Ir para conteúdo

Roteiros para Mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Esse é meu primeiro post aqui, acompanho demais o fórum que já me ajudou em várias viagens, e resolvi escrever pra pedir sugestões pra quem conhece a américa do sul...

 

Estou preparando um mochilão em janeiro, saindo de Salvador, podendo ser até de 20 dias...

É melhor Chile-Bolívia-Peru, ou Argentina-Uruguay ?

 

Eu estou bem tentada a ir pra o Peru, pela cultura que tenho um certo encanto. Mas também me parece muito interessante a parte sul do continente. Gostaria de opniões sobre essas viagens, o transporte, custo, o tempo em cada lugar baseado na experiência de cada um, pois assim fica mais facil montar um roteiro pra esse mochilão.

 

Agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Barbara, eu e uns amigos estamos rumo à Venezuela (que nem nos seus planos está hashausa).

Vamos subir o Monte Roraima e depois seguir rumo ao litoral venezuelano (rota: http://www.tripline.net/trip/Mochil%C3%A3o_2013-45246711271510059012E4DE39CED862)

Na verdade algumas pessoas vão só subir o Monte, mas eu e outras pessoas vamos pra rota acima escrita.

se tiver interesse, e quiser mais informações, so dar uma olhada no link a seguir:

expedicao-venezuela-monte-roraima-litoral-janeiro-2013-t71159.html#p734013

 

Ja temos um roteiro bem definido, ideia de custos, etc. Falta apenas fechar locais de hospedagem/acampamento.

A maioria das informações, ta compilada nesse link: expedicao-venezuela-monte-roraima-litoral-janeiro-2013-t71159.html#p744060

Se tiver interesse, contate-nos ;D

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Obrigada pela resposta, Verner.. estou certa já de alguns lugares, mas por enquanto Venezuela não está nos meus planos.. Obrigada pela sugestão de qualquer forma, quem sabe na próxima os roteiros se batem!

 

Pra essa viagem estou fazendo minhas pesquisas aqui e já estou com um esboço mais definido. Quero fazer PERU-BOLIVIA-CHILE-ARGENTINA-URUGUAI. Ainda estou aberta quanto a chile e uruguai... mas bem certa de peru e bolivia.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, já decidi os países Camila.. vou fazer PERU-BOLIVIA-CHILE-ARGENTINA. Vi teu relato e achei muito legal, porque a situação é parecida com a minha, pois estarei indo sozinha em janeiro e sou mulher, então... fica um pequeno receio! Queria até trocar umas idéias com algumas pessoas que tenham ido dessa mesma forma, pois queria saber em relação a segurança se é ruim, e sobre os grupos pra fazer os passeios, se sempre acha gente que queira ir.. eu imagino que isso não será problema, mas sempre bom ter uma opinião!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barbará eu recomendo ler os relatos de viagem, principalmente de cada país, ler s guias de informações onde estão condensados os melhores passeios, ler os tópicos de dicas e os de perguntas e respostas.

20 dias acho que é muito corrido para ir em tudo, o ideal seria Peru e Bolívia, o Chile é muito grande o ideal para 20 dias só Chile assim como Argentina 20 dias.

Opinião particular. Como vc não tem experiência em viajar sozinha, acho que para iniciar o ideal seria Argentina, a viagem é mais barata e mais segura. ::cool:::'>

Mas leia bastante para formar opinião própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mauro, obrigada pelas dicas! Eu aumentei um pouco o período do mochilão. Poderei ficar 30 dias... Me interessei muito pela Bolívia e Peru e estou fechando o roteiro nas cidades mais tradicionais dos mochileiros que tem muita dica por aqui, e então descer pra o Chile, mas só passaria por umas 2 ou 3 cidades no máximo no Chile, assim com Argentina que só devo parar em Mendoza e Buenos Aires.. É como você falou, Chile e Argentina são roteiros independentes que poderiam ser bem melhor explorados, mas eu quero só dar uma ideia geral desses lugares e pretendo voltar depois para fazer Chile e Argentina com calma.. O que acha?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...