Ir para conteúdo

MÉXICO: Cancun e Playa del Carmen, ago. 2012


mirina

Posts Recomendados

  • Membros

06/08/12 a 22/08/12

PRIMEIRA PARTE

 

Visto Mexicano (SAE)

Pode ser feito no site da embaixada mexicana e é valido por 30dias.

 

1. PANAMÁ

 

Viagem super cansativa.

8h de voo do Rio Rio até a Cidade do Panamá. Depois mais 12h de parada no Panamá. Fizemos um pequeno passeio para conhecer alguns pontos turísticos. Não gostei de nada. Calor de matar e o ponto turístico de maior importância era ver um grande navio passando pelo Canal do Panamá que nem deu pra ver direito por causa da quantidade de pessoas presente e pela péssima estrutura oferecida.

FreeShop mais barato do mundo? Não sei onde. Só pra quem eh rico. Tudo caro! O batonzinho que eu queria estavá R$ 10,00 mais caro.

:-|

Enfim, fomos em dois shopping o primeiro parecia pequeno mas não era tão pequeno assim não. Tinha desconto de 15% para estrangeiro mas só saiu R$ 4,00 mais barato do que a primeira compra que fiz em 2010.

O segundo shopping era gigantesco e CARO também...Por sorte encontrei uma pequena lojinha bem escondidinha que vendia sutiã com numeração americana. Ohhh sorte, 3x mais barato q no Rio. Comprei dois!

Voo para Cancun: 4h mas foi bem rápido.

 

 

2. PLAYA DEL CARMEN

 

2.1. Apart Hotel Casaejido

Diária: USD 33

Chegamos muito tarde ontem só deu pra tomar um banho com água salobra. :-|

Que azar!

O hotel eh o mais barato (com cozinha) de Playa del Carmen mas, eh uma gracinha. Eu gostei bastante só eh um pouco longe mas, como eu não sai ainda só vou saber o quão longe é mesmo depois. Hehe

Táxi do hotel a 5Av. = $25

Táxi da 5Av. ao hotel =$70 (se andar duas quadras sai por $30)

Ou seja em média USD 2,00

A tranquilidade de dormir longe do barulho e da movimentação da 5Av. vale a distância do hotel.

 

 

2.2. Clima Tempo

Pena q aqui faz muito calor e o clima ainda é úmido, ou seja, andamos numa sauna gratuita o dia todo inclusive a noite, não eh nada agradável. Parece até que estamos em Rondônia de tão ruim que é...rs

 

2.3. Playa del Carmen

Praia simples. A vantagem de se hospedar aqui é a proximidade de todos os passeios e por ser muitooo mais barata a hospedagem.

 

 

PASSEIOS

PRIMEIRO DIA

 

1.

Chichen Itza

Que sítio arqueológico gigantescoooo!

Muito grande mesmo. A pirâmide principal é linda de ver e não tem como ver tudo em menos de 1h.

 

2.

Cenote Ik Ikil

Depois de ver essa pirâmide maravilhosa e que faz parte das 7 maravilhas do mundo fomos a um Cenote chamado Ik kill.

Cenote muito bonito de ver, tem até plataforma para saltos. Mas dentro da água não dá pra ver nada de snorkel é muito escuro. O Cenote eh literalmente um buraco que dá nadar e fazer saltos. Muito bom mas não é sensacional.

Mas por ser caminho de Chichen Itza nós fomos.

 

3.

Praia de Akumal

Próxima parada foi a praia de Akumal. Na verdade não entramos na parte pública, erramos o caminho e fomos parar num condomínio luxuoso de casas de alugar e com piscinas acessíveis.

Pena q não tivemos coragem para entrar...rs

 

 

SEGUNDO DIA

 

1.

Cobá

Acordamos 9h, arrumamos a farofa (lanche para levar para o passeio) e pegamos a estrada em direção as Ruínas de Cobá, já que ontem nós tentamos, mas como o sítio fecha às 16h30 não deu pra gente.

Cobá não está tão escavada quanto Chichen Itza, mas em compensação é liberado o acesso para subir a pirâmide principal!

Uall e é claro que subimos.

42m de altura de pura emoção. Não tem como não conhecer Cobá e não subir na pirâmide.

A subida: na tentativa de driblar o sol escaldante, esperei a nuvem cobri-lo e, então, subir tudo de uma so vez.

Cheguei lá em cima morta, é claro.

Mas valeu a pena. A vista eh de dar calafrio (bom e ruim).

Bom: pela vista e pelo fato de ir a Cobá, pois no meu roteiro de viagem pensei em descarta-lo po ler q não era tão escavado. Ainda bem q fui, pois está eh a única pirâmide que pode subir!

Ruim: a sensação não muito agradável de perceber que a descida é de pura emoção. Já que a escadaria é bem ingreme e o "corrimão" é uma cordinha no CHÃO!

Que delícia!

 

2.

Tulum

Eh uma cidade arqueológica maravilhosa.

Primeiro porque da para ter a dimensão real da cidade, pois tudo é do lado do outro e não tem mata fechada. É muito bonita de ver.

Segundo porque ela fica literalmente do lado da praia (ou em cima) e o acesso a praia e feito por uma escadaria. Já que tem um pequeno penhasco para a praia.

 

3.

Praia de Tulum

Quando entramos na praia foi aquela sensação gostosa de água morninha. E a vista dentro da água era a pirâmide principal de Tulum. Que coisa mais linda.

Mas como nem tudo são flores. A praia por ser particular eu e mais a multidão que visitou as ruínas fomos "convidados" a sair e ainda eram 17h.

Que peninha!

Sorte não utilizada do dia: como chegamos a Tulum às 15h30 e no horário que entramos estava entrando um grupo de excursão, nossos bilhetes comprados nem foiram conferidos. Que peninha!

 

4.

Playa Maya

Do lado da saída de Tulum

Como o mar estava pra peixe e para mim também! Fomos a uma outra praia que no fundo era a mesma só que sem a vista das ruínas e menos fofinha...rs

A água sim era igual. Uma delícia de quente. Ficamos mais uma horinha. Depois começou a ventar e eu a espirrar.

Voltamos para casa felizes da vida!

Passamos no supermercado Chedraiu e compramos frango assado igual o de padaria do Rio. Uma delícia!

A cebola daqui é branca, giganteeesca e muito gostosa quando feita na frigideira. Não precisa de óleo e nem manteiga, é só esperar queimar um pouquinho que fica uma delícia.

 

 

TERCEIRO DIA

 

Gran Cenote

Cenote lindo, lindo, lindo!

Mas penso que não há necessidade alguma de mergulhar com cilindro! Todo o Cenote é acessível com snorkel!

É perfeito para fotos boas por ter a sol a seu favor.

Mas tem que ir antes das 16h se não às fotos não ficam 100% perfeitas.

Da para passar boas horas do dia aqui!

Muito bonito mesmo!

Obs: não há plataforma para saltos.

 

 

QUARTO DIA

 

1.

Cenote dos Ojos

Cenote ideal para snorkel ou cilindro!

Pois o snorkel dura cerca de 1h-1h30. E passa por vários estalagmites e estalactitis além de grandes "poços".

Da para escolher entre snorkel ou cilindro!

Pois o snorkel foi magnanimo!

Apesar do caminho feito de cilindro ser diferente do de snorkel.

Muito bonito!

E passeio longo e demorado.

Fotos boas somente com câmera profissional. Não chega a ser um breu total.

 

2.

Cenote Cristalino (Spa dos Pés)

Esse Cenote parecia mais uma cachoeira só que sem queda d'água...rs

Mas tinha uma parte com caverna também. Muito bonito esse Cenote, diferente dos outros, pois são uns 5 cenotes (piscinas) colados com acesso total a luz do sol. A água é até mais quentinha que os outros Cenotes.

Aqui há também local para Saltos (6m) bem menos do que o Cenote Ik Ikil.

Mas tão legal quanto.

Ahh, parte boa daqui:

1.fecha às 18h enquanto que os outros fecha mais cedo (17h em média).

2.muitos peixinhos para lhe dar muitas massagens nos pés.

Todos peixinhos bem famintos....rs Mas é muito gostoso receber "mordidinhas" deles, que está mais pra beijinhos do que mordidas....rs

Delícia!

Fiquei fácil 20 minutos com eles me modiscando! Mas só fazem isso se vc ficar um bom tempo com o pé parado.

 

 

QUINTO DIA

 

1.

Cenote 7 Bocas

O mais perfeito para tirar fotos com câmeras aquáticas comuns!

1° porque tem muitos estalactitis

2° porque da para passar por baixo deles( de um Cenote (ou boca) para outro).

Foi o que eu mais gostei, o mais divertido e tb tinha local para saltos!

Imperdível mesmo. Melhor do que o Cenote dos Ojos.

 

2.

Cenote Azul

Cenote muito bonito!

Porém não tem estalagmite ou estalactite. São vários poços que se ligam por um "rio".

É muito parecido com os rios de Bonito/MS

 

 

SEXTO DIA

 

Parque aquático Xel-há

Usina de bosta de Manatis (peixe-boi)

Fomos em um parque aquático daqui, existem mais de cinco famosos, escolhemos um q parecia ter de tudo.

Quando chegamos lá fomos direto comer. Já q escolhemos o hotel mais barato daqui, conseqüentemente, ele não tem café da manhã incluído...rs

O parque que parecia muito atrativo, na verdade só tinha um rio grande que mais parecia uma piscina com água transparente. Mas como nem tudo são flores...

1.° tinha que ficar com o colete salva vidas o tempo todo. [sendo q na foto propaganda tinha uma mulher sem e mergulhando]

2.° tinha merda de peixe boi em todo rio e as pessoas estavam nem aí, pois a merda parecia um lodo marrom q ainda por cima ficava boiando.

Tiramos várias fotos disso. Muito nojento.

E por fim, o parque foi um grande dinheiro jogado no lixo.

O almoço tb não foi lá grandes coisa e eu por azar resolvi comer um pimentão verde, muito bonitinho, mas logo descobri que era uma pimenta de chorar, de gritar, de xingar...

 

Continuação...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Continuação...

 

SÉTIMO DIA (mergulho com cilindro)

 

1.

Buceo Chac Mool (cilindro)

Maravilhoso!

1.° Porque foi numa caverna

2.° Porque foi onde os brasileiros morreram o que deu mais emoção e curiosidade

3.° Porque havia um domo que podíamos respirar

Sensacional

A informação que eu tive dos brasileiros que morreram foi que o Cenote estava fechado, pois havia chovido a semana toda e o nível da água estava alto e com isso a água doce e a água salgada se misturaram transformando o Cenote em um passaporte para morte. Quando os brasileiros entraram ninguém deu conta que eles estavam por lá, pois eram os únicos no Cenote. É provável que tenham se perdido porque não deveriam estar enchergando a corda do trajeto.

Eh importante mencionar que o Cenote Kukulkaan e o Chac Mool possuem uma ligação. Sendo assim é mais perigoso após semanas de chuvas!

OBS : Para quem não pretende fazer cilindro esse Cenote não vale muito a pena. Os melhores para quem não mergulha são: 7bocas, gran cenote, cristalino e azul.

 

2.

Cenote Kukulkaán (cilindro)

É do lado do chac mool (10passos...rs), pois a entrada é a mesma.

Cenote muitooooo legal.

Mas tive muito medo no início.

Importante saber: por haver mescla de água doce com água salgada dentro dos cenotes quando misturados com a nadadeira as duas densidades nossa visão fica totalmente embaçada (como se a minha miopia pulasse para 4 ou 6). Eu não consegui ver 20cm na minha frente, fiquei totalmente as cegas! Para se ter uma noção, lá embaixo há cordas de segurança e uma placa. Eu não li nada do que estava escrito e muito menos consegui ver a corda!

Tem que tomar cuidado com as chuvas!

Depois que você já sabe o segredo das densidades dos cenotes do México o mergulho se torna cada vez mais interessante!

 

 

OITAVO DIA

 

Isla Cozumel (cilindro)

Pontos de mergulho

 

1.Santa Rosa

O mergulho mais divertido e bonito

Visibilidade: 20m

Ambiente: barreira de corais e covinhas de corais (foi possível entrar em várias covinhas - um túnel de corais)

Vida aquática: tubarão lixa, garoupa, peixe agulha, peixe papagaio, arraias, tartarugas, moreias, lagostas, caranguejos gigantes, lesmas e muitos corais coloridos, etc.

 

2.Paso Cedral

A mesma vida marinha do ponto Santa Rosa, mas sem covas de corais

Não gostei tanto.

Para quem não faz mergulho Cozumel não tem nada!

 

 

NONO DIA

 

1.

Tubarão Baleia

O passeio mais bem pago da viagem!

E é impossível ir ao México e não fazer o mergulho com snorkel com o tubarão baleia.

Pois o México possui 3 coisas boas: cenote, piramides e tubarão baleia. Portanto vá quando for temporada de tubarão baleia!

O passeio: no início fiquei um pouco irritada. Quando entrei no barco o mexicano falou para todos colocarem o colete salva vidas. Bom, para a segurança do traslado tudo bem, mas pra mergulhar com o tubarão baleia? NÃO!

Enfim, tomei um Dramin para aguentar os 45min de traslado. O q foi bom, pois não vomitei. Mas em compensação dormi sentada a viagem inteira.

Oh, sono chato!

Chegando lá, coloquei meu neoprene e perguntei se podia cair na água sem colete. Resposta afirmativa!

Mas só foi permitido por causa do neoprene.

Nadei do lado de vários, são extremamente grandes, doceis e bonitos. Que pintinhas lindas q eles têm.

E, é claro, não tem dentes. Hahaha

Comem placton o tempo todo, então, toda hora deu pra ver a bocarra deles.

Sem querer, mas querendo, passei a mão neles.

Sensação maravilhosa!

Os outros turistas q foram comigo morreram de medo, só ficaram 10min na água. As mulheres então...nem se fala.

Eu aproveitei 1h com eles!

 

2.

Isla Mujeres

Depois do mergulho com tubarão baleia o barco fez uma parada na Isla das Mujeres o que foi ótimo! Aproveitamos 1h e completamos mais um item do nosso passeio.

A Isla das Mujeres tem muita pouca vida marinha perto da praia. Fizemos só um pouco de snorkel e depois aproveitamos a praia.

O bom eh que não tivemos que perder um dia visitando a Ilha! Hehehe

 

DICAS:

 

1.Preços para mergulhos

Queríamos fazer em três lugares:Cozumel, Cenote e Tubarão baleia (snorkel).

Andamos muito na 5°Av. procurando por quem oferecia o melhor preço, principalmente, para o Tubarão baleia que era o único que variava bem o preço nas agências de mergulho.

Encontramos por USD 170, USD 185,... mas estava difícil encontrar pelo preço mais barato que encontramos no site dos mochileiros (USD 150).

Dois dias antes do mergulho encontramos uma agência maravilhosa (PADI)! Preço bom e com uma dona muito educada, alegre e prestativa.

Nome da dona: Karla Ysunka

Nome da loja: Bull Sharks Diving Center

Localização: Calle 2 norte, entre a 5ta Ave. y el mar., Playa del Carmen, 77710, Q. Roo, México

Preço do pacote feito por ela:

USD 105: 2 tanques p/ dois Cenotes

USD 105: 2 tanques p/ Cozumel

USD 115: Snorkel com o Tubarão Baleia

Delícia, não?

O preço mais gostoso que encontramos!

 

 

2.Refrigerante Mirinda

O refrigerante não faliu por aqui. Continua firme e forte. E é claro, pelo meu querido apelido na minha infância eu não poderia deixar de comprar uma garrafinha. Hehehe 

Mas não achei tãooo especial não.

 

 

3. Mercados

Chedraiu (mais barato e com muita oferta)

Walmart (bom pra comprar roupa em emergência)

Mega (não gostei)

 

 

4.Aluguel de Carro

A Hertz é 24h o que é uma grande vantagem, pois sai do aeroporto com carro alugado da pra economizar bem!

Locação: USD 42,00

Táxi: USD 55,00 (chorando desconto)

Quando chegar em PLAYA del Carmen vá até a Calle 1 (saída do ferry boat) que tem um aluguel de carro por USD 33. Lá tem duas locadoras é a que fica mais perto da saída do barco.

 

5. Zona Hoteleira de Cancun

Depois de ter feito todos os passeios possíveis em Playa del Carmen fomos para a zona hoteleira de Cancun.

Só vale ir para lá se for ficar em um bom hotel e curtir o hotel pq Cancun em si não tem NADA!

 

5.1. Plaza las Américas

O melhor shopping para compras

Dica: deixe para comprar qualquer produto da MAC na loja desse shopping

É muitooooo mais barato que no freeshop dos aeroportos do Panamá

Para se ter uma idéia:

USD 16: lápis de olho retratil

USD 22: blush

O preço de outras marcas se mantém igual aos dos aeroportos

 

5.2. Walmart

As blusas, bolsas de praia, lembranças e até pimentas muitos mais barato nos mercados.

 

5.3. Sams' Club

O de Playa del Carmen possui mais coisas e é bem maior

 

5.4. Chedraiu

Mercado bom, barato e tem tudo

Ah, e o refrigerante Mirinda que parou de ser vendido no Brasil vende em qualquer lugar. Uma delícia. Só.não tem Mirinda de uva.

 

5.5. Ruínas El Rey

Não tem nada, nada, nada pra ver. Simples demais. De tão simples que é que só tem iguanas e cocô de iguanas...rs

 

5.6. Passeios

Cancun é longe de todos os passeios exceto Isla das Mujeres mas se vc for mergulhar com tubarão baleia não precisa estar em Cancun!

 

5.7. Planet Hollywood

Vale muito a pena comer nele.

Pedimos:

Super estrelas (aperitivos mexicanos)

New York (porque estávamos sentindo falta de carne gostosa)

Miami mango (bebida sem álcool que estava uma delíciaaaa)

Se pedir dupla dose de qualquer bebida vc ganha um copo do Planet Hollywood escrito Cancun.

Muito legal!

OBS: no guia de Cancun é possível ganhar 10% de desconto no Planet Hollywood

Onion Ring do Outback

 

5.8. Spa & Resort Great Parnassus

Nos últimos dias da viagem queríamos descansar, então resolvemos pagar caro por um bom hotel all inclusive.

A escolha mais interessante foi o Great Parnassus, pois parecia ter o que queríamos com um preço também agradável (mas só se for pela internet!).

Jacuzzi

Sauna

Piscinas

Tobogans

Restaurantes

Mas preço de balcão ê inviável nos outros que visitamos nem tanto.

Mas nesse tivemos que fazer a reserva pela internet USD 328 para duas diárias.

OBS: a sauna e uma das jacuzzis ficam dentro do banheiro, do lado da academia e do lado do Spa.

Não faz parte do Spa, portanto é 0800.

A Jacuzzi é mista, porém às saunas, não!

 

5.9. Coco Bongo

Eu escolhi ir no de Cancun, pois também há um em Playa del Carmen.

Quando estava na Playa del Carmen não achei o Coco Bongo tão interessante.

EXISTE ingresso pra quem bebe e para quem não bebe.

USD 20 para quem não bebe

USD 60 para quem bebe

Se vc bebe é melhor encher a cara no seu hotel all inclusive..hehehe

O show começa as 22h30

Só fui pelo show e por amar o filme O Máscara...rs

 

 

6. Óculos de sol

Super barato até mesmo nas lojas do México da Playa del Carmen.

Exemplo: Óculos da marca Prada

Lojas do México:

USD 270 (não polarizado)

USD 312 (polarizado)

Freeshop do aeroporto do Rio:

USD 390 (polarizado)

 

 

PREÇO

Câmbio USD 2.19; $ 12.75

$=peso

USD=dólar

 

USD 33 Apart hotel Casaejido

USD 12 Chichen Itza ($57+120)

USD 5 Cenote Ik Ikil ($ 70)

USD 5 Cobá ($57)

USD 5 Tulum ($57)

USD 30 C. Dos Ojos ($400)*snorkel

USD 6 C. Azul ($ 70)

USD 7 C. Cristalino ($ 80)

USD 11 C. 7 Bocas ($150 ou 180)

 

USD100 Xel-Há*

USD 105 Mergulho com 2 tanques

(preço pra Cenote ou Mar)

 

USD 23 FerryBoat Cozumel ($310)

(ida $155 e volta $155)

 

USD 115 Tubarão baleia

USD 20 Cocobongo sem álcool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claruuu.

Mas fiz a viagem com meu namorado, então dividimos o custo de carro, hospedagem...

 

Dividindo, eu sozinha gastei:

USD 1500

 

Como o dólar não estava ao meu favor paguei USD 2.19 o câmbio.

Então multiplicando por 2.19 gastei:

R$ 3285,00 lá, considerando comida de supermecado.

A passagem foi R$ 2198

 

Então gastei ao total: R$ 5500 (para 17 dias inteiros lá)

 

Mas fiquei em 4 diárias caras em Cancun.

Uma que custou USD 100 (duas diárias) e a outra que custou USD 328 (tb para duas diárias).

E aluguei carro o que encareceu a viagem tb. O total do carro deu: USD 370 ou R$ 810 para 8 dias.

 

Se vc só ficar em Playa del Carmen no hotel que eu fiquei sai muitooo mais barato. Acho que R$ 5000 dá com segurança. Pq Cancun é CARO e não tem NADA para fazer. A não ser curtir o hotel.

Mas tem que levar cartão de crédito e habilitar ele para compras no exterior, preferencialmente, especificando o país. Pois alugar carro é só com ele.

 

Vc pretende sair do Aeroporto do Panamá? Não contei esse gasto nós dados acima.

Qualquer dúvida do preço dos passeios que coloquei em dólar é só multiplicar por 2.19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então somos dois!

Já fui para alguns países da América Latina, mas no México o espanhol é quase um português. É superrrr fácil. E se vc passar perto deles falando. Cuidado! Eles podem entender...rs

 

Ah, e Cancun em si não tem nada! A não ser que vc queira ficar o dia todo no hotel.

A dica é ficar em playa del carmen q é perto de todas as atrações e passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa que noticia boa!!!! Era uma preocupação que eu tinha...

 

Agora explorando um pouco mais vc pode me tirar mais algumas duvidas...rsrs

 

É necessario carteira de vacinação?! E o SAE emitido no site do consulado do mexico é tranquilo?! Ja que nao temos visto...vou de COPA

 

Pretendo tambem ir no periodo de 30/10 a 07/11....vc acha que é uma boa época?!

 

Obrigado!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fique a vontade quanto as perguntas. Adoro reviver minhas viagens!

 

Vacinação: é necessário! Apesar de não me cobrarem.

 

Onde se vacinar: qualquer posto de saúde. Depois vc tem q ir no aeroporto do galeão.

No msm dia da viagem é possível pegar o certificado internacional, mas lá tem horário e dias de funcionamento. Recomendo ir algumas horinhas antes ou deixar para o dia anterior.

 

Visto SAE: é super tranquilo.

Vc faz na hora e é só imprimir. Mas revise letra por letra, número por número. Para não errar UMA ÚNICA VÍRGULA! Porque com isso eles são mto rigorosos (tanto na hora do embarque pelo rio, quanto no panamá ou México.

É válido por 30 dias!

 

 

Época boa para viajar: na temporada dos maravilhosos tubarões baleia!

Acho q ALTA temporada vai de junho a setembro. Não sei te informar se novembro tb tem. Mas recomendo q entre em contato com a agência Bull Sharks Diving Center pelo facebook.

Mas acho q não é mais temporada não.

De resto não faz diferença o mês da viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Mirina adorei sua viagem e seu relato e já que vc disse que não se importa e responder perguntas vou ter mandar algumas das muitas dúvidas em relação a minha viagem.. rsrsrsrs!!!

- Bom, primeiro acho que minha viagem vai ser menor que a sua, tem passeios que vc fez que acho que não vou fazer por falta de tempo e dinheiro, quero ficar uns 10 dias entre playa del carmem, tulum, visitando cancun (acho que só 1 dia pq todo mundo fala que não vale a pena), isla mujeres, cozumel... Mas em relação a hospedagem, vale a pena mesmo se hospedar em playa e não em Cancun? Vi que vc ficou em hotel e não hostel, me parece que não tá valendo a pena mesmo ficar em hostel, o que vc acha?

- Outra coisa, quanto aos passeios li que vc alugou um carro, vale a pena? Se encarecer muito a viagem prefiro ir de ônibus mesmo, vc sabe se é tranquilo ir a Tulum ou Cancun de ônibus mesmo?

 

Será que vc pode me passar seu e-mail pra podermos conversar mais?

Muito obrigada desde já. Abraços.

Graziele ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu nome é Lian Tai, sou aluna de doutorado em Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense. Minha pesquisa é sobre relatos de viagem na internet, o que inclui relatos em sites, blogs, redes sociais, enfim, os instrumentos na internet que cada um utiliza para compartilhar sua viagem. Trabalho com este tema inclusive porque também sou mochileira, blogueira e me interesso tanto por viajar quanto por compartilhar e entender esse fenômeno. Estou à procura de pessoas dispostas a contribuírem para minha pesquisa, tanto concedendo entrevista quanto permitindo que eu acompanhe seus relatos variados de viagem. Adoraria se você pudesse ajudar. Posso ser encontrada pelo e-mail liantai@hotmail.com , ou pelo Facebook como “Lian Tai”, através do mesmo e-mail. Também tenho um blog, que, apesar de não ser específico sobre viagens, também uso para relatá-las: www.bolhinhasdalian.blogspot.com . Caso tenha interesse em contribuir ou queira mais informações sobre a pesquisa, por favor entre em contato pelo meu e-mail, com RELATOS DE VIAGEM como assunto, para que eu não confunda com o lixo eletrônico. Desde já agradeço! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...