Ir para conteúdo

Lua de Mel Grécia - Abril-Maio/13


Posts Recomendados

  • Membros

Datongo,

 

Concordo com o pessoal, reveja o roteiro. Talvez seja melhor tirar Rodes.

 

Eu fiquei dois dias inteiros em Atenas. Foi o suficiente para Atenas em si. Se quiser conhecer Meteora, acrescente aí mais um dia. Na parte da Grécia, tem o relato de um rapaz contando como faz o daytrip por lá.

 

Eu geralmente planejo meus roteiros não contando os dias de deslocamento.

Quanto às ilhas:

Milos - Eu fiquei um dia inteiro + dia de deslocamento. Meu tempo bem aproveitado porque saímos de Atenas pegando um ferry da Seajet às 07:00. Então este dia de deslocamento foi bem aproveitado como dia de passeio e o outro dia também. Mas viajei com amigas. Vocês estarão de lua-de-mel e o ambiente em Milos é propício para isso (praias desertas e paisagens lindíssimas). Na minha opinião podem ficar dois dias inteiros e vocês não se arrependerão! Fomos em maio e a ilha estava deserta que só!

Santorini - Dois dias inteiros.

Mykonos - Três dias inteiros. Ficaria quatro fácil, fácil. As praias são lindas! Se gosta de festinhas, ótimo tem a noite da ilha para desfrutar. Caso não goste (meu caso) tem as vielas para ficar andando ser destino.

 

Os horários dos ferries geralmente só aparecem por volta de dois meses antes da data que você quer comprar. Como as condições de mar são incertas, então é bom deixar uma folga no roteiro. Vocês vão na baixa temporada, deve ser mais fácil conseguir hotéis.

Se não quiser deixar tudo em cima da hora, reserve hotéis com cancelamento grátis. Vai que vocês não gostem de determinada ilha (acho muito improvável!)? É só pegar as malas e ir para outra.

Na minha assinatura tem meu relato para Grécia.

REcomendo o hotel em Santorini para lua de mel.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, obrigado pelas dicas que estão me dando, estou levando todas em consideração. Já até me convenceram a retirar Rhodes do meu roteiro!

 

Iremos então inicialmente a Atenas, e depois a três ilhas: Milos, Mykonos e Santorini.

Reservei 3 dias para Milos, 3 para Mykonos e 4 para Santorini. Ainda não tenho ao certo qual a ordem delas.

 

Ficaria algo do tipo:

 

  • sex, 27/04 Saida São Paulo
    sáb, 28/04 Chegada Atenas (17:40h)
    dom, 29/04 Atenas
    seg, 30/04 Atenas
    ter, 01/05 Atenas
    qua, 02/05 Ferry pela manhã >> Milos
    qui, 03/05 Milos
    sex, 04/05 Milos
    sáb, 05/05 Ferry pela manhã >> Santorini
    dom, 06/05 Santorini
    seg, 07/05 Santorini
    ter, 08/05 Santorini
    qua, 09/05 Ferry pela manhã >> Mykonos
    qui, 10/05 Mykonos
    sex, 11/05 Mykonos
    sáb, 12/05 Mykonos >> Atenas (voo saindo as 14:50h) >> Brasil

 

 

Já tenho comprado como disse as passagens de avião Brasil-Atenas-Brasil, e acabo de reservar também o hotel em Atenas.

 

Ainda estou com receio de deixar para reservar os hotéis todos muito próximos justamente por se tratar de Lua de Mel. Então quero deixar esquematizado, reservar hoteis que não cobrem taxa de cancelamento e comprar as passagens de ferry quando estiverem disponíveis.

 

Apenas queria ter noção da frequencia de saida deles, se é diária ou não na época que vou. Não consegui encontrar nada de horários....

E claro, se pode ser melhor fazer algum trecho de avião.

 

 

Pat, entrei no site do hotel que indicou em Santorini (El Greco - http://www.elgreco.com.gr) e achei bem legal o local. Fiz um teste para ver os preços e achei muito bom (ainda não pesquisei outros). O quarto Superior com café da manhã está com diária de € 70,40, se eu entendi na sua planilha diz que pagou € 182,10!!

Uma pergunta, os quartos tem sacada para o mar? Não consegui ver nas fotos...

 

 

Bom gente, obrigado por enquanto.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aqui você terá algumas estimativas:

 

http://www.greecelogue.com/ferries-in-greece

 

Mas, como disse, são estimativas. Não há como fugir do fato de que os horários só são aprovados pelo governo semanas antes da data desejada. Não é incomum ferries serem cancelados ou terem datas mudadas. E muito provavelmente você não encontrará ferries diários de Atenas para Milos nessa época do ano.

 

Não há por que ficar tão preocupado com hoteis. Início de maio é baixa temporada. É muito provável que você tenha que mudar o roteiro em função da logística. Ainda assim, se quiser reservar alguma coisa, opte pelo Booking.com , pois lá muitos hotéis são listados com cancelamento grátis até poucos dias antes da data desejada.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Eu começaria pela Turquia. Quanto mais tarde for para a Grécia, melhor, pois o mar estará menos frio. Isso, é claro, estou falando das ilhas. Para o continente, tanto faz.

 

Existe transporte fácil de Rodes para a Turquia.

 

Recomendo muita pesquisa sobre essa viagem, pois dá bastante trabalho, dependendo do que você quiser ver. Eu tive muito trabalho.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Depois de aguardar até muito próximo finalmente consegui fazer a compra de todos os deslocamentos.

Pesquisei em diversos sites (o que provavelmente me fez demorar mais) mas por fim fiz as consultas em dois lugares:

Ferry - www.danae.gr

Avião - www.europelowcost.pt

Utilizei esses dois sites apenas para consultar os melhores preços, e depois fiz as compras diretamente no site das cias.

 

Minha viagem ficou assim:

seg, 29/04 Chegada Atenas (17:40h)

ter, 30/04 Atenas

qua, 01/05 Atenas

qui, 02/05 Avião (Aegen) Atenas >> Santorini [10:00>10:45]

sex, 03/05 Santorini

sáb, 04/05 Santorini

dom, 05/05 Santorini

seg, 06/05 Ferry (Hellenic) Santorini >> Mykonos [12:00>14:35]

ter, 07/05 Mykonos

qua, 08/05 Mykonos

qui, 09/05 Ferry (Seajets) Mykonos >> Milos [14:45>19:25]

sex, 10/05 Milos

sáb, 11/05 Milos

dom, 12/05 Avião (Olympic) Milos >> Athenas [7:45>8:25] e Avião Athenas >> São Paulo [14:50]

 

 

Agora é buscar e fechar os hotéis.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Santorini suspira lua de mel. Mikonos é a ilha dos solteiros, muita badalação.

 

Para futuras dúvidas, por favor, poste nos tópicos de perguntas e respostas na Grécia

 

santorini-perguntas-e-respostas-t30985.html

 

mikonos-perguntas-e-respostas-t30984.html

 

Ou, se pesquisar e fizer seu próprio roteiro, crie seu próprio tópico aqui na seção de roteiros.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...