Ir para conteúdo

ITALIA e TROMSO (AURORA BOREAL) - OUTUBRO

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera,

Tenho passagem comprada pra Milão (07 de outubro volta 26 outubro), pretendo fazer 10 dias na Italia e ficar uma semana em Tromso, assim eu poderia realizar 2 sonhos na mesma viagem, conhecer a Italia e ver a Aurora Boreal.

Alguém poderia me ajudar com o que se fazer em 10 dias na Italia? (Não faço questão de museus, teatros e afins)?

Estou me assustando um pouco com o valor de tudo que é relacionado com Tromso, não achei nem albergue lá, alguém pode me dar alguma dica quanto a isso?

Obrigado a todos.

Caio

• Membros
Postado
Fala galera,

Tenho passagem comprada pra Milão (07 de outubro volta 26 outubro), pretendo fazer 10 dias na Italia e ficar uma semana em Tromso, assim eu poderia realizar 2 sonhos na mesma viagem, conhecer a Italia e ver a Aurora Boreal.

Alguém poderia me ajudar com o que se fazer em 10 dias na Italia? (Não faço questão de museus, teatros e afins)?

Estou me assustando um pouco com o valor de tudo que é relacionado com Tromso, não achei nem albergue lá, alguém pode me dar alguma dica quanto a isso?

Obrigado a todos.

Caio

Oi Caio!

Bom, voltei de uma viagem de 10 dias pela Itália. Optei por um pacote da CVC por nunca ter viajado para a Europa e por sermos só eu e uma amiga. Ouve-se cada coisa, né? Mas confesso que acabamos pesquisando tudo e fazendo boa parte das coisas por conta mesmo.

Dicas:

* Chegando lá, compre um chip local. Compramos um da TIM por 10 euros em Roma e usamos bastante durante a viagem. Incluía Internet, que usamos muito no Google Maps para nos localizarmos e ir de uma lugar pra outro.

* Em alguns lugares como Roma, não há cobrador nos onibus e o ticket tem que ser comprado com antecedendia. Compre-os nas tabacarias, que existem em todo o lado, mas fecham a partir de 19h/20h. (E é vc que valida o seu ticket. É fácil ir de um lugar pra outra sem validar, ou seja, sem pagar, mas valide, pois se um fiscal ver que voce não validou te aplicara uma multa de 50 eur (100 se não for pago na hora). Voce vai ter a sensação de que é o unico validando o ticket e parece que os locais não validam mesmo, mas nao arrisque! Nao vale a pena)

* Se for para Roma e ficar por 3 dias ou mais, compre o Roma Pass! Vale muito a pena! Só de voce não pegar a fila no Coliseu já vale. Mas outra dica... Parece que após as 15h/16h sempre está bem mais vazio.

Roma é uma cidade relativamente pequena. Dá pra passear por boa parte das atrações e ir de um lugar para outro a pé mesmo. Leve sempre um mapinha também, que mostre as atrações.

O ruim é que foi tudo muito corrido e tempo perdido dentro do onibus, mas deu para tirar boas dicas.

Enfim, estou começando, mas vou falar aqui minhas impressões.

Cidades percorridas: Roma (bem como o vaticano), Siena, Milão, Sirmione, Verona, Veneza, Pádua, Ferrara, Florença, San Gimignano, Pisa, Perugia, Assis, Napoli (com uma visita a Pompeia)

Cidade favorita: Sirmione (Nunca tinha ouvido falar e confesso que fiquei simplesmente encantada. É um lugar surreal de tão lindo!) - 140 km de Milão.

Cidade que queria ter ficado mais tempo: Milão (chegamos à tarde e fomos embora no outro dia de manhã), Assis e Perugia (Ficamos apenas umas 3 horas e parecia ter muito mais pra olhar)

Cidade que me senti insegura: Olha, andávamos bastante à noite, sem problema algum. Em Florença foi a única vez que ficamos com receio quando fomos seguidas por um rapaz.

O que vi e não gostei: Vi pouquíssimo de Napoli. Ficamos apenas na orla. Queria ter tido tempo pra comer a pizza, os doces famosos e o sorvete, mas não ficamos nem 1 hora e apenas na orla, mas vi muito lixo na rua e achei a cidade suja. Não sei se voltaria não.

Onde não fui e gostaria de ir: Capri, Tivoli, Cinque Terre e Sicília, Pertosa (Grotte Dell Angelo - http://www.grottedellangelo.sa.it/)

Passeio inesquecível: "Best of Tuscany" (feito por conta)

http://www.walkaboutflorence.com/tours/best-tuscany-tour

Um dia por cidades da região da Toscana, com direito a um almoço com degustação em uma vinícula de Chianti.

Pontos altos: Não deixe de experimentar o gelato italiano. Fique atento para a cor deles, pois cores fortes indicam que não é artezanal.

Não fui pra fazer compras, então não sei opinar nesta parte, mas achei a comida barata. Por 4,50 comia pizza de 4 pedaços com uma lata de refrigerante.

Por 6,50 comi um cappellacci di zucca com bebida em Ferrara.

Também não andei de trem, pois o tour era feito de onibus.

Bom, tem muitas outras coisas, mas é difícil lembrar.

Usei muuuuuuuuuito o tripadvisor e ajuda muito!

Qualquer dúvida é só falar!

Pri

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

ola Priscila td bem? Só pude ver agora sua resposta ao meu topico sobre a Italia e gostaria de te agradecer pela atenção e relato!

Vou usar mt das suas dicas, já que eu n programei nd, soh sei q chego em milao dia 8, vou passar um fds em barcelona, e volto de milao dia 26 (Infelizmente por questão de verba Tromso foi descartado, Aurora Boreal só ano que vem)... nesse meio tempo vou caçar oq fazer...

Como era o seu deslocamento de cidade pra cidade na Italia? Era de trem? Se sim, vc comprou alguma passagem especial la? Estou pensando em pegar o Eurail de 3 paises, Italia, passo no sul da França no caminho pra Barcelona...

Vou fz uma viagem bem mochileiro msm, economizando em td q eu puder...

A ultima coisa, oq seria o Rome Pass, qt custa e pq com ele n se paga fila no Coliseu?

Obrigado novamente,

bj

• Membros
Postado
ola Priscila td bem? Só pude ver agora sua resposta ao meu topico sobre a Italia e gostaria de te agradecer pela atenção e relato!

Vou usar mt das suas dicas, já que eu n programei nd, soh sei q chego em milao dia 8, vou passar um fds em barcelona, e volto de milao dia 26 (Infelizmente por questão de verba Tromso foi descartado, Aurora Boreal só ano que vem)... nesse meio tempo vou caçar oq fazer...

Como era o seu deslocamento de cidade pra cidade na Italia? Era de trem? Se sim, vc comprou alguma passagem especial la? Estou pensando em pegar o Eurail de 3 paises, Italia, passo no sul da França no caminho pra Barcelona...

Vou fz uma viagem bem mochileiro msm, economizando em td q eu puder...

A ultima coisa, oq seria o Rome Pass, qt custa e pq com ele n se paga fila no Coliseu?

Obrigado novamente,

bj

Oi Caio!

Então, como eu estava com a excursão, nosso deslocamento era feito por um ônibus turístico. Ele era bem confortável. Mas creio que da próxima vez que eu for e para mochilão, a opção de trem deve ser a melhor.Com certeza você achará dicas e relatos de pessoas que fizeram seu transporte via trem.

Sobre economizar, como te falei, achei as coisas bem baratas. Pizza com refri por 4,5 euros e por aí vai. Quando eu saí do Brasil tinha uma lista de restaurantes pra ir, mas percebi que a comida se torna mais um "combustível" nas andanças e que a gente comi a melhor coisa que aparece pela frente. Rs

O "Roma Pass" é um ticket de transporte e de atrações turísticas válido por 3 dias, com as seguintes características:

- Voce pode pegar qualquer transporte público durante esses 3 dias de forma ilimitada.

- Voce tem direito a entrar em duas atrações, inclusive o Coliseu, "furando a fila", pois a fila de quem tem o Roma Pass é separada e normalmente não tem espera.

Se você for ficar menos que 3 dias creio que não valha a pena. Se for comprar o ticket do Coliseu é uns 15 EUR. GUARDE-O, pois ele também dá direito à entrada no FORO ROMANO, que fica ao lado praticamente, porém você deve ir no mesmo dia.

Bom, creio que seja isso. Qualquer dúvida é só falar.

Obs: Dizem que Treviso e Rimini também são cidades bem legais de ir. =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...