Ir para conteúdo

Julho/2013 - 22 Dias na Europa - Barcelona - Paris - Amsterdã - Praga - Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal! Como vão? Resolvi abrir o tópico aqui, pois venho pesquisando muito e novos comentários e dicas sempre são bem vindos.

 

Bom, eu e um amigo da faculdade estamos planejando um mochilão pela Europa em Julho/2013. Pretendemos ficar 20 dias, em 5 cidades diferentes para dar uma média de 4 dias pra cada parada. Pensamos em colocar 22 dias de viagem para excluir o dia da chegada e o da partida que normalmente não se aproveita nada. Enfim, temos alguns roteiros em mente, porém acredito que primeiro devemos comprar a passagem intercontinental e definir o roteiro a partir daí. Não temos preferência para o local de chegada, apenas procuramos o mais barato. Alguém tem alguma sugestão? Até agora a passagem mais barata que achei foi Rio - Barcelona.

 

Outro aspecto seria o transporte entre os países. Já li vários posts aqui e em outros blogs, efetuei algumas pesquisas, mas ainda gostaria de ouvir uma opinião mais precisa. Digamos que optemos pelo seguinte roteiro: Barcelona - Paris - Amsterdã - Praga - Roma. Que tipo de transporte acham melhor de cada lugar para o próximo? Normalmente, já se compra a passagem intercontinental de ida e volta do mesmo lugar? Então teríamos que voltar para Barcelona? O que acham dos lugares escolhidos? Também penso em dar uns "pulinhos" em lugares próximos dessas cidades e que sejam interessantes. Alguma sugestão?

 

Como dito anteriormente, somos dois jovens universitários. Não temos nada de frescura e a intensão é gastar pouco mesmo. Vamos nos hospedar em hostels e albergues. Para calcular a viagem, pensamos em 65 euros por dia. O que acham da quantia?

 

Acho que é isso, por hora. Todos os comentários, críticas e sugestões serão muito bem recebidas. A viagem ainda está em aberto e tudo ainda pode ser alterado.

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
acredito que primeiro devemos comprar a passagem intercontinental e definir o roteiro a partir daí.
Normalmente, já se compra a passagem intercontinental de ida e volta do mesmo lugar?

 

ERRADO: a passagem é um meio. Primeiro se resolve o destino que é o fim, depois compra a passagem para o lugar escolhido. Depois de escolher os lugares compra a ida e volta de acordo com o roteiro. Não precisa voltar pro começo para voltar pro Brasil.

 

Não temos preferência para o local de chegada, apenas procuramos o mais barato. Alguém tem alguma sugestão?

 

Promição depende do dia. Tem que pesquisar todo dia nos sites especializados e nas companhias. Siga as companhias aéreas no Twitter que sempre aparece promoção lá.

 

Outro aspecto seria o transporte entre os países. Já li vários posts aqui e em outros blogs, efetuei algumas pesquisas, mas ainda gostaria de ouvir uma opinião mais precisa.

 

Dê uma olhada nas regrinhas lá em cima. Para uma opinião precisa, primeiro você tem que ser preciso quanto ao que quer saber. Fica complicado opinar baseado em suposições. Leia mais relatos e veja também as dicas no post de Dúvidas Recorrentes no Guia do mochileiro de Primeira viagem ( links estão na minha assinatura).

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas informações, Paulo.

 

Dê uma olhada nas regrinhas lá em cima. Para uma opinião precisa, primeiro você tem que ser preciso quanto ao que quer saber. Fica complicado opinar baseado em suposições. Leia mais relatos e veja também as dicas no post de Dúvidas Recorrentes no Guia do mochileiro de Primeira viagem ( links estão na minha assinatura).

 

Pra ser preciso, eu gostaria de saber de quem já foi de um desses países para o outro: Barcelona - Paris - Amsterdã - Praga - Roma. Como foram e as opiniões.

 

Mas de qualquer forma, vou continuar lendo muito sobre. Inclusive as suas sugestões.

 

Valeeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!

 

Então, a passagem intercontinental de ida e volta não necessariamente tem q ser pelo msm local, vc pode comprar ida Rio-Barcelona e volta Roma-Rio, eu recomendo q vc pesquise qual sairia mais barato..

Qto ao transporte entre países eu acho que as suas melhores opções são cias aéreas low cost e trem, ai vai depender de alguns aspectos, por exemplo, qual o tamanho da sua bagagem, pq as low cost tem restrição de peso e tamanho de bagagem, outra coisa, qual a distancia entre o aeroporto e o albergue, uma vantagem de ir de trem é o fato de q as estações são no centro da cidade, então o ideal é q no cálculo do tempo entre uma cidade e outra vc inclua o deslocamento até o aeroporto e só depois veja qual deslocamento seria menor, de trem ou de avião... Pra chegar a conclusão de qual seria o melhor pra vc, o ideal é fazer essa conta e avaliar o custo/benefício, existem passagens aéreas na Europa q são realmente mto baratas...

No mais, qto ao roteiro eu acho q está legal, mas se eu puder dar uma opinião eu reservaria pelo menos 5 dias para Paris, já Praga, talvez não seja necessário ficar 4 dias, pq a cidade é relativamente pequena..

 

É isso, espero ter ajudado..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pra ser preciso, eu gostaria de saber de quem já foi de um desses países para o outro: Barcelona - Paris - Amsterdã - Praga - Roma. Como foram e as opiniões.

 

Tirando o trecho Paris-Amsterdam que são umas três horas de trem, as outras cidades são longe entre si e teria que fazer de de avião pois tem pouco tempo disponível. Ou, o que eu aho melhor, escolher só um canto da Europa e limitar a quatro cidades, para poupar tempo e dinheiro de deslocamento e poder aproveitar melhor os lugares. Falo mais sobre isso no tópico de dicas recorrentes.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Monte sua viagem no Google Maps e escolha países vizinhos (ou até mesmo só um país). Costuma dar certo, pois normalmente há trens disponíveis e os trens europeus normalmente são muito bons.

 

Outra coisa, não aja como 90 % dos iniciantes, querendo ver só as capitais. Leia um pouco sobre o "interior" também, que não é roça - há muitas cidades secundárias e vilas com estrutura de dar inveja.

Link para o comentário
  • Membros
Outra coisa, não aja como 90 % dos iniciantes, querendo ver só as capitais. Leia um pouco sobre o "interior" também, que não é roça - há muitas cidades secundárias e vilas com estrutura de dar inveja.

 

Meu caro, Marcos. Agradeço pela atenção! Com certeza vou ler sobre o interior europeu, pois tenho certeza que guarda muitas surpresas. Mas então, gostaria de ter uma opinião pessoal sua. Quais lugares você me indicaria?

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...