto-inflável desses http://www.thermarest.com/product_detail.aspx?pID=42&cID=1 o modelo menor é claro, para economizar algumas gramas. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

batata, o term-a-rest vc acha na half dome e na pé na trilha, em sp. prepare o bolso. e se é pra ser 3 estações, leve, tem o artiach de e.v.a. que pesa apenas 170 gramas, com 1,2 de altura. acha na arco e flecha.

 

agora, mochila leve... pergunta pro povo da mont blanc quanto pesam as deles. eles não informam no site. não pesei ainda minha alpinist 60, mas ela é perceptivelmente mais leve que minha elevation 75 que pesa 2.600. se vc procurar bem, encontrará algumas alternativas dentro do pórprio mercado nacional. a linha ssl da conqusita é realmetne leve.

vide:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/mochilas/alpina70.htm

 

inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

marinho, com todo respeito à rede...

eu nunca consegui nem cochilar numa. e olha q me criei no nordeste... hehee

e tem um outro problema: mosquitos! claro, há redes com mosquiteiros, mas daí o peso já começa a subir... sem falar que é meio difícil de dormir de barriga pra baixo (de barriga pra cima eu respiro mal e ronco a ponto de acordar o quarteirão. de barriga pra baixo nem me ouvem respirar...), embora de saco de dormir tb seja chato dormir de barriga pra baixo.

 

uma dúvida: como pendurar redes em locais sem árvores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum o pior é que até nisso já pensaram

eu tinha um exemplo melhor, mas não achei,

olha esse para vc ter uma idéia http://www.sportprofishop.de/Haengematte_Gestell_Camping_Hammock.htm

 

mas acho que o melhor lugar para a rede é na Amazônia, por causa das chuvas constantes e do calor.

 

term-a-rest na half dome não rola é muito caro, só quanto arranjar um amigo que for lá pro EUA para poder trazer um pra mim. Essas mochilas da Conquista agora são feitas de Poliéster não boto muita fé, preferia quanto eles usavam a Cordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

batata, essas mochilas são feitas em poliester 600, o que dá uma bela resistência. pra vc ver, as mont blanc são um teco de cordura e o resto em poliéster 420, e mesmo assim tên fama de indestrutíveis...

 

inté.

p.s. tenho uma conquista caminhos 52 em cordura revestida. cara, chega a ser abrasivo o tecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá galera,

Este é o meu primeiro post no Fórum Mochileiros.

Faço trekking há muitos anos (muito antes destas bugingangas tecnológicas, rs...) e desde 1987 criei meu próprio camelback (isso nem existia, ou se existia, era raro aki no Brasil). Mas vamos ao que interessa.

 

Material:

1 Garrafa PET de 2 litros.

1 Mangueira tipo de aquario ou um pouco mais grossa com aprox. 60cm(depois passo a espessura correta).

Borracha de silicone (atóxica)

 

Como pode-se perceber a montagem é óbvia. Faça um furo na tampa da garrafa PET pouca coisa menor que o diâmetro a mangueira, para que ela entre sob pressão, deslize a mangueira até que calcance o fundo da garrafa. Em seguida use a borracha de silicone para vedar melhor a união da tampa com a mangueira, por dentro da tampa. E pronto!

 

Coloque a garrafa de preferencia em pé dentro da mochila com a mangueira para fora, e prenda a ponta dela na alça de sua mochila.... (Se precisar ponha uma rolha de borracha pequenina na ponta)

 

Nunca tive problemas com meu "camel back".

Abraços, e espeto ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

estou com dificuldade em fazer um pavio adequado, com boa chama por um bom tempo, caso alguém possa me orientar eu agradeço.

Normalmente eu uso diesel com querozene e citronela como combustível (em lata de cerveja) e como pavio ponho uma corda de algodão comprada em loja de artigos de estofador, com aproximadamente 1cm de diâmetro.

Inicialmente a chama fica alta e bonita, algum tempo depois vai diminuindo, dura a noite inteira, mas pequena.

Agrdeço quem possa me auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá galera,

Material:

1 Garrafa PET de 2 litros.

1 Mangueira tipo de aquario ou um pouco mais grossa com aprox. 60cm(depois passo a espessura correta).

Borracha de silicone (atóxica)

 

Como pode-se perceber a montagem é óbvia. Faça um furo na tampa da garrafa PET pouca coisa menor que o diâmetro a mangueira, para que ela entre sob pressão, deslize a mangueira até que calcance o fundo da garrafa. Em seguida use a borracha de silicone para vedar melhor a união da tampa com a mangueira, por dentro da tampa. E pronto!

 

Coloque a garrafa de preferencia em pé dentro da mochila com a mangueira para fora, e prenda a ponta dela na alça de sua mochila.... (Se precisar ponha uma rolha de borracha pequenina na ponta)

 

Nunca tive problemas com meu "camel back".

Abraços, e espeto ter ajudado.

 

Tambem fiz isso mas minha idéia de bico foi usa a borracha de um conta gotas como tampa e fazer nela apenas um pequeno corte reto com a faca para q qnd apertasse e puxasse saisse agua, dai qnd solto n preciso tampa denovo e nem fica vazando agua ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...