Ir para conteúdo

17 dias pela Bolívia e Peru JAN13


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, em janeiro farei uma trip pela Bolívia e pelo Peru, fiz um roteiro e ficaria muito grato se vocês pudessem avaliar o planejamento e me dizer se os gastos que estou prevendo são condizentes com a realidade dos locais

 

OBS:

 

*Não consegui maiores informações sobre o trem de Cusco até o início da Trilha Inca (preços, horários e demais informações úteis) se alguém puder me ajudar com isso ficarei muito grato

 

*Estimei os gastos com alimentação e hospedagem para cerca de R$15 e R$30 respectivamente, mas como forma de precaução vou estimar um gasto diário de R$100 para estes fins

 

*Legenda do roteiro: HO: Hospedagem, TR: Transporte, AL: Alimentação, TO: Tours

 

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AopPkp3OCCaNdERQVTRrRUlnNnkydFF6TDFmNDRyR2c

 

20120906102112.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

*Não consegui maiores informações sobre o trem de Cusco até o início da Trilha Inca (preços, horários e demais informações úteis) se alguém puder me ajudar com isso ficarei muito grato

 

 

E aí Pedro, blz?

Cara, eu acho que deve ter algum equívoco a respeito do trem!! Quem faz a trilha Inca é levado pela agência nos trechos anterior/posterior à trilha, portanto, vc nem precisaria se preocupar com isso, mas como eu não fiz a trilha, é bom dar uma confirmada!

Ah, os R$ 100,00 por dia para transporte-hospedagem-alimentação são tranquilos. Só reserve um extra para os passeios!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A ideia tá legal mas tenho uma BRONCA rs... e uma dúvida!

 

A bronca é PELAMORDEDEUS não faça o Chalcataya no dia que vc chegar em La Paz... sério... vc vai passar mal, tem tudo pra acabar com a sua viagem! Aclimatação é essencial!!!

 

E da trilha inka... a trilha não são de 3 dias? oO tem apenas 2 reservados no seu roteiro (ou me enganei?).

 

Fora isso tá tranquilo! Eu talvez trocaria Copa e Puno pra "volta", Cuzco -> La Paz... acho que os horarios ficam melhores, mas eh apenas uma impressão...

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A bronca é PELAMORDEDEUS não faça o Chalcataya no dia que vc chegar em La Paz... sério... vc vai passar mal, tem tudo pra acabar com a sua viagem! Aclimatação é essencial!!!

 

E da trilha inka... a trilha não são de 3 dias? oO tem apenas 2 reservados no seu roteiro (ou me enganei?).

 

Fora isso tá tranquilo! Eu talvez trocaria Copa e Puno pra "volta", Cuzco -> La Paz... acho que os horarios ficam melhores, mas eh apenas uma impressão...

 

Camila, obrigado pelas dicas, não tinha observado estes detalhes, tudo o que eu não quero é acabar com minha viagem logo no primeiro dia, quanto à ideia de ir de La Paz direto a Cusco e depois visitar Puno e Copa achei interessante e realmente os horários ficam bem melhores, acho que vou seguir essa sugestão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vc não precisa necessariamente mudar o dia do chacaltaya... da uma cansada sim, mas é tranquilo... Ve como seu corpo vai ser comportar por lá e faça um julgamento, ainda mais se vc tiver fazendo exercicio regular.

eu particularmente faria logo tudo da bolivia de uma vez, acho que encaixa melhor. mas é particular.

 

Uma coisa que eu acho que vc podia mudar pra valer é tirar o passeio para copacabana e isla del sol e botar esses dias em cuzco. Cuzco é uma cidade incrivel e tem muito coisa legal para conhecer além de machu pichu.

Outra dica tb é se sobrar tempo fazer o passei da estrada da morte em lapaz

 

Da uma lida no site que vc terá ótimas idéias.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
vc não precisa necessariamente mudar o dia do chacaltaya... da uma cansada sim, mas é tranquilo... Ve como seu corpo vai ser comportar por lá e faça um julgamento, ainda mais se vc tiver fazendo exercicio regular.

eu particularmente faria logo tudo da bolivia de uma vez, acho que encaixa melhor. mas é particular.

 

Uma coisa que eu acho que vc podia mudar pra valer é tirar o passeio para copacabana e isla del sol e botar esses dias em cuzco. Cuzco é uma cidade incrivel e tem muito coisa legal para conhecer além de machu pichu.

Outra dica tb é se sobrar tempo fazer o passei da estrada da morte em lapaz

 

Yurinando vlw pelas dicas, eu tenho um preparo físico bom mas geralmente sofro muito com grandes altitudes rsrs, vou avaliar quando chegar em La Paz, se estiver bem talvez já faça o Chacaltaya logo no primeiro dia, quanto à dica de tirar Isla del Sol do roteiro eu fiquei em dúvida pois disseram que o lugar é muito bonito e vale muito a pena conhecer, mas como você disse vou dar uma pesquisada a respeito.

uma dúvida sobre Cusco, lá você aconselha contrar um city tour ou acha melhor se aventurar por conta na cidade ?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Me intrometendo... rs...

 

O city tour de Cuzco qse nao tem nada de city... pq a maioria das ruinas sao fora da cidade, pra chegar nelas tem que ser de taxi, aí acho que compensa pegar o passeio E conhecer o centro de Cuzco por conta tb... mas isso depende do seu tempo disponivel...

 

Bom... do Chalcataya... na minha opinião ele é o passeio mais pesado em La Paz... pela altitude mesmo, chega a 5000... então analise bem =) Eu vi cara grande passar mega mal por fz o city tour em Cuzco (que eh bem mais susse) ... não se super estime, só isso =)

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Pedro, blz?

Cara, tb vou dar um palpite aqui...

As dicas de organização e de saúde são super válidas, mas em relação aos lugares que vc vai isso é uma coisa extremamente pessoal. Se vc estiver afim de conhecer um lugar vá e pronto!! Quando fiz meu roteiro li mais de 100 relatos e a maioria dizia para evitar um determinado passeio, mas eu quis ir, fui e não me arrependo, pq eu gostei. Então tente elaborar a coisa toda de acordo com aquilo que mais te agrada.

Depois organize o roteiro, hospedagem e passeios de acordo com as dicas da galera, pq aí sim vc vai otimizar seu tempo, grana e saúde!!

Valeu. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai tchê blz ???

Cara creio que teu roteiro ta blz, mas vai ai uns palpites e dicas, concordo um um parceiro que te recomendou trocar o dia das ilhas em Copacabana por mais um dia em Cusco lá realmente é fantastico, mas principalmente não deixe de fazer em La Paz o Coroico, que é a decida de bike pela estrada da morte, sem medo de errar vai ser um dos passeios mais show de bola que tu teras ido. No deserto de Sal, vi que muitos remomendam esta agencia mas na realidade tu podes pesquisar lá varias e o principal e tu pedir o roteiro certo e dizer que tu vai cobrar os locais combinados, quando fui em 2010, lembro que por este periodo ser de chuva e o salar estar inundado, alguns não vão na ilha do pescado, pois na realidade eles não gostam de ir pois a aguá salgada, detona as camionetes por baixo, e para chegar na ilha e um longo trajeto dentro daguá, nós demos sorte do seu German e dona Fausta, irem e cumprirem o roteiro pois depois nos encontramos com outros mochileiros e eles falaram que não passaram por lá, então fica esperto, e cara na realidade quando fui em 2010 não pude ir a Machu Pichu, e pretendo ir agora em Jan. de 2013 mas o meu roteiro vai ser meio diferente do teu, mas boa sorte ai, abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...