Ir para conteúdo

PE Serra do Ibitipoca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite pessoal!

 

Bom, estou pensando em ir com minha namorada para Ibitipoca, conhecer o parque. Iriamos pro feriadao do dia 2. Ja vi um lugar para ficar, seria a Aldeia das Pedras.

 

Gostaria de algumas informações.

 

Como é esse esquema de limite de pessoas dentro do parque? Sera que chegando 9 da manha no parque, agt corre o risco de ficar de fora?

 

Sera que fica MUUUUUUUITO cheio nesse feriado do dia 2?

 

Quanto seria pra contratar um guia? E onde agt ve isso? Dentro do parque mesmo?

 

 

Obrigado pessoal!

Boa noite!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruno, quanto a guias, só ligando lá mesmo pra saber. Dá uma olhada na pagina oficial do parque ( http://www.ibitipoca.tur.br/guias ) que tem o numero de contato dos condutores ambientais do parque e tambem o telefone do parque, onde pode obter infos diretamente.

 

Quanto a restrição do numero de pessoas, depende. Acredito que chegando nesse horario voce consiga entrar sem grandes problemas.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostaria de saber como faço para chegar em Ibitipoca de ônibus, já vi que tenho que passar por Juíz de Fora, Lima Duarte e ai pegar um pra Ibitipoca. Alguém sabe sobre quanto custa o trajeto e se existem outros meios que minimamente "esquematizados"?

 

Pretendo ir em janeiro, não sei se faz diferença quanto o transporte. Se alguém souber como é o ambiente por lá aceito umas informações. Pode ser que eu vá sozinho, dá pra curtir assim mesmo?

 

Ví por aí que janeiro chove muito, procede a informação? ou chove como no verão de qualquer outro lugar do país?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Boas dicas Gandraf !

 

Estamos indo no carnaval. Vamos de carro e estamos quase alugando uma casa. Senão der certo, vamos acampar no Ibitilua.

Queremos ir no parque Sabado(circuito das aguas pra começar), domingo(janela do céu) e segunda(peão). Depois, terça feira queremos conhecer algumas cachoeiras da região, quem conheceer algumas na região, porfavor nos indique.

 

abs e obrigado

 

 

E aí pessoal!

 

Vou colocar meu relato sobre o que achei de Ibitipoca.

 

Excelente o Parque, fui recentemente após a reforma do Parque, de Lima Duarte até Conceição do Ibitipoca são 27km de estrada de terra, fomos em uma Pegeout SW e ela passou tranquilo pelas subidas, haja vista que a estrada estava seca.

 

Achei muito boa a estrututa da vila para o turista, não perdeu a magia... ambientes legais, bares, restaurantes, pousadas que te colocam no clima de aventura ao chegar.

 

Ficamos em um camping que se chama Recanto da Vida, é uma reserva de propriedade de sr. Nelson, lá tem uma infinidade de arvores, uma otima estrutura, com banheiros limpos e chuveiros quentes. Pagamos r$10,00 o dia que valeram a pena!

 

Eu e o amigo que fomos colocamos um ritmo de Trekking bem forte e conseguimos conhecer todo o parque, totalizando cerca de 40 km de caminhada nos dias em que ficamos lá. Ressalto alguns pontos:

 

* Circuito das Águas: Facil de ser percorrido e com alguns lugares mágico tal como a Ponte de Pedra e a Cachoeira dos Macacos.

* Caminho para a Janela do Céu visitando as Grutas (Cruz, Três Arcos, Fugitivos, Moreiras): Levem lanternas boas, chegamos a contar 7 salões na Gruta dos Moreiras e é pura escuridão... a Janela do Céu é ´fenomenal como o nome já diz! Cerca de 16 km de caminhada a ida e volta mas que valem a pena.

 

* O circuito do Pico do Peão: A gruta do Peão é bacana , e a dos Viajantes é imperdível)

 

Restaurante indico o Alquimia, fomos muito bem recebidos e a comida é farta e ótima- r$8,00. Geralmente agente lancha durante as caminhadas e no final do dia uma janta farta cai muito bem!

 

Não deixem de conhecer o Bar do Firma, todos na cidade conhecem e indicaram o novo caminho, o ambiente é único!

 

Notei que os turistas nestes dias em que estavamos estao com um espirito bacana de preservação... nao vimos lixo nas trilhas e bizarrices ocorrentes em varios parques.

É isso ai, espero ter colaborado para os que vão após a nova fase do parque.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Melhor lugar para comer em Ibitipoca é o Aldeia das Pedras!!!!

 

Lá é uma pousada com restaurante, não posso dar opinião sobre a pousada porque não fiquei lá (preferimos alugar uma casa), mas o restaurante é excelente!

É uma comida caseira deliciosa, por 7 reais você come quanto quiser.

Também tem a la carte a partir de 7 reais, muito bem servido.

Além disso o dono é um senhor super simpático

Recomendo para todos que forem em Ibitipoca comerem lá

 

Site: http://www.ibitipoca.tur.br/aldeia

 

Endereço: Estrada do Parque Estadual n°69 - a 400m da Vila de Conceição do Ibitipoca

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hmmm Comi nesse restaurante e o cara foi super simpatico tambem

 

e o ambiente é muito gostoso

 

::otemo::

 

 

 

Melhor lugar para comer em Ibitipoca é o Aldeia das Pedras!!!!

 

Lá é uma pousada com restaurante, não posso dar opinião sobre a pousada porque não fiquei lá (preferimos alugar uma casa), mas o restaurante é excelente!

É uma comida caseira deliciosa, por 7 reais você come quanto quiser.

Também tem a la carte a partir de 7 reais, muito bem servido.

Além disso o dono é um senhor super simpático

Recomendo para todos que forem em Ibitipoca comerem lá

 

Site: http://www.ibitipoca.tur.br/aldeia

 

Endereço: Estrada do Parque Estadual n°69 - a 400m da Vila de Conceição do Ibitipoca

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...