Ir para conteúdo

DUAS NOITES NO PANAMÁ


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vou falar um pouco da minha passagem pelo Panamá... Como ainda não tinha tido a chance de pisar na América Central, resolvi por parar lá por 2 noites, como segue:

 

Moro em Floripa, e fui ao Canadá voando COPA saindo de POA... Na ida uma conexão de somente 10h no Panamá... o.O Na volta seria tranquilo, conexão de 1h... (Para quem não sabe, todos os voos da COPA fazem conexão no Panamá).

 

A princípio, iria somente cumprir os vôos, sem nenhuma parada, mas em POA começou a bater uma vontade de conhecer melhor o Panamá... Assim, resolvi fazer um stop de 2 dias na volta... (Tá, eu sei, deveria ter feito na ida por causa da longa conexão... Mas resolvi isso já em POA, e meu voo ia até Toronto mas meu destino era Montreal, sendo que esse último trajeto eu iria fazer de trem, e já estava com a passagem comprada sem direito de remarcar...)

 

Acontece que, na fila para despachar a bagagem em POA, conheci mais 2 pessoas que também estavam indo para Toronto... Lá chegando, resolvemos todos fazer um city tour (30 dólares / 3h)... Aproveitei então para "marcar" os lugares que conheceria no meu stop...

 

Visão geral do Panamá: passar pela imigração (tanto em conexão longa, como em stop) é tranquila... perguntinhas padrões e só. O país é quente e muito úmido, logo, se resolverem passar alguns dias por lá, não se esqueçam de confirmar que no quarto do Hotel/Pousada/Albergue há condicionador de ar... Alimentos e bebidas em geral com preço excelente (os fast foods lá são no mesmo padrão e preço dos EUA). Não se pode andar com bebida na rua, ou seja, nada de comprar uma cerveja e sair andando... Mas a cerveja lá é muito barata, e as marcas locais são boas, além de que em quase todos lugares servem cervejas mexicanas e americanas também... Os táxis não possuem taxímetro, ou seja, a corrida é na base da negociação, e negocie mesmo (as corridas são baratas, mas alguns taxistas são mais "econômicos" que outros)...

 

Locais que conheci e recomendo:

 

* Canal do Panamá: parada obrigatória, entrando há um museu que explica como ocorreu a construção e também há um filme que conta um pouco da história... 8 dólares é o preço;

* Casco Viejo / Casco Antiguo: parte histórica da cidade, com as igrejas mais bonitas... Foi onde a cidade foi reconstruída em 1673 depois da antiga cidade (Panamá Viejo) ser invadida e queimada por piratas em 1671. Lugar para se perder no mínimo um turno (manhã ou tarde), a noite essa parte é bem agitada por causa dos bares e restaurantes, mas também não é das mais iluminadas;

* Amador Causeway: calçadão com vários coqueiros que leva e conecta 4 ilhotas, também se avista ao longe os enormes navios... Há uma marina com embarcações de alto padrão e um duty free;

* Centro Financeiro: não é a toa que chamam a Cidade do Panamá de nova Miami, arranha-céus aos montes...

 

Há também os shoppings e o enorme duty free do aeroporto... Mas minha intenção aqui era mais falar dos pontos turísticos/históricos que conheci...

 

 

Buenas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

lucasfir

 

como funciona esse negocio do stopover? Voce tem que ligar pra Copa? Na hora que desce lá eh que pede pra alterar a passagem? Pode explicar melhor? To indo pro méxico esse ano pela Copa e tem uma conexao no Panamá de algumas horas...mas pensei na possibilidade de passar um tempinho por lá...

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...