Ir para conteúdo

MÉXICO: Cancun e Playa del Carmen, ago. 2012


mirina

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Graziele, não me importo de tirar suas dúvidas, mas prefiro q seja por aqui. Pois uma outra menina pediu por email e suas dúvidas São mto parecidas com as dela.

Vamos lá. Vou tentar colocar aqui o que já falei e que pode te ajudar bastante. Mas caso surja outras duvidas pode me perguntar.

 

 

10 dias tá ótimo.

Mas vai viajar com namorado ou com grupo de amigos?

A hospedagem e o aluguel do carro pode ser vantajoso dependendo de qts pessoas vão.

A referência q vou tidar eh de casal.Pois viajei com meu namorado.

 

 

 

Hospedagem:

O hostel eu cheguei a visitar pois pensei em trocar pra ficar mais perto da praia. Achei um muquifo só. =/

 

 

 

Tem interesse em conhecer os Cenotes?

Cenotes recomendo alugar um carro pra fazer 2tipos de passeios por dia q foi o q eu fiz.

2 cenotes

Ou

1 cenote e 1 pirâmide

 

Sugestão mtooo importante:

 

Tulum é bonito mas ir ao México e não ir a Chichen Itza seria uma b... É uma das 7 maravilhas do mundo além de ser lindaaaaaa de ver. As fotos ficam lindas lindassss.

Tulum não tem PIRÂMIDE é mais uma cidade histórica. Uma graça e a praia privada deles é uma delícia.

 

Cozumel (eh em frente a Playa del Carmen)não achei nada de mais. nada msm. Mas pra fazer mergulho foi maravilhoso pq tem covinhas de corais q vc pode entrar...hihi

O preço do Ferry é puxadinho então aí eh com vcs.

Ilha das mulheres tb não achei nada demais. Eh uma ilha como todas as outras

Agora dormi.nas ilhas só por dormir não sei se valeria pelo preço. A não ser q o hotel q vcs venham escolher seja de cara com a água da praia...hihi e nesse sentido Isla das mulheres eh melhor mais chic e bonito.

Cozumel mais simples e rústico....pelo menos a parte q conheci...

...

 

Playa de Akumal não vale a pena. Praia comum.

 

 

 

CENOTES QUE NÃO PRECISAM DE MERGULHO COM CILINDRO

Gran Cenote

Azul

Cristalino

7 bocas

Dos ojos

 

 

Todos esses São ótimos.

O dos ojos possui um passeio com guia com snorkel. Vale a pena. Até pq é mais barato q com cilindro e vc vaí ver a msm coisa

 

Agora como.O México eh o.ÚNICO LUGAR DO MUNDO QUE POSSUI CENOTES

Recomendo fazer um mergulho com cilindro. Eh gratificante. E nenhum dos q eu listei acima valem a pena o cilindro. Pois São mais abertos....

Chacmool e kukulkaan eh uma boa opção pq vc literalmente entra dentro de uma caverna submersa. E se não for para fazer cilindro não vale a pena conhecer pois a parte externa eh pequena.

O dos ojos tb seria mto bom mas como o dos ojos eh possível fazer apenas com snorkel então é melhor com snorkel!!!

 

Ahhhh e o Cenote 7 bocas eh incrível com cilindro. As minhas filmagens de baixo dagua com câmera comum São de dar água na boca.

 

CENOTES QUE SÓ SÃO BONITOS COM CILINDRO

Chacmool e Kukulkaan (um do lado do outro)

 

 

Ruínas:

Chichen Itza

Tulum

Cobá

 

Coba vc pode subir na pirâmide eh super legal. MAS SÓ PRA QUEM TEM DISPOSIÇÃO. Pq eh alta e os degrais São um pouco irregulares. Se o seu interesse for só para contemplar a pirâmide de Coba não vale a pena pois ela não está tão escavada.Ou seja a mais linda e bela de todas continua sendo Chichen Itza...hihi

 

Tem ônibus perto de onde fiquei da empresa ADO. Mas só será vantajoso pra vcs se vcs só quiserem fazer UM passeio por dia.

 

 

 

A 5°avenida eh movimentada de dia e de noite. Os restaurantes São uma graça tb.

 

 

 

Cancun

Um dia tá bom. Não tem nada de mais. Mas recomendo curtir uma noite de Cancun. Lá tem várias boates.. recomendo conhecer o Cocobongo de lá. Ameiii...

Praias São todas iguais com um Azulll maravilhoso. Então qualquer uma serve tirando as q estão próximas do centro q segundo a moradora possuem pedregulhos.....

(continua...)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vale a pena alugar carro em Cancun?

Resposta: só se for vantajoso pegar no aeroporto pra ir pra Cancun.

Ou de Cancun pra praia del Carmen

Fora isso não há necessidade.

Talvez no seu hotel tenha traslado pro Cocobongo caso não tenha tem busao. Se for uma opção não mto interessante, então recomendo alugar o carro na última noite de Cancun pra ir ao cocobongo e depois no dia seguinte ir pra playa del Carmen.

 

Xcaret: NÃO ALUGUE CARRO! Pois no pacote desse parque a traslado até a porta do seu hotel (ida e volta incluso)

 

 

Hospedagem em Cancun:

Acho q vale a pena ficar no calypso por ser barato e tb ter duas piscinas.

Aí eh com Vcs.

Eu cheguei a ficar duas diárias no Calypso por RS200

e duas diárias no hotel Great Parnassus (all inclusive)por RS 656. Mas esse valia a perna por ser um luxo só. Da uma entrada no site pra vc ter uma idéia.

 

 

Onde tem essas propagandas pra descontos??

Resposta: no hotel, no aeroporto, em lojinhas...

 

Playa del Carmen:

Apart hotel casaejido USD 33

Longe de tudo mas o táxi pra ir e pra voltar custava o preço do bus do rio...rs

Nesse hotel a dois tipos um q tem piscina e cozinha coletiva (NÃO VALE A PENA...PARECE SER MOFO SÓ)e outro q São apenas aptos.

Nao sei se na época q vc Ta indo eh alta temporada. Se for o preço de tudo vai subir. Eu fui em setembro. Isso vai interferir nos preços de tudo. E vagas tb. Cuidado com o orçamento.

 

Tem vários hotéis em Playa del Carmen com diárias baratas de USD50. Na 5Av. Mas no site não dão essa promoção! Tem q andar pelas ruas e ver qual te agrada.

Eu não quis trocar pelo fato: não ter cozinha, geladeira ou ar condicionado.

Mas no último dia achei um perto da boate Mandala q tinha geladeira, ar e piscina tb por USD 50. Não cheguei a me hospedar pq já íamos pra Cancun no dia seguinte. Mas pode ser uma boa pra Vcs. Só não sei se nessa rua q os precos estão por USD50 o som das boates atrapalha o soninho ...rs

 

Como assim respirar a agua no cenote??

Resposta: não se pode respirar qualquer ar parado dentro de qualquer caverna submersa. Pq não há risco de.morte vc simplesmente MORRE!

O cenote (caverna) chacmool possui um domo na caverna onde o ar possui contato com o ar da superfície ou seja o ar está sempre se renovando nesse eh possível respirar.

Os cenotes ficam perto de Playa del Carmen. Vc iria as ruínas e.na.volta chegando em playa del Carmen vc iria aos cenotes para se refrescar...

 

Vale a pena alugar carro em Cancun?

Resposta: só se for vantajoso pegar no aeroporto pra ir pra Cancun.

Ou de Cancun pra praia del Carmen

Fora isso não há necessidade.

Talvez no seu hotel tenha traslado pro Cocobongo caso não tenha tem busao. Se for uma opção não mto interessante, então recomendo alugar o carro na última noite de Cancun pra ir ao cocobongo e depois no dia seguinte ir pra playa del Carmen.

 

Xcaret: NÃO ALUGUE CARRO! Pois no pacote desse parque a traslado até a porta do seu hotel (ida e volta incluso)

 

 

Hospedagem em Cancun:

Acho q vale a pena ficar no calypso por ser barato e tb ter duas piscinas.

Aí eh com Vcs.

Eu cheguei a ficar duas diárias no Calypso por RS200

e duas diárias no hotel Great Parnassus (all inclusive)por RS 656. Mas esse valia a perna por ser um luxo só. Da uma entrada no site pra vc ter uma idéia.

 

 

Onde tem essas propagandas pra descontos??

Resposta: no hotel, no aeroporto, em lojinhas...

 

Playa del Carmen:

Apart hotel casaejido USD 33

Longe de tudo mas o táxi pra ir e pra voltar custava o preço do bus do rio...rs

Nesse hotel a dois tipos um q tem piscina e cozinha coletiva (NÃO VALE A PENA...PARECE SER MOFO SÓ)e outro q São apenas aptos.

Nao sei se na época q vc Ta indo eh alta temporada. Se for o preço de tudo vai subir. Eu fui em setembro. Isso vai interferir nos preços de tudo. E vagas tb. Cuidado com o orçamento.

 

Tem vários hotéis em Playa del Carmen com diárias baratas de USD50. Na 5Av. Mas no site não dão essa promoção! Tem q andar pelas ruas e ver qual te agrada.

Eu não quis trocar pelo fato: não ter cozinha, geladeira ou ar condicionado.

Mas no último dia achei um perto da boate Mandala q tinha geladeira, ar e piscina tb por USD 50. Não cheguei a me hospedar pq já íamos pra Cancun no dia seguinte. Mas pode ser uma boa pra Vcs. Só não sei se nessa rua q os precos estão por USD50 o som das boates atrapalha o soninho ...rs

 

Como assim respirar a agua no cenote??

Resposta: não se pode respirar qualquer ar parado dentro de qualquer caverna submersa. Pq não há risco de.morte vc simplesmente MORRE!

O cenote (caverna) chacmool possui um domo na caverna onde o ar possui contato com o ar da superfície ou seja o ar está sempre se renovando nesse eh possível respirar.

Os cenotes ficam perto de Playa del Carmen. Vc iria as ruínas e.na.volta chegando em playa del Carmen vc iria aos cenotes para se refrescar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas sugestoes, estou anotando tudo.

Vou com namorado mesmo, entao consigo dividir as despesas. Esse valor de USD 33 no apart foi por pessoa ou vcs dividiram? Outra coisa, vc fez reserva do hotel ou chegou em Playa e saiu procurando? Estou pensando mesmo em ficar longe da zona hoteleira por causa do barulho, nao gosto de balada, so quero ir um dia pra dizer que nao fui mesmo. Quanto aos cenotes e as ruinas quero ir sim, esta na minha lista. Andei lendo aqui no mochileiros e muitas pessoas me indicaram a agencia do alvaro que fica em cancun, so nao consegui contato com ele ainda e os precos do site sao saindo de cancun, li que saindo de playa eles sao mais baratos, e isso mesmo? Da pra ir aos cenotes sem agencia? E pagar o mergulho ou snorkel la mesmo?

Obrigada por tudo, o seu relato foi o mais completo e o mais recente do site, tem outros otimos mas sao de 2010, nao posso me basear em precos.

Abracos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tb fiz com meu namorado. Vamos as dúvidas

 

1. Apart Hotel: é USD 33 o apartamento, ou seja, vai sair USD 16,50 para cada um. Fiz reserva sim, super tranquilo.

Só nos últimos dias fui procurar um outro hotel. Mas como disse antes, os que estavam em conta ou eram muquifo ou não tinha cozinha ou ainda aqueles perto das boates.

 

2. A gasolina é hiperrrrrr barata: logo é uma vantagem* ir de carro aos cenotes e as pirâmides.

*vantagem financeira só vai valer se vc fizer dois passeios por dia: uma pirâmide ou um cenote ou dois cenotes, aí fica ao seu critério.

Os cenotes São faceis de achar a maioria fica nas ruas transversais(na estrada mesmo) googlemaps ajuda bastante .

 

3. Quanto a snorkel da pra alugar no próprio cenote, mas eh MUITOOOOOO MAIS barato comprar uma máscara. Quanto ao snorkel o parque Shell há da de graça. peguei uns seis lá. hehehe

Equipamento de mergulho com cilindro tem que marcar com agências. recomendo a bull sharks foi MAIS BARATA. E OH QUE EU PESQUISEI TODAS TODAS

 

4. agência de turismo.só vale a pena financeiramente se for para ir.nos parques aquáticos. Pois de carro não compensa financeiramente ou não.

Agência de turismo álvaro ou qualquer outra NÃO VALE A PENA. Pois lá possui o transporte da ADO. q tanto período apto Casaejido qqnto na 5°av. tem a rodoviária. Logo, não compre pacote com agências. além de caro vai ser mtoooo cansativo esperar o povinho de sei lá quantas pessoas parar um a um em seus hotéis.

Se quiserem jantar na playa recomendo táxi. eh preço de bus do RJ. Caso estejam de carro e não encontrar vaga perto dos restaurantes. estacionem no walmart (Eh de GRAÇA e MT mais seguro...rs)

Ah, AO ALUGAR O CARRO TIRE FOTO DE CADA DETALHE DO CARRO, PRINCIPALMENTE DA PARTE EXTERNA.

 

5. playa eh bem barato mesmo e vcs como brasileiros podem chorar desconto. NÃO ESQUEÇA ANTES DE FECHAR QUALQUER PACOTE PERGUNTAR SE O PREÇO ESTÁ INCLUSO TAXAS DE CÂMBIO OU QUALQUER OUTRA TÁXI (ISSO VALE PARA OS PASSEIOS EM PARQUE AQUÁTICO)

 

Espero ter ajudado! Qualquer nova dúvida fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mirina, obrigada pelo maravilhoso relato. Pretendemos ir para cancun eu, meu marido e nosso filho de 4 anos, em agosto/13, vamos ficar uns 20 dias, entre Akumal e Cozumel, estou querendo alugar um ap. por temporada em Akumal e locar Carro já no aeroporto para fazer os passeios, depois deixar o carro em Playa e ir para Cozumel. Estou em dúvida sobre quanto tempo ficar em Cozumel, adoramos snorkel, não gostamos de compras, nem de agitação, 5 dias tá bom? Queremos muito mergulhar com os tubarões baleia, da onde saiu o passeio? Vale a pena se hospedar na isla de las mujeres? E Akumal, tu não gostou muito, né? Meu marido gosta de cozinhar e com criança pensamos em alugar um ap. de frente pro mar, já que não temos mar por aqui...Sempre fizemos tudo por conta, só pesquisando e tentando economizar... Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Akumal não curti não. Mas se for pra alugar casa/apto talvez seja interessante. Eh deserto lá, tá? seu filho talvez não curta.

A praya perto das ruínas de Tulum tem mais gente/crianças assim como a playa del carmen. mas aí fica a seu critério.

 

recomendaria a vcs a visitar Akumal e playa del Carmen antes de escolher onde ficar.

 

Quanto a Cozumel: eh bom pra ficar 2 dias no MAXIMOOOOO. Além de não ter nada pra fazer e como se fosse um Buraco nem um pouco desenvolvido. EH BREJO MESMO. Mas se for para os mergulhos vale a pena. Snorkel já não sei se da pra aproveitar; fiz.cilindro aí sim VALE MTOOOOO A PENA.

SUGESTÃO: se vc gosta tanto de Snorkel assim como eu, faz nos cenotes que aí sim vc vai ver a beleza do.México.

pois não teve nenhum local de praya q eu tenha gostado de fazer Snorkel. muito feio e sem vida São as praias deles.

agora mergulho com cilindro la em auto mar da pra ver mta coisa.

 

 

ISLA DAS MUJERES é mais interessante querer passar 3/4 dias. mais q isso vc deixaria de aproveitar o México.

Seu filho vai adorar os cenotes. até pq tem MUITAAAAAAA CRIANÇA BRINCANDO.Principalmente aos finais de semana. Por isso cuidado em querer ficar mto tempo nessas ilhas e praias "desertas".

TUBARÃO BALEIA eh perto de playa del Carmen.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Mirina. Tudo bom? Parabens pelo relato.

Estou com um grupo de 8 amigos e nos planejando para ir pra Cancun em janeiro/2014. Estaremos em viagem de formatura.

A nossa intenção, sendo bem sincero, não é muito pro lado das coisas paradisiacas não.. a gente vai mesmo pela diversão/festas etc.

Lendo seu relato fiquei meio em duvida. Cancun seria ideal pra isso?

Nossa intenção é ficar em resort all inclusive e curti qualquer festa que tiver por lá (tanto no resort quanto na "cidade") hahah.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Oi Mirina, muito bom relato mesmo, mas ainda fiquei com algumas dúvidas sobre mergulho, pois não tenho experiência nenhuma, nem com snorkel. Eu e minha esposa e mais um casal de amigos estaremos viajando para Cancun dia 18 de novembro, ficaremos 06 dias, e gostariamos de tirar um ou dois dias para mergulho, gostaria muito de aprender a mergulhar com cilindro para ver os corais em Cozumel, mas será que vale a pena fazer o curso lá, já que não temos experiência, ou é melhor fazer apenas com snorkel? Apesar que minha esposa não é muito adepta a mergulhos nem na piscina, então acho que ela não ficará muito à vontade com o snorkel. O que você me recomendaria neste caso? Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...