Ir para conteúdo

PE Serra do Ibitipoca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Dentro não, mas nos arredosres rola um passei de cavalo sim, no site http://www.ibitipoca.tur.br/ você pode obter o contato de quem faz esses passeios a cavalo. Além do passeio a cavalo, bike, moto , o de 4x4 e um Camping Selvagem, que pernoita na "Serra das Areias"... tudo isso com trekking nos entornos do parque...

 

 

clique aqui e veja s roteiros e os contatos dos guias:

http://www.ibitipoca.tur.br/roteiros/

 

Porém vasi depender do clima para saber se tem ou não o passeio..... no fim do ano, que é época de chuva, o mais provável é o de 4x4 ou a cavalo....

 

 

Serra das Areias

 

 

20111113032031.jpg

20111113032040.jpg

20111113032050.jpg

20111113032059.jpg

 

FUI!!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oie! Vou a Ibitipoca nos próximos dias e ainda tenho algumas dúvidas:

1) Há caixas eletrônicos por lá? Os estabelecimentos aceitam cartões ou tudo tem q ser in cash?

2) Há albergue por lá? Se não, alguém me recomenda uma pousada mais em conta?

3) As recentes chuvas prejudicaram muito as trilhas e as estradas na região, de modo a atrapalhar o acesso ao parque, ou algo do gênero?

4) Faz frio essa época do ano? Se faz, qual tipo de agasalho mais apropriado? Chega a ser recomendável o uso de luva ou cachecol? (sou carioca, tá explicada a preocupação, né? kkk)

 

Obrigada desde já!

Beijos!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oie! Vou a Ibitipoca nos próximos dias e ainda tenho algumas dúvidas:

1) Há caixas eletrônicos por lá? Os estabelecimentos aceitam cartões ou tudo tem q ser in cash?

2) Há albergue por lá? Se não, alguém me recomenda uma pousada mais em conta?

3) As recentes chuvas prejudicaram muito as trilhas e as estradas na região, de modo a atrapalhar o acesso ao parque, ou algo do gênero?

4) Faz frio essa época do ano? Se faz, qual tipo de agasalho mais apropriado? Chega a ser recomendável o uso de luva ou cachecol? (sou carioca, tá explicada a preocupação, né? kkk)

 

Obrigada desde já!

Beijos!

 

1 - nao ha cxs eletronicos, deve se usar dinheiro .

2 - existem pousadas baratas sim, porem nao sei nessa epoca do ano .

3 - as trilhas nao estao prejudicadas, porem com fortes chuvas é complicado fazer as trilhas. referente a estrada, se realmente chover sera complicado tambem. ja adianto que sera muito ruim se vc for com chuva ! aconselho vc esperar o tempo estabilizar.

4 - nao havera frio, chuva é bem capaz. roupa basica para frio é o suficiente.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá mochileiros,

Vou fazer a viagem agora em Março para Ibitipoca e queria saber de quem já foi, qual dos caminhos vocês recomendam entre Belo Horizonte e Conceição do Ibitipoca. O que entra em Barbacena em direção a Ibertioga que é mais perto (250km) , porém tem maior trecho em estrada de terra e com sinalização precária ou o que segue até Juíz de Fora e entra para Lima Duarte que é mais longe(330km), porém tem menor trecho em estrada de terra.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, quero ir pra Ibitipoca no próximo feriado (07/09), ms vou sozinha e sem carro.

 

É tranquilo conseguir transporte até o parque? Me disseram q há vans da cidade ao parque, essa informação procede?

 

Não vou acampar, então que pousada vcs me recomendam? Com preços mais em conta para apenas uma pessoa.

 

Abçs

Link para o comentário
  • Colaboradores

oi dani td bem? eu não conheço esta van não, porém da pra ir pro parque sem carro mesmo, na pernada ::cool:::'> não é longe não, fique tranquila. Agora pousada pro feriado hummm ::mmm: isto não sei informar, só adianto pra vc correr ::lol3:: feriado costuma ser cheio. ::kiss::

 

Pessoal, quero ir pra Ibitipoca no próximo feriado (07/09), ms vou sozinha e sem carro.

 

É tranquilo conseguir transporte até o parque? Me disseram q há vans da cidade ao parque, essa informação procede?

 

Não vou acampar, então que pousada vcs me recomendam? Com preços mais em conta para apenas uma pessoa.

 

Abçs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi dani.

 

A umas 3 semanas atras eu tava na Vila e fiquei 4 dias por lá e deu para conhecer todo Parque.

Como é feriado, pode ser que tenha sim uma van que vai até o parque. Ela sai próxima da Padaria Ibitipão.

Como eu fui p/ lá no meio da semana, esse serviço de van não tinha, mas me disseram que o pessoal da padaria pode acionar a van, se vc quiser.

 

A melhor opção, na minha opinião é conseguir carona. Não é tão dificil não.

 

Qto a hospedagem, ficamos na Pousada do Sossego. Era uma das mais baratas que encontramos. E um bom atendimento. Recomendo.

http://www.ibitipoca.tur.br/sossego/

 

Outra que é barata é a Pousada do Fred, mas são chalés.

http://www.ibitipoca.tur.br/fred/

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...