Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Motorhome - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Novo fórum!

Novas idéias!

A idéia deste forum foi exatamente porque o interesse neste meio de transporte/hospedagem vem crescendo aqui no mochileiros.com

Então, antes que o sonho transforme em pesadelo ,achamos melhor tentar ajudar .

Milhoes de dúvidas surgirão( eu acho), por isso abri inicialmente um tópico interativo para que possamos conversar a respeito e assim que o perfil estiver concreto , passarei para uma padronização de acordo com os questionamentos de vocês.

Minha ideia inicial é falar sobre o tipo de veículo, tipo de hospedagens, furadas, alugueis, dicas, e conto certamente com a ajuda e colaboração de todos os interessados.

Aqueles que já usaram um motorhome ou trailler em qualquer continente serão bem vindos para trocarmos informações e experiências.

Portanto , declaro aberto o mais novo fórum do mochileiros.com :mrgreen:

E aí alguma dúvida? :mrgreen:

PS. Se esse forum nao vingar o Silnei me mata! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

• Respostas 44
  • Visualizações 31.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Otimo Otávio luiz   Andei matutando umas coisas aqui.   Esses lance de link é muito legal , só que a medida que um tópico cresce , toda a informação vai ficando em páginas anteriores que ninguém l

• Legal Joyce, já vi o outro tópico com o link da Macamp. Vou dar uma pesquisada e volto com mais informações, apesar de que sou apaixonado por motorhomes, mas por enquanto sou um pobre campista...

• Andressa Gasparelli
    Andressa Gasparelli

Estou partindo da Florida, agora, daqui uns 20 dias, para uma trip por toda Centroamerica em meu Motorhome, um Ford Econoline Discoverer, E-250, 6 Cilindros, com dois dormitórios. A Moto vai num carri

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu irmão,

a Baby, já "é" minha melhor companhia. É motoqueira, tanto que fiz um Seat-Dog para ela ir na garupa da guerreira, (ela anda na moto desde pequnina),

20120831110219.jpg

já que agora ela não dá mais no allforge,

20120831111012.jpg

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Andressa

Sim as caravanas são caras e raramente um jovem compra uma ,mas alugar não é assim tão caro e muita gente aluga principalmente um grupinho de 4 a 6 pessoas.

O que acontece é que não existem free campings aqui , todos são pagos, a não ser que durma em postos de combustíveis pelo caminho , e isso eu digo Europa em Geral.

Na Suécia a lei permite que vc "acampe" por 24 num estacionamento ou mesmo na rua . Os outros países não deixam ou cobram uma taxa tão alta de estacionamento que o sujeito desiste.

Para ter noção a maioria dos shoppings e supermercados na França instalaram umas barras com apenas 2,20 de altura , isso para impedirem de motorhomes passarem a noite.

Deste tipo de caravana que vc tem não existem muitas por aqui. O mercado é diferente .Na Alemanha já vi algumas mas muito poucas se comparadas com as caravanas mais altas.

Postado
  • Membros

Eu to bem inteirada disso ae na Europa. Tenho muitas conhecidas, travestis, vivendo aí e comantaram sobre isso comigo. Por isso desisti, pelo menos por enquanto, em ir para a Europa. Eles tem uma cultura muito arcaica nesse sentido no 'velho-mundo', o que é uma pena pois, prejudica seus próprios cidadãos. :(

Postado
  • Autor
  • Membros

Andressa,

Seria interessante voce desenvolver esta questao que levantou a respeito de cultura .

Não entendi direito o que tem a ver acampar com opção sexual.

Por onde andei vi sim diferença etária X tipo de equipamento ,mas sexual não percebi nada , mesmo porque quando ( eu e meu marido pelo menos) viajamos só vamos para o camping na hora de dormir , no mais passamos o dia todo na rua passeando , nosso interesse é no lugar que visitamos e usamos o motorhome como hospedagem e transporte apenas.

Mas tem muita gente que vai para o camping e de lá não sai , a não ser para fazer caminhadas, pescar, nadar coisas desse gênero.

Eu to bem inteirada disso ae na Europa. Tenho muitas conhecidas, travestis, vivendo aí e comantaram sobre isso comigo. Por isso desisti, pelo menos por enquanto, em ir para a Europa. Eles tem uma cultura muito arcaica nesse sentido no 'velho-mundo', o que é uma pena pois, prejudica seus próprios cidadãos. :(
Postado
  • Membros

KKKKK Você entendeu errado a questão cultural. Falei sobre usar 'caravanas/motorhomes ou trailler's'. O Povo dae é muito "arcaico" nesse sentido, ao contrário dos estadounidenses que tem "isso" enraízado. Remonta das primeiras gerações, dos desbravadores, nos 'carroções' viajando e fundando cidades. Dae, (acredito), venha o nome usado na Europa, "caravanas", porque era exatamente dessa maneira que os antigos colonizadores aqui faziam para se locomover. Nada a ver com questão, ou, opção sexual. Você entendeu errado.

Eu sou uma travesti e viajo pelo mundo acampando em tudo quanto é lugar e da maneira que for sem nenhum problema. Desisti da Europa, por não haver RVs Free e por ser os locais definidos para isso muito caros. Posto de combustível também cheios de restrinções à apoio a viajantes, em suma, nada que me possa servir e ou interessar estar aí a não ser, muito remotamente, cruzando no menor tempo possível o continente rumo a Ásia ou África.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.