Ir para conteúdo

TRANSAMAZONICA 2012 Relato, fotos e videos.


Posts Recomendados

  • Membros
Robran.

 

Relato enxuto e rico em informações, parabéns. Li tudo.

Em breve estarei por aquelas bandas, seu relato vai servir de base para minha programação.

Quando eu me decidir te procuro para mais detalhes, Ok?

 

Saulo,

 

Com certeza, quando precisar me avisa q eu passo para vc meu email e o n do celular.

 

Grande abraço,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Obrigado Robran.

 

entrarei em contato com tigo quando realmente decidir a data.

 

Veja bem, um dos pontos importantes do planejamento é o mes em q acontecera a travessia.

 

Os meses de seca acontecem entre julho e setembro, sendo agosto o mes de menores medias anuais de incidencia de chuvas.

 

Se optar por ir na durante as chuvas, tem q ir muito preparado, psicologicamente e fisicamente, nessa epoca quanto menor a cilindrada e o peso da moto, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

parabéns por conseguirem completar essa proeza !!

não tem escapatória: ou poeirão ou lama !!! tanto de moto ou não, penso a primeira opção ser a mais perigosa e a segunda mais penosa

já passei por alguns trechos "das transamazônicas" nas regiões de tucuruí e altamira, uruara, placas.... assim como, pela BR 319 (esta, ainda analisei os estudos para seu licenciamento) e percebi que vc relatou muito bem as condições e as regiões dos trechos por onde passaram.

Só na conclusão já tem muitas informações e dicas experientes para quem mais desejar enfrentar essa jornada, mas como muito bem dito: "saia de casa de coração aberto, e deixe as criticas, reclamações e comparações enterradas em algum lugar antes de sair."

valeu pelo relato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedrada,

 

Legal q vc gostou do relato.

 

Sempre q conto verbalmente minhas aventuras, deixo claro, q nem sempre oq vemos, pode ser sentido da mesma forma para outros.

 

Aprendi depois de penar bastante, q nao existem lugares iguais, que nao devemos fazer comparacoes, devemos apenas viver o momento.

 

Abraço,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

robram

 

Parabens pela aventura...

Gostei do relato pois alem de contar sua experiencia contou tbm os valores gastos bem como varios detalhes da estrada que com certeza irao ajudar novos aventureiros, como eu, a planejar suas proprias aventuras pelo norte do Brasil.

 

Parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...