Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Julho/2013 - 22 Dias na Europa - Barcelona - Paris - Amsterdã - Praga - Roma

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal! Como vão? Resolvi abrir o tópico aqui, pois venho pesquisando muito e novos comentários e dicas sempre são bem vindos.

Bom, eu e um amigo da faculdade estamos planejando um mochilão pela Europa em Julho/2013. Pretendemos ficar 20 dias, em 5 cidades diferentes para dar uma média de 4 dias pra cada parada. Pensamos em colocar 22 dias de viagem para excluir o dia da chegada e o da partida que normalmente não se aproveita nada. Enfim, temos alguns roteiros em mente, porém acredito que primeiro devemos comprar a passagem intercontinental e definir o roteiro a partir daí. Não temos preferência para o local de chegada, apenas procuramos o mais barato. Alguém tem alguma sugestão? Até agora a passagem mais barata que achei foi Rio - Barcelona.

Outro aspecto seria o transporte entre os países. Já li vários posts aqui e em outros blogs, efetuei algumas pesquisas, mas ainda gostaria de ouvir uma opinião mais precisa. Digamos que optemos pelo seguinte roteiro: Barcelona - Paris - Amsterdã - Praga - Roma. Que tipo de transporte acham melhor de cada lugar para o próximo? Normalmente, já se compra a passagem intercontinental de ida e volta do mesmo lugar? Então teríamos que voltar para Barcelona? O que acham dos lugares escolhidos? Também penso em dar uns "pulinhos" em lugares próximos dessas cidades e que sejam interessantes. Alguma sugestão?

Como dito anteriormente, somos dois jovens universitários. Não temos nada de frescura e a intensão é gastar pouco mesmo. Vamos nos hospedar em hostels e albergues. Para calcular a viagem, pensamos em 65 euros por dia. O que acham da quantia?

Acho que é isso, por hora. Todos os comentários, críticas e sugestões serão muito bem recebidas. A viagem ainda está em aberto e tudo ainda pode ser alterado.

Abraços!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

O que o Paulo disse é verdade. Praia a partir dessas cidades, só mesmo em Barcelona, a menos que você estivesse disposto a mudar esse roteiro.

Se você mantiver a ideia de 4 dias em cada cidade, pode pegar 1 de Praga e fazer um bate e volta até Cesky Krumlov. A partir de Paris não sugiro nada, pois 4 dias é praticamente um limite mínimo para a cidade. Amsterdã, talvez um bate e volta a Utrecht, mas isso acho que valeria só se estivesse entediado. Um bate e volta a partir de Amsterdã que não é medieval, mas mostra muito como um dia foi a Holanda, é até as vilas de Volendam e Marken. Dizem que em Marken às vezes é possível ver moradores com roupas típicas. De Roma, mesmo caso de Amsterdã, se na hora der vontade, bate e volta até Pompeia por trem de alta velocidade, começando bem cedo.

Postado
  • Membros

Iae Amigo beleza??? Estou querendo ir na mesma época que você para fazer uma Eurotrip em JUL de 2013.

Estou com o meu roteiro praticamente definido, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdan, Munique (Austria), Praga e Roma !!!

Estou querendo fazer todos os trechos com cia Aerea, mas etou em duvida em relação ao Euro pass... não sei qual seria melhor,

os Hostels sõ estõ faltando o de Barcelona e Praga.

Depois disso eu vou fazer meu roteiro diario nas cidades!!!

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.