Ir para conteúdo

Peru (Norte) - Equador - Colômbia - Venezuela


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal.

 

Eu e meu companheiro faremos uma "mochilada" de 57 dias.

 

Partiremos no dia 04/01/13, para o Peru, via Acre. Em Puerto Maldonado, pegaremos um avião da Taca para Lima.

Passaremos alguns dias pelo Norte do Peru e depois Equador, com direito a Galápagos. Colômbia. Venezuela, com direito a Los Roques e Isla Margarita e retornaremos de Caracas para o Brasil.

 

O roteiro não está 100% finalizado, mas gostaria de compartir, para ver a possibilidade de alguém se juntar ao caminho, em alguma data ou de trocar dicas, pois como o roteiro é grande, ainda estou com algumas dúvidas de logísticas em alguns lugares.

 

 

Data Cidade

04/jan Porto Alegre - Rio Branco

05/jan Rio Branco - Puerto Maldonado

06/jan Puerto Maldonado - Lima

07/jan Lima

08/jan Lima

09/jan Lima

10/jan Huaraz

11/jan Huaraz

12/jan Trujillo

13/jan Trujillo

14/jan Guayaquil

15/jan Galapagos

16/jan Galapagos

17/jan Galapagos

18/jan Galapagos

19/jan Galapagos

20/jan Galapagos

21/jan Guayaquil

22/jan Cuenca

23/jan Cuenca

24/jan Cuenca

25/jan Quito

26/jan Otavalo

27/jan Quito

28/jan Quito

29/jan Quito

30/jan Quito

31/jan Fronteira

01/fev Cali

02/fev Bogotá

03/fev Bogotá

04/fev Bogotá

05/fev Medelim

06/fev Medelim

07/fev Cartagena

08/fev Cartagena

09/fev Cartagena

10/fev Cartagena

11/fev Santa Marta

12/fev Cabo de La Vela

13/fev Cucuta

14/fev Mérida

15/fev Mérida

16/fev Caracas

17/fev Caracas

18/fev Los Roques

19/fev Los Roques

20/fev Los Roques

21/fev Los Roques

22/fev Los Roques

23/fev Los Roques

24/fev Caracas

25/fev Isla Margarita

26/fev Isla Margarita

27/fev Isla Margarita

28/fev Caracas

01/mar Porto Alegre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Posso dar palpite?

srrsrsrsr

 

Olha, achei o roteiro bom. Quando decidi conhecer a América do Sul, um dos meus roteiros de divisão do território foi exatamente esse, saindo do Acre, e indo até a fronteira COL-VEN. Mas eu nunca colocaria Venezuela no meio! ahhahaha Ir lá e não descer a Canaima, Gran Sabana, Mte Roraima e Orinoco estaria fora das minhas possibilidades! Aquilo ali é o melhorzão da veneca! ahhahaha

 

Mas então, só pra botar uma pilha:

1. Tem muito circuito de trekking em Huascarán. A cordilheira branca, nesse ponto, é fenomenal, e pede pelo menos uns 3 dias. Eu colocaria um circuito estendido, já que vc vai tá lá mesmo, né!

2. No norte do Peru, uma parada que vc pode considerar, caso goste de arqueologia, é Chiclayo - pra conhecer os restos dos Sipán. Inclusive o famoso Senhor de Sipán, que tá lá no museu.

3. No Equador, uma cidade que eu acho bem legal é Baños. Nem que seja pra ir nas termas e tomar uma melcocha. Mas lá também tem bons trekkings, vôos, bung...

4. Eu economizaria dias de Quito.

5. No sul da Colombia tem uma série de sítios arqueológicos legais, acho que os mais proeminentes são Tierradentro, San Agustin e Alto de Idolos. A cidade base é Popayan.

6. Ainda no sul da Colombia, com base em Popayan, dá pra ir pro PN Purace, um dos últimos redutos de natureza andina bem presevada na Colombia.

7. Entre Bogota e a costa norte, tem uma série de pequenos povoados históricos, essas vilas rústicas e ainda com um bom patrimonio cultural, como Barichara e Santa Cruz de Mompox... mas Vila de Leyva é mais bonita.

8. Nao passa direto por Santa Marta NÃÃÃO! Hahahaha Vai caminhar pela Sierra de Santa Marta e pelo PN Tayrona. Não precisa fazer a trilha pra Ciudad Perdida, mas pelo menos tenta ir pra alguma das praias desertas de lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Gui, tdo bem!

 

Adorei as dicas, ainda estou montado o roteiro.

Como ficarei bastante tempo, acho que roteiro não será dias contados em cada local e sim uma lista de locais a serem visitados, assim vamos ficando conforme a oferta. Vou incorporar suas dicas para "o caminho". O único que prazo que deverei estabelecer é o prazo entre a chegada em Lima, e o voo para Galapagos. Por enquanto está curto, acho que vou aumentar para uns 15 dias, assim posso incorporar mais tempo no Norte do Peru, para Cordilheira Blanca e para Chiclayo, gostei do que li a respeiro. Qto a Quito, está muitos dias ali, pq nao havia passado o período de Baños.

Outra coisa, voce fez o caminho via Acre? Estou um pouco com receio, pq é o caminho mais tradicional para quem vai a Cusco e não li nada sobre pegar um voo de Puerto Maldonado para Lima. Achei passagens pela TACA por U$ 142,00. Achei o preço bem em conta para o trajeto. Quando você fez, você foi para Cusco apenas?

Então, qto a Canaima, Gran Sabana, Mte Roraima vamos encarar numa outra oportunidade, pois estou considerando alguns marcos nesta viagem, que são Galapagos e Los Roques.

Valeu pelas dicas, assim que atualizar a lista de locais, te passo para voce dar mais dicas! abrços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Rodrigo,

 

Então, a viagem tem um orçamento médio de R$ 75,00 - R$ 100,00 o dia por pessoa, com distinção aos dias de Galapagos e Los Roques. Para Galapagos, o ideal é comprar as passagem já no Brasil, custam cerca de R$ 800,00 por pessoa (carissima), infelizmente não existem promoções. Estamos orçando R$ 250,00 por pessoa nos dias de Galapagos e para Los Roques teremos que comprar um passeio de Caracas para lá. Ai qdo chegarmos a Venezuela vamos procurar por la pessoas indicadas. Estamos estimando para Los Roques, por pessoa, cerca de R$ 1.000,00 para 6 dias, com o aereo, alimentação, hospedagem e passeios. Para o restante, o preço é mais tranquilo. Em Cartagena tbm teremos que pesquisar bem, para achar preços bacanas, mas tbm dá pra entrar nos preço padrao dia 75-100 por pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Aura!

 

Fica tranquila com relação ao caminho de Assis Brasil (Acre-Pto Maldonado). É uma rota manjada, tem muita gente que vai pra lá, inclusive uma penca de gringo que desce da nossa Amazônia em direção ao Peru.

Sobre Maldonado, já que vc vai estar lá, considere pelo menos um day-tour no PN de Manú. Não sei se vc é adepta do ecoturismo, mas se for, é o lugar perfeito pra incursão na Amazonia Peruana.

Sobre os vôos, até onde eu saiba só há um por dia mesmo, que é o da TACA que sai de PM às 13:20, e o preço é sempre o mesmo: 309 soles, sem as taxas aeroportuárias.

Compre antes de sair do Brasil, por ser voo diário, ele enche muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Aura, tudo bem?

Blz Gui Torres?

 

Eu e minha esposa também queremos fazer esses 4 destinos, já troquei uma idéia com a Aura, mas infelizmente temos menos tempo que ela e teremos que cortar várias cidades e dias no trajeto, fora o fato que nosso roteiro está bem diferente, pois não faremos Galápagos e algumas cidades que estão no roteiro dela. Vou ficar aqui de butuca, pra ver as dicas e também adaptar o que for viável para nosso roteiro.

Valeu. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Gui e Péricles,

 

Gostaria de explorar um pouco mais as pesquisas de vocês....

Estou com dificuldades em pensar qual a melhor rota para atraves a fronteira Colombia - Venezuela. Li alguns relatos dizendo que próximo a Cabo de La Vela são rotas um pouco perigosas. Coloquei fazer essa fronteira via Cucuta. Mas também dependerá dessa informação. São apenas essas duas fronteiras que existem entre estes dois países?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aura,

 

Quando fui conhecer o cabo de la vela, cheguei até próxima a fronteira, na cidade de maicao(colombia), eu não percebi tanta insegurança do lado colômbiano, foi de boa.

 

Na minha opinião, cabo de la vela, não compesa tanto, em função da logística(apesar que irão para a venezuela), terá que sair de santa marta, pegar um busão até riohacha e de lá contratar um passeio até o cabo; eu particularmente me arrependi em ir até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...