Ir para conteúdo

De 5 a 6 meses mochilando pela América do Sul - AJUDEM-ME!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal,

está chegando a hora de meu primeiro mochilão e a ansiedade só vai aumentando, depois de muita pesquisa cheguei a um roteiro e gostaria de ajuda em relação a ele.

Primeiro vou dar alguns detalhes a respeito da viagem que talvez facilite vocês a me ajudar: eu e mais um amigo, recém-formados em Gastronomia, estamos saindo em Novembro ou Dezembro agora em busca de conhecer a cultura gastronômica de nossos hermanos, porém a grana esta curta, pretendemos sair com R$4000 aproximadamente, então estamos com a idéia de pegar várias caronas, sempre utilizar o meio de transporte mais barato, além da estadia, estamos cotando hostels e pesquisando couchsurfing, para poder alongar o máximo possível nossa viagem. Não temos um tempo definido para ficar nas cidades, estamos pensando em decidir quando estivermos lá, se acharmos interessante ficaremos alguns dias a mais, se não será só rota para podermos ir para outros locais. Segue o roteiro que conclui:

 

Partindo de: - Floripa

- Montevideu (Uru)( aqui estou com dúvidas se é interessante ficar um tempo, ou só passagem)

- Buenos Aires (Arg)

- Mendonza (arg)

- Santiago (chi)

- San Pedro do Atacama (chi) (é o melhor a se conhecer no deserto do atacama?)

- Iquique (chi)

- La Paz (bol)

- Copacabana (bol)

- Puno (bol) (estou em dúvida, não ouvi muito bem, mas gostaria de outra cidade no lugar de Puno, alguma dica?)

- Cuzco (bol)

- Lima (bol)

- Huaraz (bol)

- Trujillo (bol)

- Cali (col)

- Medellín (col)

- Cartagena (col)

- Barranquila (col)

- Santa Marta (col)

- Mérida (ven)

- Coro (ven)

- Canaíma (ven)

- Mochima (ven)

- Delta del Orinico (ven)

- Santo Angel (ven)

 

Esse é meu primeiro esboço de roteiro, é lógico que antes de partir e até mesmo durante a viagem muita coisa pode mudar, mas conto com vocês pra já deixar o melhor roteiro possível antes de mochilar.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

 

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- Estive em Montevideo a 5 anos atras. Ia passar 3 dias na cidade e acabei ficando apenas 1. Não atingiu minhas expectativas (e olha que eu nem tinha tanta). Eu fui no inverno, acredito que no verão a vidade fique mais amistosa. Eu iria apenas de passagem por lá.

- Na Bolívia iria para Yuni visitar o Salar. Estive na Bolivia, não tive tempo para fazer isso e me arrependi MUITO!

- Muitas cidades bacanas para visitar em vez de Puno. Consulte os tópicos do site sobre o Peru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
- Estive em Montevideo a 5 anos atras. Ia passar 3 dias na cidade e acabei ficando apenas 1. Não atingiu minhas expectativas (e olha que eu nem tinha tanta). Eu fui no inverno, acredito que no verão a vidade fique mais amistosa. Eu iria apenas de passagem por lá.

- Na Bolívia iria para Yuni visitar o Salar. Estive na Bolivia, não tive tempo para fazer isso e me arrependi MUITO!

- Muitas cidades bacanas para visitar em vez de Puno. Consulte os tópicos do site sobre o Peru

 

Pois é, exatamente isso que estou pensando em relação a Montevideo.. Apenas passagem pra ir a Buenos Aires, um dia só pra conhecer um pouco!!! Na Bolívia jah inclui Yuni e no lugar de Puno estou pensando em Arequipa ? Dizem ser uma bela cidade e com bastante atrativos, você conhece ?

Em relação a grana, será que R$4000 está de bom tamanho?

 

Obrigado Camis!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí .gsimoes, blz?

Cara, 5 a 6 meses viajando é um sonho que eu dificilmente vou conseguir realizar (talvez depois de aposentar)...

Eu acho que para quem tá querendo ficar tanto tempo na estrada, o ideal é fazer do jeito que vc tá pensando, colocar os destinos e ir decidindo quanto tempo ficar conforme a viagem vai rolando.

A única coisa que fiquei bem impressionado é com a grana. Fazendo uma continha rápida (4mil/180dias) dá menos de 23 reais por dia. Mesmo com caronas e couchsurfing acho extremamente apertado, pois mal garante a alimentação!!! Acredito que vc pensa em prestar serviços temporários em alguns lugares (sim ou não?), pois de outra forma é praticamente impossível passar tanto tempo com tão pouco!

Mas se vc conseguir me passa a receita, pq eu vou seguir com certeza!!

Valeu cara.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí .gsimoes, blz?

Cara, 5 a 6 meses viajando é um sonho que eu dificilmente vou conseguir realizar (talvez depois de aposentar)...

Eu acho que para quem tá querendo ficar tanto tempo na estrada, o ideal é fazer do jeito que vc tá pensando, colocar os destinos e ir decidindo quanto tempo ficar conforme a viagem vai rolando.

A única coisa que fiquei bem impressionado é com a grana. Fazendo uma continha rápida (4mil/180dias) dá menos de 23 reais por dia. Mesmo com caronas e couchsurfing acho extremamente apertado, pois mal garante a alimentação!!! Acredito que vc pensa em prestar serviços temporários em alguns lugares (sim ou não?), pois de outra forma é praticamente impossível passar tanto tempo com tão pouco!

Mas se vc conseguir me passa a receita, pq eu vou seguir com certeza!!

Valeu cara.

Abraço.

 

Fala pdavid, tranquilo e vc?

Pois é fica meio dificil estipular dias pra passar em tal cidade, além do que, é nosso primeiro mochilão então não sabemos o que vamos encontrar pela frente, então nem estou preocupado com isso!

 

A grana, sei que é apertada, mas estamos indo com essa intenção de se virar com pca grana. Acabamos de se formar e não temos tanto cacife assim, é o que vai dar pra arrumar até lá entende ? Sei que talvez nossa viagem será encurtada pelo fato de não termos o tanto de dinheiro ideal, mas sabemos que em vários momentos passaremos alguns perrengues. Serviços temporários está em nossos planos, somos cozinheiros, e em qualquer lugar do mundo tem trabalho para nós, então também estamos levando um pco menos de grana do que o ideal pq pretendemos trabalhar durante a viagem, alguns bicos, coisas simples que as vezes pode nos garantir uma alimentação ou estadia, em troca de experiência. Não tenho a certeza de que isso irá rolar, mas só tentando pra saber né? Vc sabe me dizer alguns outros tipos de serviço temporário que rola por lá ? Topamos qualquer coisa para poder ficar o tempo que desejamos e conhecer tudo o que queremos .. Aliás, o nosso roteiro? vc tem alguma dica pra nós dar ? conhece esses lugares que estamos indo ?

 

Valeu David, obrigado cara.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala .gsimoes, td bem?

Cara vou ser bem franco. Com esse capital vc tem 3 opções. Ou corta dias, ou corta roteiro ou quadriplica os dias em cidades chave. As duas primeiras opções são fáceis de entender né? A terceira se baseia no fato de que, em países ainda menos desenvolvidos q o Brasil, mesmo q vc trabalhe muito, vai demandar tempo juntar dinheiro para continuar a viagem.

 

Eu viajei 150 dias em 2009 de moto saindo d Paraíba e cruzando nordeste e norte do Brasil, venezuela colômbia equador peru e bolívia. Então tenho alguma experiência p.te orientar.

Não se preocupe que perrengues vc vai passar mesmo com dinheiro.

Mas um bom planejamento meu caro, faz a viagem se tornar muito mais rica.

De uma olhada no meu site

http://www.vidanomade.com

Que tem umas fotos e mapas lá.

Vamos trocando uma idéia p vc conseguir tirar o máximo disso q vc tem em mãos.

Abraços. Robison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala .gsimoes, td bem?

Cara vou ser bem franco. Com esse capital vc tem 3 opções. Ou corta dias, ou corta roteiro ou quadriplica os dias em cidades chave. As duas primeiras opções são fáceis de entender né? A terceira se baseia no fato de que, em países ainda menos desenvolvidos q o Brasil, mesmo q vc trabalhe muito, vai demandar tempo juntar dinheiro para continuar a viagem.

 

Eu viajei 150 dias em 2009 de moto saindo d Paraíba e cruzando nordeste e norte do Brasil, venezuela colômbia equador peru e bolívia. Então tenho alguma experiência p.te orientar.

Não se preocupe que perrengues vc vai passar mesmo com dinheiro.

Mas um bom planejamento meu caro, faz a viagem se tornar muito mais rica.

De uma olhada no meu site

http://www.vidanomade.com

Que tem umas fotos e mapas lá.

Vamos trocando uma idéia p vc conseguir tirar o máximo disso q vc tem em mãos.

Abraços. Robison

 

Fala Robison, td certo e você meu amigo ?

E no caso da terceira opção, quais seriam as cidades chave ? Como disse anteriormente, o caso de trabalhar no meio do caminho não é para juntar dinheiro e sim economizar dinheiro entende ? trocar por alimentação ou estadia, é isso que estou pensando mas não tenho ao certo se é possível !!

Tudo bem que sua viagem foi em 2009 e os valores estão um pouco diferente mas você sabe me dizer quanto que foi o seu gasto total na viagem? O planejamento está sendo feito aos poucos, mas gostaria muito de sair pra essa viagem em novembro e até lá é mais ou menos isso que vou conseguir juntar de dinheiro .. Tenho um amigo que ficou na Amazônia Brasileira, passou por Bolivia e Peru, isso tudo em 1 mes e gastou aproximadamente 700 reais!! Ele conseguiu com esse esquema de carona e couchsurfing, que é o que pretendo fazer!!! Já temos em mente que talvez teremos que encurtar o roteiro, ou o tempo de viagem.. Mas gostaríamos muitoo mesmo de conseguir fazer esse roteiro inteiro!!! Por isso estamos procurando as maneiras mais em conta de fazer tudooo ..

Agora não vou conseguir ver o seu site pois tenho que ir trabalhar .. mas irei dar uma olhada mais tarde com mais tempo!!

 

Vamos nos falando com certeza,

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eiii galera,

me conformei com a ajuda de vocês e cheguei a conclusão de que realmente terei que tirar alguns locais da minha rota, infelizmente, e como esse tópico e em relação ao roteiro precisarei de alguns toques, quais lugares desse citado em meu roteiro vocês eliminariam ? Sempre pensando no quesito: custoXbenefício.

 

Obrigadooo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...