Membros biancab Postado Setembro 9, 2012 Membros Postado Setembro 9, 2012 Oi Pessoal Eu, meu namorado e mias um casal estamos planejando um mochilão pela europa em Fevereiro de 2013 e estamos completamente perdidos. Nós temos no total 23 dias e como será nosso primeiro, gostariamos de visitar as capitais. Será que você poderiam nos dar algumas dicas sobre quantos dias em cada cidade e transporte entre elas? Pensamos incialmente no seguinte roteiro: - 10/02 - Chegada (Barcelona) - 11/02 Barcelona - 12/02 Barcelona - - 13/02 Barcelona / Italia - 14/02 Italia - 15/02 Italia - 16/02 Italia - 17/02 Italia - 18/02 Italia - 19/02 Italia - 20/02 Italia / Budapeste - 21/02 Budapeste - 22/02 Budapeste / Praga - 23/02 Praga - 24/02 Praga / Paris - 25/02 Paris - 26/02 Paris - 27/02 Paris / Amsterdam - 28/02 Amsterdam - 01/03Amsterdam / Londres - 02/03 Londres - 03/03 Londres - 04/03 Londres / Barcelona (Partida) Na Italia ainda não definimos nada, mas gostariamos de ir para Roma, Veneza e Cinque Terre. Na verdade a única parte que não podemos mudar e a ida/volta por Barcelona pois já compramos as passagens Todas as sugestões são muito bem vindas Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 9, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2012 Bem-vinda ao forum. Falo sobre o número de dias em um dos links da minha assinatura. De cara, acho seu roteiro bem corrido. Quanto à parte da Itália, com alguma organização é possível ver as 3 cidades listadas, apenas acho que é um roteiro espalhado demais, pouco produtivo. Veneza, no leste, Cinque Terre a oeste e Roma mais ao sul. Haja deslocamento. Há outras opções na Itália mais agrupadas geograficamnte e tão interessantes quanto, pesquise aqui no forum e nos guias de viagem. Citar
Membros biancab Postado Setembro 10, 2012 Autor Membros Postado Setembro 10, 2012 Oi Marcos, Muito obrigada pela ajuda!! Estavamos mesmo pensando em retirar uma das cidades, mas ainda não sabemos qual... talvez Praga ou Budapeste. Você acha que seria suficiente para deixar o roteiro menos corrido? Além disso, estive olhando em alguns tópicos que é mais interessante se deslocar de trem de uma cidade para a outra. Você concorda? Você acha que em algum destes destinos deveriamos optar por outro transporte? Obrigada! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2012 Os trens na Europa são muito bons e em relação ao avião há algumas vantagens. Não é preciso despachar malas, nem chegada com muita antecedência na estação. As estações costumam ser mais centrais. E você pode ir admirando a paisagem. Também costuma sair mais barato se você comprar antecipado. Escolher qual é o melhor meio de transporte depende do trecho, mas via de regra se a viagem demorar menos de 4h e não tiver conexões, dificilmente outro meio de transporte será melhor. De um ponto de vista da adequação ao roteiro, seria melhor tirar Praga E Budapeste. Não que essas cidades não mereçam ser vistas, elas apenas estão afastadas demais do resto do seu roteiro, que envolveria sair de uma ponta da Europa - Barcelona - a outra ponta - Budapeste. Mais coerente é se manter na Europa ocidental. Tirando Praga e Budapeste você ganha 4 noites. Colocando 2 em Paris e 2 em Londres eu acho que fica bem coerente. Mas essa é uma decisão sua, que você tem que tomar sem arrependimentos. Outra coisa, 2 noites em Amsterdam é para quem não curte museus nem vida noturna. Se não for seu caso, é outro problema no roteiro. Se mantiver Amsterdam no roteiro, faria mais sentido fazê-la depois da Itália. Aí você voa de uma cidade italiana (provavelmente Roma) até Amsterdam e, de lá, vai a Paris e Londres. Citar
Membros biancab Postado Setembro 10, 2012 Autor Membros Postado Setembro 10, 2012 Oi Marcos, Mais uma vez obrigada pelas dicas.. acho que vamos acabar fazendo isso mesmo e deixamos o leste para uma próxima viagem Então ficaria BARCELONA-ITÁLIA-AMSTERDÃ-PARIS-LONDRES, certo? Na verdade não gostamos tanto assim de museus, mas gostamos sim de vida noturna. Você aconselharia 3 dias em Amsterdã, então? Sobre a Italia eu queria MESMO ir naqueles 3 lugares, mas vamos pesquisar um pouco mais Obrigada Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2012 Oi Marcos, Então ficaria BARCELONA-ITÁLIA-AMSTERDÃ-PARIS-LONDRES, certo? Certo. Paris-Londres você faz de trem (eurostar). Comprando a partir de 5 meses de antecedência você pega um desconto bom. Na verdade não gostamos tanto assim de museus, mas gostamos sim de vida noturna. Você aconselharia 3 dias em Amsterdã, então? Aí o céu é o limite. Amsterdam é um destino bem popular aqui no forum, especialmente para quem curte vida noturna e sempre vejo as pessoas relatando com um gostinho de "quero mais". Então com pelo menos 3 dias você não iria se arrepender. Sobre a Italia eu queria MESMO ir naqueles 3 lugares, mas vamos pesquisar um pouco mais Então, dá para fazer. Se é mesmo um sonho, não recomendo adiar. Você voaria de Barcelona a Veneza, de Veneza a Cinque Terre de trem, assim como para Roma. Só que se perde um tempinho de trem nesses trechos, pois são afastados e ainda envolvem conexões. Citar
Membros fematarucco Postado Setembro 12, 2012 Membros Postado Setembro 12, 2012 Sobre essas 4 noites "livres" que você ganhou no seu roteiro, eu daria um pitaco de pelo menos 1 dia a mais em Londres/Paris/Amsterdã, com o último dia extra ou em londres(excelente vida noturna e várias atrações legais nas redondezas) ou na Itália (p/ compensar o tempo do deslocamento de trem entre Veneza, Cinque Terre e Roma). Mas isso dependen bastante também, eu por exemplo vou ficar 4 dias e meio em Roma pois eu adoro História/Museus e a minha noiva é fotógrafa doente(adora bater fotos de prédios, pessoas e o que passar pela frente dela hahahha). Tu deu a entender que Museu não é muito a sua, mas balada é. Tem algum outro tipo de preferências à compartilhar? As vezes sabendo o que te interessa melhor fica mais fácil de sugerir alterações que deixem teu roteiro mais a sua cara Citar
Membros biancab Postado Setembro 21, 2012 Autor Membros Postado Setembro 21, 2012 Oii, Então, decidimos mesmo tirar Praga e Budapeste. Ainda estamos na duvida sobre cinque terre. Alguém sabe como esta a reconstrução? Será que vale a pena ir? Estamos decidindo os meios de transporte entre os países. Você saberia me dizer quais trechos êh melhor avião e quais êh melhor trem? Aqueles trens noturnos são confortáveis? Vale a pena em longas distancias? Obrigada Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 21, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2012 Acredito que Cinque Terre esteja sempre "reconstruindo". É como as favelas do Rio, só que com mais pompa. Casas na beira do morro, qualquer chuvinha derruba. Então não deixaria de ir lá só por isso. Porém, saiba que fevereiro além de ser uma época chuvosa, faz muito frio e o lugar é morto, pois é altamente fora de estação. Já falei qual trecho na minha opinião é melhor ir de trem. Tá faltando pesquisa na sua viagem Conforto em trem noturno é uma medida subjetiva. Certo é que não é tão bom quanto uma cama normal de hotel, o quanto você vai tolerar depende. Já ouvi opiniões de todos os tipos. Citar
Membros biancab Postado Setembro 21, 2012 Autor Membros Postado Setembro 21, 2012 Olá Marcos, Claro que está nos faltando pesquisa, estamos ainda montando o roteiro. No momento estamos tentando definir o deslocamento entre os locais. Eu vi que você disse que o trecho que deveriamos fazer de trem é Paris - Londres (obrigada pela dica). Todos os outros você aconselharia avião? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.