Membros igorsilva.jor Postado Setembro 1, 2012 Membros Postado Setembro 1, 2012 Oi pessoal, Vou morar em Portugal por 6 meses e pensei em tirar duas semanas para fazer uma Eurotrip. Inicialmente pensei no seguinte roteiro (partindo de Lisboa): - Madri (2 dias) - Barcelona (2 dias) - Roma (3 dias) - Veneza (2 dias) - Paris (3 dias) - Londres (3 dias) - Berlim (2 dias) O problema é que estou completamente perdido, não sei mesmo como montar meu roteiro. Sei que posso pegar trem de Lisboa para Madri e de lá para Barcelona. Também sei que pelo Eurail Pass não vai me levar a Londres, de modo que terei de pegar um trem e ir pelo Canal da Mancha. Também gostaria de comprar alguns city tours (se souberem de algum site que os venda, principalmente em Roma, Paris e Londres). Sei que muita gente vai dizer que são poucos dias para cada cidade, mas é o tempo que disponho (com muita dor no coração, estou disposto a cortar Berlim da lista caso seja MUITO necessário). E aí, que dicas vocês podem me dar? Qual passe de trem comprar e qual a ordem das cidades? Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 2, 2012 Colaboradores Postado Setembro 2, 2012 Bom, como você tem noção de que tem pouco tempo em cada lugar, então você tá fazendo como quer fazer... hehehe. O problema não é fazer a viagem assim, se vc souber o que tá fazendo e tiver noção de que não vai ver tudo e aproveitar tudo que a cidade tiver a oferecer, é sua opção de viagem. Tem algumas opção de traçar um caminho (fiz sem Berlim, mas na minha opinião, é melhor ir pra lá e sair de lá de avião porque fica um pouco mais distante dos outros lugares), você pode fazer: Madri/Barcelona - ônibus ou trem Barcelona/Paris - avião (procure companhias lowcost se puder ir com pouca bagagem) Paris/Londres - eurostar Londres/Roma - avião Roma/Veneza - trem Você pode inverter e ir de Barcelona pra Londres e depois Paris ou mesmo fazer Barcelona/Roma/Veneza/Paris/Londres se for interessante terminar em uma cidade de maior porte por algum motivo (por exemplo se for voltar direto pro Brasil). Olha o mapa da Europa e resolve, pra resolver como se deslocar se uma viagem de trem for demorar mais de 4 horas "é melhor" pegar um avião (coloquei entre aspas pq depende - eu sempre prefiro ir de trem). Sobre os city tour, existem diversos free tour e pelo menos em Roma ele é muito bem recomendado. Nesses você dá uma gorjeta no valor que quiser (e se quiser). Uma observação: Eu realmente tiraria Berlim. O grande problema não é você ter pouco tempo nas cidades, é que você precisa de um certo tempo pra se deslocar entre elas. Se você parar pra pensar dos 2 dias que vai ter em Berlim grande parte vai perder chegando/procurando hotel e saindo pra próxima cidade, principalmente porque ele é um pouco distante e vai ser melhor ir de avião, na minha opinião. No caso de querer manter, você pode ir dps de Veneza ou fazer Madri/Barcelona/Paris/Londres/Berlim/Roma/Veneza. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2012 Acho que o Lucas já falou tudo a respeito do roteiro como está. Só queria sugerir que você pesquise mais sobre o que está ali debaixo do seu nariz - Portugal e Espanha - aproveite o fato de você já estar lá na Península Ibérica e explore esses lugares. Você perderá menos tempo em deslocamentos, a viagem sairá muito, mas muito mais barata e talvez não precisará voltar no futuro, o que vai baratear os custos das futuras viagens e novamente economizará tempo. Aqui no forum o relato do Fernando é um bom cartão de visitas. Procure lá na seção de relatos. As pessoas têm pressa de ver a Europa toda, mas alguém alguma vez se questiona o porquê disso ? Por que não aproveitar ao máximo o tempo que tem disponível e evitar perder tempo com horas de espera em aeroportos ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.