Membros hthom Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 Olá pessoal, precisando de uma ajuda de vocês Estou com roteiro montado, mas como nao tenho muita experiencia nisso quero saber se vcs tem alguma dica, se estou deixando passar alguma coisa (se devo passar mais dias em algum lugar, melhor forma de viajar, etc). 16/10 - Chego de manha em Amsterda (3 noites) 19/10 - Avião - Londres (5 noites) 24/10 - Trem - Liverpool (1 noite) 25/10 - Trem - Edinburgh (3 noites) 28/10 - Avião - Dublin (4 noites) 1/11 - Brazil Estou pensando em tirar liverpool do cronograma, ou passar 4 dias em edinburgh em vez de dublin mas ainda nao decidi. Recomendam algum hostel? Vlw Citar
Membros amandaplima Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 Olá hthom, bem vindo ao fórum :] Você postou um roteiro bem genérico né? Nos ajudaria a te ajudar se você pudesse dar um pouco mais de detalhes do roteiro em si e do que pretende fazer, porque é difícil opinar pra cortar ou não Liverpool sem saber se você adora os Beatles, ou mudar a quantidade de dias entre Dublin e Edinburgh sem saber o que espera de cada cidade. Mas, opinando de acordo com o que você passou, sem saber dos seus gostos pessoais nem das suas expectativas, eu te diria pra cortar Liverpool sim, não pela cidade em si, mas pelo fato que é um desperdício 'gastar' um deslocamento, todo o processo check in/check out, pra apenas 1 dia. Essa noite te diria pra colocar em Edinburgh ou Londres. Tanto de Dublin, quanto de Edinburgh, se cansar das cidades, pode sempre pegar um trem e fazer uma daytrip á alguma cidade próxima, ótimas paisagens é o que não falta por lá. Quanto aos albergues, em Londres tem alguns bem famosos entre os usuários do fórum, te recomendo ir em hoteis-e-albergues-londres-t49579.html e dar uma olhada no que te parece melhor; Edinburgh e Dublin vai encontrar recomendações de hospedagem nos Relatos de Viagem; Amsterdam tem dois que são bem recomendados pelos usuários do fórum e nos sites de buscas no geral que é o Flying Pig Uptown e o Stayokay Amsterdam Vondelpark. Dê uma lida nesses tópicos e se aparecer alguma dúvida pode perguntar :] Citar
Membros Lvvidal Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 Ola pessoal, sou novo aqui e tambem pretendo fazer o meu mochilao antes de voltar em definitivo para o Brasil ! Mas em relacao as duvidas do amigo, eu diria.. - Amsterdam e Londres independentemente dos gostos acho que eh o tempo ideal para se ficar em ambas as cidades; - Quanto a Liverpool eh aquela historia, vai do teu interesse quantos aos Beatles, futebol, etc. Eu jah estive em Liverpool ano passado e acho que 1 ou talvez 2 dias seriam muito bem aproveitados; - Edimburgo tambem eh uma cidade muito bonita, mas acho que em 2 dias inteiros eh possivel conhecer os principais pontos turisticos; - Agora quanto a Dublin talvez sua viagem a Irlanda seria melhor aproveitada com 2 dias em Dublin e outros 2 dias para algum passeio tipo a Galway, onde tem os cliffs of Moher e tambem pode alugar um carro e visitar algum castelo , ha castelo em Kilkenny, Cashel e o Blarney Castle proximo a Cork, mas tudo vai do gosto. Eu moro em Dublin entao talvez por isso veja com outros olhos. Mas eh certo q se gosta de beber em pubs 4 dias seriam insuficientes para conhecer todos eles, rs. Bom acho que eh isso espero que eu possa ajudar. Citar
Membros hthom Postado Setembro 1, 2012 Autor Membros Postado Setembro 1, 2012 Obrigado pelas respostas! Acho que tem razão, nao vale a pena passar 1 dia em liverpool, Não sou fã de beetles... e vale um saving com hostel, passagens e dias. Em edinburgh eu to querendo fazer daytrip para o lago ness e highlands. Quanto a Dublin, é minha maior duvida a quantidade de dias, não conheço as melhores atrações. Aproveitando que vc mora lá passa as dicas: tinha pensado em fazer um daytrip para cliffs of moher e conhecer um castelo kilmenny ou blarney ou howth. Cork é muito longe de dublin, não sei se vai rolar. Quanto aos pubs com certeza 4 dias vai ser pouco!! hehehe Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 2, 2012 Colaboradores Postado Setembro 2, 2012 Então, eu já ia comentar aqui quando vi seu comentário acima e ele mostra como é importante colocar mais detalhes sobre a viagem... hehehe. Eu ia falar que 2 dias em Dublin já é mais do que suficiente, mas como você tem muito interesses em pubs, é lá mesmo que você deve ficar... hehehe... principalmente no Temple Bar... hahaha, mas enfim. Acho que seu roteiro tá bom, se tirar Liverpool coloque em Londres porque nos outros lugares já tem tempo mais que suficiente(a menos que você pretenda fazer mais daytrips pq Edimburgo precisa de 2 dias mais 1 de daytrip e Dublin PARTICULARMENTE acho até que só precisa de 1 dia e mais o tempo reservado pra quantidade de daytrips que você escolher). Em Dublin eu fiquei no Generator, MUITO bom, na verdade todos os hostels dessa rede são sensacionais, mas o de Dublin foi o melhor até hoje porque o bar dentro do hostel era surreal. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.