Ir para conteúdo

PE Serra do Ibitipoca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera,

 

o parque tem suas belezas. As águas cristalinas, o verde..tudo isso! Mas para mim, o melhor de Ibitipoca é o Bar Candeias, mais conhecido como Bar do Firma.

 

O cara é demais. Recebe a todos muito bem...oferece a melhor cachaça, a "Jeannie". A ornamentação do bar é maravilhosa, assim como a localização, uns dois km afastados da Vila.

 

Indico a visita a todos.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

oi pessoal!!!

Gosto muito de Ibitipoca e toda vez que vou à Janela do Céu, fico me perguntando???? como será que faz prá ver ela de frente???? me falaram que ela fica dentro de uma fazenda que fica aberta pra visitação, mas eu queria mais informações sobre isso. Alguém pode me ajudar??? irei para lá na Semana Santa!!! Obri! Maria !!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Queria saber se alguem já foi pra lá de ônibus saindo de são paulo. Por tudo o que vi, os horarios de onibus nao ajudam em nada quem pretende ir pra lá num feriadão, visto que obrigatoriamente terei que ir até Juiz de Fora. Vi que tem um "Disk Kombi" ,na pagina de Lima Duarte, entre Juiz de Fora e Ibitipoca, então será que tem outras alternativas além dos onibus convencionais?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sem querer tacar pedra, mas nem pense em ir de busão é longe e o acesso é bem complicado...

 

E pra ser sincero, vc não vai ver nada demais lá cachoeiras pequenas e um povo safado, metendo a faca e mais uma palhaçada pra entar no parque.

 

Melhor eu parar por aqui, mas vi coisas terríveis por lá.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Sem querer tacar pedra, mas nem pense em ir de busão é longe e o acesso é bem complicado...

 

E pra ser sincero, vc não vai ver nada demais lá cachoeiras pequenas e um povo safado, metendo a faca e mais uma palhaçada pra entar no parque.

 

Melhor eu parar por aqui, mas vi coisas terríveis por lá.

 

Alexsm, ser longe nem é o maior problema (quem não tem carro tem que contar com a coragem mesmo kkk). Mas realmente ir pra lá de busão já é uma aventura por si só kkkk

 

Fico triste que tenha sido essa a lembrança que voce trouxe de lá. Torço apenas para nao voltar com essa mesma impressão quando conseguir ir.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

agora eu já descobri como ir de ônibus ( e sei que terei que matar um dia inteiro só pra isso, por conta de horários!!!) rola só mais umas perguntinhas e

vou torcer pra que alguem me quebre essa(kkkk)

 

1. Alguem faz ideia do valor das passagens entre JdfxLima Duarte e de Lima DuartexIbitipoca? Num consegui achar na net nao...

Pra fugir da muvuca, queria aproveitar um feriadão paulista em julho, mas como o plano é acampar, entao:

2a. Alguem já foi pra lá nessa época? Eu ja me virei com tres dias de chuva e tudo molhado, algo me diz que a temperatura la deve ficar naquela agradável faixa entre o "frio pra cacete" e "frio pra caralho" (o que eu quero saber é se sobrevivo) kkk

2b. Qual a chance de conseguir lugar no camping do parque mesmo, chegando lá numa quinta feira que nem de longe tem feriado em Minas??? Ou, como pra todos os não-paulistas tratar-se de apenas um fim de semana de inverno, será melhor ficar num camping fora do parque pra não correr o risco de ficar totalmente sozinha?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

::sos::::sos::

Boa noite a todos!Bem, tenho algumas duvidas e curiosidades sobre Ibitipoca, a primeira delas é que li numa revista aqui da minha cidade (Itatiba/SP) que da pra chegar no parque de onibus, é verdade isso?realmente tem algum transporte coletivo pra la?Afinal não ando de carro.

Outra duvida é em relação ao parque, li algumas msg aqui nesse tópico do pessoal falando que da pra ir sem guia e que as trilhas são bem sinalizadas e tals...pois bem, eu e minha mulher não somos os maiores praticantes de ecoturismo (ou como queiram chamar hehehe), porem recentemente estivemos no parque caracol em Canela/RS, e la andamos todo o parque numa boa, sem guia apenas se guiando pelas placas, então o que eu queria saber se posso comparar o parque ibitipoca com o caracol (claro que em proporções maiores) nesse sentido de sinalização, se pra nós iniciantes(mas não irresponsaveis) da pra encarar numa boa...

Acho por hora são essas as duvidas que me vem a mente, se alguem puder me dar alguma informação agradeço! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Emerson.

Chegar a Vila de Ibitipoca vc consegue sim e tanto de onibus qto de vans.

O Parque está a uns 3 Km da Vila.

E dá p/ ir de van até lá também. A estrada está toda calçada agora. Melhorou muito.

O gde problema de se fazer uso de onibus são os horarios. São muito ingratos, quase que te obrigando a usar a van.

 

Obrigatoriedade de guia no parque não existe mesmo.

Vc contrata se quiser. Fica a seu critério.

Mas para quem não conhece como vc seria até interessante, já que o guia levaria vcs a lugares que talvez ficam um pouco longe da trilha. E só o guia saberia desses lugares.

Na minha opinião, uma primeira vez no parque é bom contratar um.

No site do parque vc tem as opções de guias e os telefones.

 

 

Abcs

 

 

 

 

 

::sos::::sos::

Boa noite a todos!Bem, tenho algumas duvidas e curiosidades sobre Ibitipoca, a primeira delas é que li numa revista aqui da minha cidade (Itatiba/SP) que da pra chegar no parque de onibus, é verdade isso?realmente tem algum transporte coletivo pra la?Afinal não ando de carro.

Outra duvida é em relação ao parque, li algumas msg aqui nesse tópico do pessoal falando que da pra ir sem guia e que as trilhas são bem sinalizadas e tals...pois bem, eu e minha mulher não somos os maiores praticantes de ecoturismo (ou como queiram chamar hehehe), porem recentemente estivemos no parque caracol em Canela/RS, e la andamos todo o parque numa boa, sem guia apenas se guiando pelas placas, então o que eu queria saber se posso comparar o parque ibitipoca com o caracol (claro que em proporções maiores) nesse sentido de sinalização, se pra nós iniciantes(mas não irresponsaveis) da pra encarar numa boa...

Acho por hora são essas as duvidas que me vem a mente, se alguem puder me dar alguma informação agradeço! ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...