Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Luks02

Vila Velha/ES em Dezembro 2012 (21/12/12 a 24/12/12)

Posts Recomendados

Luks02    0

E aí Mochileiros, tudo certo?

 

Estou partindo para Vila Velha/ES no dia 21 de dezembro de 2012. Pretendo ficar na cidade até o dia 24 de dezembro, mas posso passar mais alguns dias por lá.

O roteiro é o seguinte:

 

21.12.12

- Chegada em Vitória por volta das 7 horas da manhã. Seguirei de ônibus até Vila Velha (acho que terei que ir ao terminal de ônibus de Vitória primeiro. De lá partirei para Vila Velha).

- Hospedagem no Hotel Marlin Azul (confirmação de preço da diária a partir de outubro) - Informaram-me que haverá um reajuste por conta das férias, mas hoje a diária é de R$ 65,00.

- Conhecer a praia de Itaparica (fica a uma quadra do hotel).

- Almoçar no Caranguejo do Assis.

 

22.12.12

- Visitar o Convento da Penha, a Gruta do Frei Pedro Palácios e a Ladeira das Sete Voltas (manhã);

- Ir para as praias de Itapoã e da Costa (tarde).

 

23.12.12

- Visitar o Morro do Moreno e a Praia da Costa (dia todo);

- Praia de Itaparica (noite).

 

24.12.12

- Neste dia pretendo ir para Minas Gerais, mas, como disse, talvez fique mais alguns dias pelo Espírito Santo.

 

E aí pessoal, o roteiro está bom? Alguém pode dizer se há tempo suficiente para conhecer esses locais? O acesso aos destinos é fácil? Aceito sugestões!

Um abraço,

Lucas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai chará, blz? Então, no outro tópico você falou que precisava de ajuda com os ônibus, mas não disse pra onde... hehehe.

Bom, pra subir o morro do moreno você consegue até de all star, é bem tranquilo. A única coisa que eu não faria era ir pra praia de Itaparica de noite. O que você pretende por lá? Não é uma das melhores áreas pra passear de noite, mas dependendo em bastante gente porque as pessoas ficam caminhando e tal, nesse horário é tranquilo, mas se for de noite MESMO, eu não iria.

Sobre o morro do moreno eu não sei se vc vai gostar de ficar lá o dia inteiro. Não demora mt pra subir e quando você chega la em cima não tem lá mt coisa pra fazer... hehehe... eu talvez fosse pra Ilha do boi nesse dia e dps do almoço seguiria pra lá. Não deixa pra descer de noite pq tem gente que assalta lá, por incrivel que pareça.

Em algum desses dias eu iria pra Vitória e iria nas praias da ilha do boi. É a região mais rica da cidade e é bem legal lá, é uma praia pequena e tal, mas dá muita gente bonita.

Bom, quanto aos ônibus vamos ver o que eu sei:

Aerporto pra Vila Velha - pega o 507 (acho que o 501 tb passa la) do lado oposto ao aeroporto. Ele vai pro terminal e lá você precisa se informar qual ônibus vai passar próximo ao seu hotel porque eu realmente não sei, mas o 650 é um ônibus que passa por grande parte de Itaparica.

Do seu hotel até o restaurante dá pra ir a pé. Uma boa opção de lugar pra ir de noite é o Abertura que fica bem ao lado do caranguejo do assis.

Pro convento eu também não tenho ideia do ônibus que você deve pegar, mas é só ir pro terminal de vila velha (ou o terminal de itaparica) e perguntar por algum que passe lá (todo mundo sabe informar). O convento fica em um bairro chamado Prainha, então pode perguntar qual passa lá também.

O onibus que passa mais proximo ao morro do moreno (e nao é tão proximo assim) é o 611 que percorre toda praia da costa, então na volta vc pode pegar esse onbus pra ir ao terminal e dps pegar o que vai mais perto do seu hotel.

 

Acho que é isso, qualquer coisa é só falar.

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luks02    0

Fala chará, tá bão?

À noite em Itaparica é porque o hotel em que pretendo me hospedar fica ali mesmo (Hotel Marlin Azul). Ficaria mesmo só no princípio da noite, nada demais.

A dúvida quanto aos ônibus é do Hotel (praia de Itaparica) para os demais locais: Convento, Morro do Moreno, Prais da Costa e de Itapoã.

Aproveitando, vou seguir seu conselho e visitar a ilha do boi. Daí, sabe dizer como faço para chegar até lá (lembrando que meu QG é em Itaparica rsrsrsr).

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, na minha resposta já tem quase todos os onibus respondidos. É que na Grande Vitória existe o sistema de terminais, então voce provavelmente vai ter que pegar mais de um onibus pra chegar em qualquer lugar, entendeu? E como eu disse, eu nao sei o onibus que passa mais perto do seu hotel, mas voce descobrindo isso vc sempre vai pegar ele pra ir pro terminal e de lá pegar outro onibus pra ir onde pretende.

Pra ir a Ilha do Boi nao tem onibus que passe exatamente lá. Voce pode pegar no terminal de vila velha o 514 e descer na frente do shopping vitoria. Depois é só contornar o shopping que você chega la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Viniciuscs    0

Já resumiram muito bem as dicas de Vila Velha.

Só um comentário sobre o ônibus: tb não conheço esse hotel, mas provavelmente fica próximo a praia, então para pegar qualquer ônibus que necessite, basta ir para a Rodovia do Sol, uma quadra da praia, e pegar qualquer ônibus para o Terminal de Vila Velha.

Pergunte ao pessoal do hotel se eles sabem o numero correto do onibus que vai p o local q deseja, caso não saibam, é só ir para esse terminal q mencionei e perguntar para algum fiscal qndo chegar lá. Vc vai pegar mais de um onibus, mas o terminal fica na rota de todos os lugares que deseja visitar e não pagará outra passagem.

 

Recomendo tb, visitar o Farol de Santa Luzia. Fica bem próximo do Morro do Moreno. Recomendo fazer esses dois passeios pela manhã, pelo fato do sol estar mais ameno... procure estar bem distante deles qndo anoitecer... hehehhehe

 

Boa sugestão dada sobre a Ilha do Boi, muito bom o lugar.... qndo for pra lá recomendo um passeio na Pça dos Desejos e Pça dos Namorados, é um lugar bem tranquilo q as pessoas passeiam com as famílias, praticam esportes, etc... só tome cuidado ao passar pela Curva da Jurema, é a praia que liga a Ilha do Boi com essas praças q falei.

Na Pça dos Namorados a noite há várias barraquiinhas de artesanatos e comidas da região, coisa que encontra tb na Praia da Costa em Vila Velha...

 

É isso ae, espero ter contribuído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma observação: as barracas da praça dos namorados estão abertas só de noite e somente aos domingos. Já na ponta da praia da costa tem todos os dias.

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Junior W.    0

Fala Lucas, beleza?

 

Também sou de Vitória. A galera já te deu algumas dicas bacanas, mas vou complementar algumas informações.

 

Chegando no Terminal Vila Velha, pergunte a um fiscal (geralmente estão de camisas amarelas) sobre onde pegar o ônibus "Prainha" para o Convento da Penha. Eles geralmente respondem muito essa pergunta, já que o Convento da Penha é um dos principais pontos turísticos do ES. No Convento da Penha, você tem duas opções para subir: via canela (à pé) ou de Kombi. Eu optaria por subir à pé (pelo caminho, tem uma mata bem legal e sempre rola a visita de saquis próximo ao caminho).

 

Eu incluiria no seu roteiro: - Fábrica de Chocolates Garoto: http://www.garoto.com.br/portal/nossaempresa/visite.aspx (olhar horário de visita e marcar previamente)

- Museu Ferroviário da Vale: http://www.museuvale.com/. Sempre rolam umas exposições lá. Tem uma maquete ferroviária e uma bela vista da Baía de Vitória.

 

Tanto no Convento, quanto nas duas sugestões acima, checar horário de visitas.

 

Espero ter colaborado.

Abraço,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luks02    0

Valeu pelas dicas galera.

Pelo visto vou ter que ficar mais tempo pra visitar tudo hehehe

Há um tempão não visito Vitória e Vila Velha. Acho que na última vez tinha uns 10 anos, mas como bom mineiro que agora mora em São Paulo, não vejo a hora de voltar aí!!!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
paulaffb    0

Olá pessoal..queria invadir o tópico alheio para pegar outras dicas..

estou saindo de BH dia 27/12 com destino à E.S e volto para BH provavelmente no dia 06/01. Vou ficar em piuma, mas pretendo ficar la só para durmir. Gostaria que me ajudassem no roteiro de praias, uma ou duas trilhas, e dicas de lugares para ir à noite e para passar a virada do ano. Tem algum parque aquatico prox de piuma, tipo o Yahoo! que fica na Serra?

No E.S já conheço: setiba, praia dos namorados, castanheiras, praia do morro, região central de guarapari..

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexcb    0
gtfontana    0

Paula, nessa região o melhor lugar pra passar a noite e o Reveillon seria em Meaípe, cerca de 30km de Piúma. Lá tem a Mais, a Lua Azul e a Pool Party que sempre ficam lotadas em fim de ano.

 

Quanto às praias te aconselho a ir na Bacutia e na Praia dos Padres, na Enseada Azul, na praia de Meaípe ou então descer pra Lagoa do Siri em Marataízes. As praias de Anchieta e Iriri também são bem legais.

 

Parque aquático e trilhas vou ficar te devendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×