Ir para conteúdo

Roteiro Só Espanha 30 Dias - Madrid, Bilbao, Barcelona, Valencia, Córdoba, Granada, Sevilla

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Essa não é uma Eurotrip. Não vou passar um dia em cada país. Gosto de conhecer bem cada lugar que passo e se possível sentir como se vive por onde ando. O destino é a Espanha.

Para preparar meu itinerário, utilizei três fontes:

1. Guia Fodor’s Espanha, comprado via Kindle e lido integralmente pelo computador. É muito difícil achar fisicamente bons guias sobre a Espanha, principalmente por U$13,00.

2. Mochileiros.com

3. Tripadvisor.com

Ao ler o Fodor, descobri que não daria para fazer a Espanha em um mês e excluí a região Oeste da minha viagem, desde Extremadura até Galícia. Resolvi passar por Bilbao por curiosidade (país basco e tudo mais), apesar de estar longe da rota principal e não ser uma cidade muito turística. Mochileiros e Trip me ajudaram a escolher vários pontos de interesse adicionais e a pensar nos procedimentos para a viagem.

Ficou assim:

1. Madrid – 03/10 a 11/10

Transporte: Vôo TAP.

Day Trip: Ávila, Toledo e Segóvia (Renfe), tendo a última um pernoite para seguir a Bilbao.

Facilidades: Madrid Card, que possibilita evitar filas nos principais museus e já inclui as principais entradas de pontos turísticos. Tour para Bernabeu incluso.

Principais pontos de interesse: Catedral, Prado, Sofia, Thyssen, Bernabeu, Mercado de San Miguel, Praça Oriente, Parque do Retiro, Jardins Sabatini etc.

2. Bilbao - 11/10 a 14/10:

Transporte: Renfe

Principais pontos de interesse: Guggenheim, Alhóndiga, Palacio Euskalduna, Parque de Doña Casilda, Belas Artes de Bilbao.

3. Barcelona – 14/10 a 22/10:

Transporte: Vôo Iberia. Mais barato que Renfe.

Principais pontos de interesse: Palácio Güell, La Boquería, Casa Batló, Casa Milá, Sagrada Família, Museu Picasso, Parque Güell, Museu Gaudí, Camp Nou, Castelo de Montjuic, Fundação Joan Miró etc.

Day Trip: Figueres e Girona, de ônibus. Cogitei Cadaques (Dali), mas teria que passar uma noite lá.

4. Valencia – 22/10 a 25/10:

Transporte: Renfe.

Principais Pontos de Interesse: Cidade das Artes e das Ciências (Museu de Artes e de Ciências), Oceanógrafo, Planetário, Lonja de La Seda, Mestalla, Jardines Del Real, Palácio Del Marqués de Dos Aguas etc

5. Córdoba – 25/10 a 26/10:

Transporte: Renfe.

Principais Pontos de Interesse: Mesquita, Torre Calahorra, Casa de Sefarad, Museu Arqueológico, Alcazar e Medina Azahara (se der tempo)

6. Granada – 26/10 a 28/10: ALSA.

Transporte: ALSA

Principais Pontos de Interesse: Alhambra, Generalife, Casa de Los Tiros, Monastério de La Cartuja, Palácio de Carlos V

7. Sevilla – 29/10 a 31/10:

Transporte: ALSA

Principais Pontos de Interesse: Alcazar, Catedral, Arquivo das Índias, Museu Del Baile Flamenco, Parque de Maria Luísa, Metropol Parasol, Belas Artes de Sevilla etc

Madrid – 31/10 a 02/10: Renfe

Custos:

1. Vôo TAP Brasília Lisboa Madrid: R$2300

2. Deslocamento interno – Renfe e ALSA: em torno de R$700.

3. Hospedagem (albergues, hostales e hotel): R$1500.

Dúvidas:

1. Alguém tem sugestão de visitas guiadas para essas cidades? E onde comer?

2. Vale fazer alguma Day Trip perto de Bilbao? Três noites lá é muita coisa.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Estou disposto a responder as dúvidas sobre o roteiro!

Outra dúvida minha:

1. Onde consigo mapas e orientações nessas cidades? É melhor eu comprar algo antes?

• Membros
Postado (editado)

Bom dia!!!

Sugestões baratas ok? Sevilha, Madrid e Barcelona tem hop on hop off. Eles te dão uma noção geral da cidade com história, cultura e pontos de interesse depois vc desce e retorna nas que gostou. Se não der tempo volta no outro dia. Em Sevilha recomendo muito um show de dança Flamenca. Recomendo El Arenal, baratinho e valorizam o original da dança. Em Madrid tem o tablado Torres Bermejo mas este é mais caro. Qto a mapa se não tiver no seu hotel entre em um grande faz cara de bonzinho e pede um.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Parabéns pela escolha, na contra-mão dos roteiros loucos que vemos aqui no fórum. Tem tudo para ser uma ótima viagem. Não sei ajudar quanto às suas dúvidas específicas. Dê uma olhada em alguns relatos de viagem, tem uns 2 ou 3 que cobrem boa parte da Espanha.

Abraços.

• 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ei, jóia? Amei seu roteiro, muito bom ver alguém se dedicando mais a cada lugar. Ainda não fui à Espanha, então não tenho dicas do país, mas quanto aos mapas, você pode usar o google maps, que funciona offline. Até a opção de olhar transporte público vai começar a funcionar em breve offline. Se preferir mapas impressos, compre lá que vai ser bem mais barato.

Quando a guias, se você quiser ter uma noção da cidade e fala inglês, procure um Free walking tour, são sempre interessantes. A gorjeta esperada é entre 5-10 euros (o guia tem que pagar três para a empresa por cada pessoa que aparece, então menos que isso ele fica no prejuízo) e eu costumo fazer com o Sandeman's onde tem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...