Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Vou morar em Portugal por 6 meses e pensei em tirar duas semanas para fazer uma Eurotrip. Inicialmente pensei no seguinte roteiro (partindo de Lisboa):

- Madri (2 dias)

- Barcelona (2 dias)

- Roma (3 dias)

- Veneza (2 dias)

- Paris (3 dias)

- Londres (3 dias)

- Berlim (2 dias)

O problema é que estou completamente perdido, não sei mesmo como montar meu roteiro. Sei que posso pegar trem de Lisboa para Madri e de lá para Barcelona. Também sei que pelo Eurail Pass não vai me levar a Londres, de modo que terei de pegar um trem e ir pelo Canal da Mancha. Também gostaria de comprar alguns city tours (se souberem de algum site que os venda, principalmente em Roma, Paris e Londres).

Sei que muita gente vai dizer que são poucos dias para cada cidade, mas é o tempo que disponho (com muita dor no coração, estou disposto a cortar Berlim da lista caso seja MUITO necessário).

E aí, que dicas vocês podem me dar? Qual passe de trem comprar e qual a ordem das cidades? ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Bom, como você tem noção de que tem pouco tempo em cada lugar, então você tá fazendo como quer fazer... hehehe. O problema não é fazer a viagem assim, se vc souber o que tá fazendo e tiver noção de que não vai ver tudo e aproveitar tudo que a cidade tiver a oferecer, é sua opção de viagem.

Tem algumas opção de traçar um caminho (fiz sem Berlim, mas na minha opinião, é melhor ir pra lá e sair de lá de avião porque fica um pouco mais distante dos outros lugares), você pode fazer:

Madri/Barcelona - ônibus ou trem

Barcelona/Paris - avião (procure companhias lowcost se puder ir com pouca bagagem)

Paris/Londres - eurostar

Londres/Roma - avião

Roma/Veneza - trem

Você pode inverter e ir de Barcelona pra Londres e depois Paris ou mesmo fazer Barcelona/Roma/Veneza/Paris/Londres se for interessante terminar em uma cidade de maior porte por algum motivo (por exemplo se for voltar direto pro Brasil). Olha o mapa da Europa e resolve, pra resolver como se deslocar se uma viagem de trem for demorar mais de 4 horas "é melhor" pegar um avião (coloquei entre aspas pq depende - eu sempre prefiro ir de trem).

Sobre os city tour, existem diversos free tour e pelo menos em Roma ele é muito bem recomendado. Nesses você dá uma gorjeta no valor que quiser (e se quiser).

Uma observação: Eu realmente tiraria Berlim. O grande problema não é você ter pouco tempo nas cidades, é que você precisa de um certo tempo pra se deslocar entre elas. Se você parar pra pensar dos 2 dias que vai ter em Berlim grande parte vai perder chegando/procurando hotel e saindo pra próxima cidade, principalmente porque ele é um pouco distante e vai ser melhor ir de avião, na minha opinião. No caso de querer manter, você pode ir dps de Veneza ou fazer Madri/Barcelona/Paris/Londres/Berlim/Roma/Veneza.

• Membros de Honra
Postado

Acho que o Lucas já falou tudo a respeito do roteiro como está. Só queria sugerir que você pesquise mais sobre o que está ali debaixo do seu nariz - Portugal e Espanha - aproveite o fato de você já estar lá na Península Ibérica e explore esses lugares. Você perderá menos tempo em deslocamentos, a viagem sairá muito, mas muito mais barata e talvez não precisará voltar no futuro, o que vai baratear os custos das futuras viagens e novamente economizará tempo.

Aqui no forum o relato do Fernando é um bom cartão de visitas. Procure lá na seção de relatos.

As pessoas têm pressa de ver a Europa toda, mas alguém alguma vez se questiona o porquê disso ? Por que não aproveitar ao máximo o tempo que tem disponível e evitar perder tempo com horas de espera em aeroportos ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...