Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Preliminar de um roteiro para Europa 2013 - Ajuda questões de valor/lugares/dias

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros.

Eu sou nova, novinha por aqui. E como vou sair pela primeira vez de mochilão, estou cheia de dúvidas. Comecei a planejar meu roteiro de viagem pela Europa e já começa o problema! Rs

Eu gostaria conhecer os seguintes locais:

Em Portugal: Lisboa

Espanha: Madrid, Barcelona e Sevilla

França: Paris e Versalles

Itália: Veneza, Florença, Roma e Nápoles (Gostaria muito, muito de fazer outros itinerários conforme a proximidade dessas cidadezinhas)

Bom, esse é o roteiro principal.

A questão é que eu gostaria de ir a Londres e dar um pulo na Irlanda pra conhecer Dublin.

A primeira pergunta: É muito complicado fazer Londres e Dublin também?

Segunda pergunta: O valor do meu roteiro aumentaria muito se eu acrescentasse esses dois lugares? Eu tiraria Portugal sem problema nenhum para acrescentar Londres e Dublin se isso diminuísse no bolso... Eu poderia também manter o roteiro original. E numa oportunidade futura fazer um roteiro Inglaterra, Irlanda e Alemanha, sei lá. O que vocês me aconselham?

Quanto ao deslocamento de um país pra outro, exp.: Portugal/Espanha/França/Itália. Só tem como ir de avião?

Quanto aos dias dispostos em cada lugar, eu pensei no seguinte:

Lisboa - 2 dias

Madrid - 2 dias

Barcelona - 2 dias

Sevilla - 2 dia

Paris – 4 dias (bate-volta em Versalles)

Veneza - 2 dias

Florença - 5 dias (passeando 1 desses dias para Siena e Piza)

Roma - 5 dias

Nápoles - 2 dias

Total de 26 dias contando com deslocamento. Tenho mais 2 dias livres, então posso encaixar em algum lugar... Essa distribuição de dias tá legal? Eu vou fazer essa viagem em 2013, qual o melhor mês?

Agora vamos a questão principal, o dinheiro. Qual a média que vou gastar? Dá pra fazer isso com 7/8 mil reais contando com as passagens aéreas? Levando-se em conta que eu vou ficar em albergues. Qual a média diária de gasto com esse roteiro?

Últimas perguntinhas (bobas): dá pra se virar sem falar fluentemente - só o basicão - inglês, nem espanhol e nem italiano? kkk Vou estar com 24 anos, é arriscado ir sozinha (sendo mulher..)?

Eu ainda tenho uma infinidade de dúvidas, mas acho que o roteiro e o gasto são os principais. A partir daí, aí sim, eu vou começar de verdade o planejamento. Nada de colocar a carroça na frente do burro.. rs

Se puderem me ajudar com dicas, ideias, sugestões, eu vou ficar muito agradecida! E galera, toda ajuda é válida. Tudo que faça eu ampliar meu campo de visão, nortear e economizar vai ser de grande importância.

Obs.: Eu não sei se criei o tópico na sessão correta, ainda estou aprendendo a mexer aqui. Então, desculpe-me se fiz errado.

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paris foi o lugar mais caro que já visitei, a média ficou em 80 euros por dia economizando. Os outros lugares uma média de 50 euros fica razoável. Portugal e Espanha, atualmente, estão bem mais em conta. Cada capital merece uns 5 dias, 2 considerando transporte é gastar muito para não ver quase nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.