Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Jordânia Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[t1]As informações deste tópico são usadas para atualização da Jordânia - Guia de informações clique aqui[/t1]

olá,

o que é ou não seguro nesta parte do mundo é muito relativo.... em todo caso, eu iria a Jordânia sim; se você tem tempo/recursos, é impensável perder a oportunidade de visitar Petra, não apenas pelo site arqueológico fenomenal, mas igualmente pelo espetáculo do deserto ao redor.

Você não especificou porque quer evitar Israel; no quesito segurança eu acho Israel (pelo menos nas áreas que você terá acesso como turista) muito mais seguro do que o Egito e a própria Jordânia, já que tem mais policiamento, uma cultura mais ocidental etc. Eu estive duas vezes em Israel e adoraria voltar lá se houvésse oportunidade.

O meio que eu conheço de visitar a Jordânia é via Israel, mas super fácil. De Cairo você toma um ônibus direto até Jerusalém, sai a noite e chega lá de manhã cedo. Tirando a chatice que é descer do ônibus de madrugada na fronteira, o resto é barbada.

De Jerusalém você pode facilmente fazer uma excursão de 1-2 dias até Petra (qualquer agência de viagens vai informá-lo a respeito), ou tomar um táxi compartilhado (muito mais barato) até Amman. Amman não é um lugar lindo de morrer, e o trânsito é absolutamente infernal. Mas enfim, depois de Cairo você não vai se assustar com mais nada neste quesito... :)

De Amman você arranja fácil um ônibus ou táxi até Wadi Musa (o vilarejo na entrada de Petra, onde estão as pousadas e hotéis). Nós alugamos um táxi privado por cerca de USD 50, mas acho que pagamos demais. É fácil e mais barato (embora mais lento e menos confortável) usar o ônibus. Uma dica: Wadi Musa é absolutamente infestado de hospedagens, hotéis etc, e o lugar é pequeno o suficiente para caminhar a pé. Não se preocupe em reservar acomodações com antecedência, e tenha em mente que com a concorrência enorme e a quase total falta de turistas os preços devem ser ridiculamente baixos. Mas sempre peça para olhar o seu quarto antes de se comprometer. Aliás, essa dica vale para a Jordânia como um todo.

Não sei se há muitas outras coisas que valham a pena visitar na Jordânia, e considerando a situação política etc, talvez você não queira ficar por lá muito mais tempo do que o necessário. Nas redondezas de Amman você deveria visitar também Jerash, que é uma viagem curta de táxi, e tem ruínas romanas bem extensas.

Quanto a Aqaba, eu pessoalmente achei-a algo entre o feio e o sem graça, mas quem curte mergulho diz que é dos melhores.

Na minha opinião o Oriente Médio em geral apresenta algumas das maiores riquezas culturais do mundo. As pirâmides, o vale dos reis, Petra, Jerusalém .... a lista não tem fim. Não se deixe levar pela propaganda negativa, vá e aproveite.

um abraço

i

• Respostas 70
  • Visualizações 50.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Nada do q se preocupar, não rola tanto fanatismo assim na Jordânia e o país é seguro, o povo é amigável e as coisas são relativamente bem organizadas. Apenas use o bom senso.   Amman é mais ou menos

• Eu fui para a Jordania, Egito e Jerusalem ano passado. Meu esquema foi ir de Dahab, no Egito, para Nuweiba de van do Penguin Divers hotel, e de lá pegar o ferry até Aqaba. Mas se preparem, pois o fer

• Olá,   Não sei quanto sairia um taxi direto de Wadi Musa até Amman, pois eu fui parando em vários lugares. Eu fui de taxi de Wadi Musa até Dana e de Dana até Madaba e Madaba até a fronteira, que ser

Featured Replies

Postado
  • Membros

esqueci uma coisa, se vc fizer a malandragem de Alambi Bridge tem q voltar pra jordania por ali tb e antes q seu visto da jordania expire pq vai funcionar como se vc nunca tivesse saido da jordania. E nem precisa falar q se vc estiver vindo do egito tem q entrar na jord por ferry pra depois ir pra alambi.

fui

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Para complementar o que eu postei anteriormente, aqui vão algumas outras dicas:

-Visto: entrando pelo porto de Aqaba, a maioria das nacionalidades não necessita de visto, incluindo nós brasileiros. Quando eu fui, se fosse entrar via aeroporto, aparentemente também não necessitava de visto prévio. Podia conseguir um na hora. Não sei se mudou.

- Mulheres Sozinha: É um pais mais conservador. As mesmas recomendações do Egito valem para a Jordânia. Cuidados no vestir e quando pegarem transporte público, que são por sinal escassos.

-locomoção- vi muito pouco transporte público. Eles existem, mas são irregulares. A maioria dos viajantes fecham com um taxi o transporte entre uma cidade e outra. Geralmente se juntam em grupos para ficar mais barato e te dá mais flexibilidade de ir parando nas atrações no caminho.

-custo: a moeda jordaniana é cara, mas o custo de vida é barato.

Hospedagem

-Wadi Rum- acampamento no deserto, fiquei no Sunset camp. 20 dólares, com tour pelo deserto incluído e refeições. Bem rústico. Se dorme no chão e a maioria prefere dormir nas areias mesmo, ao ar livre. Uma experiência que recomendo. Leve bastante água e lencinhos umedecidos para higiene :)

- Wadi Musa/ Petra- Hotel Petra Gate, organizado, limpo e básico. O Buffet no jantar é muito bom. Café da manha incluso, básico.

- Dana- Ficamos no Dana Tower. Cidade meio medieval, encravada em um vale muito bonito. Ótimo lugar para trekkings.

Pelo caminho até a cidade dá pra se parar em antigos castelos cruzados, como Shobak.

-Madaba- Recomendo o Salomé hotel, uma qualidade melhor. Fiquei no madaba hotel, baratinho, mas sofrível. Existem muitos hotéis na cidade, dá pra escolher. A cidade é base para o Monte Nebo, onde dizem que Moises viu a terra prometida. Famosa pelos mosaicos.

Infelizmente não fui a Amman nem ao mar morto. Fica para uma próxima

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

estive na Jordania em março...

o visto pelo aeroporto de Amman custa 15 dinars e sai na hora. Entrando pelo porto de Aqaba ou pela fronteira terrestre entre Aqaba e Eilat o visto continua sendo grátis (devido a legislação da Zona Franca de Aqaba).

O transporte entre as maiores cidades é fácil com onibus. Para trechos entre as maiores cidades, inclusive viagem de ida e volta para Petra (daytrip) saindo de Amman consulte o site www.jett.com.jo

Em Amman existem inúmeros ônibus coletivos, vale a pena pegar... custam apenas 25 cents.

Atenção se sair de Amman para Damascus de taxi... fale com vários taxistas antes de deixar sua mochila no carro, pois terá que esperar pelo menos mais duas pessoas para fechar o carro... entao de preferencia para carros que já estejam quase cheios.

Abraço!

Postado
  • Membros

Muito boas as informacoes ai de cima. Estive la tambem no final de marco, atravessei por terra Eilat-Aqaba, muito tranquilo a travessia (tambem e possivel pegar um barco do Egito pra Aqaba, mas nao fiz pois tava vindo de Jerusalem). Tambem recomendo os onibus da Jett, bons, parecem com os nossos e os horarios do site sao confiaveis. Fui pra Amman (umas quatro horas de viagem) e depois desci pra Wadi Musa/Petra... nao fui pelo tour da Jett, peguei informacoes la e fui de um tipo de mini-onibus lotado, deveria custar 3 dinars, mas me cobraram 4... a desculpa foi o mochilao, mas a verdade e pq era estrangeiro... dica: ficar esperto pq eles dao o tombo direto, exploram mesmo. Em Petra (wadi musa) recomendo o Valentine Hostel, barato, legal, e a comida e excelente. A pedido te preparam um almoco pra levar pra Petra, por 2.50. Onibus pra outras cidades passam la na porta de manha, entao e tranquilo.

Sugiro comprar o ticket pra Petra de dois dias caso tenha disponibilidade de tempo, pagando acho que seis dinars a mais so. O lugar e magico, bonito demais e vale a pena, mas tem que andar muito, subir muita pedra (pros mais velhos e tal tem camelos e burrinhos, mas nem sei o preco ). Conheci um japones muito gente boa que estava de havaianas la rsrsrs ::lol4:: ... apesar da boa qualidade brasileira recomendo um tenis pelo menos, melhor pra andar nas pedras. Tambem recomendo o Petra by night, se voce estiver la numa segunda-feira (acho que tem quinta tambem)... um passeio em Petra a noite, eles iluminam todo o Siq (o caminho que leva ate o Treasury, aquele caminho do Indiana Jones) com velas, depois que o pessoal chega e assenta, tem uma apresentacao de musica tipica deles, e tambem servem um chazinho. E bonito demais o negocio, custa 12 dinares e voce reserva no hostel que vc estiver.

Entao e isso ai pessoal, boa viagem e aproveitem! Abcos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Só para complementar a info acima da hospedagem em Petra, sobre o Valentine Hostel, acredito que seja o mesmo que o Valentine Inn. Este hostel é muito bom para os mochileiros HOMENS. Recomendo cautela para as mulheres que vão para lá. Nos fóruns do LP, li sobre alguns casos de assédio sexual e até de crimes sexuais contra mochileiras praticados pelos próprios funcionários e envolvendo até o dono.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Cara, jamais fiquem no Petra Moon.

O cara queria me cobrar 2 diárias enquanto fiquei uma noite só, teve briga, ele me chutou, fui para numa delegacia, nenhum dos policiais sabia falar inglês ( ou espanhol), foi um horror!!!! O pior lugar onde já estive. Sério, não podia reagir, o gerente me ameaçou de morte, depois, aparentemente, mentiu tudo para os policiais. O pior foi a minha impossibilidade de reação, sou extremamente calmo mas ali, nossa, ainda bem que não reagi.

Petra é massa.

O pessoal de Aqaba foi bem legal comigo.

Postado
  • Membros

Nossa Pedrocs, não sabia que a gerencia deste hotel era assim.

Sinto muito pelo que aconteceu e espero que isto fique como aviso a outros para jamais ficarem ali.

Postado
  • Membros

Pois é, o Petra Moon foi horroroso ( existem nomes parecidos mas este é o hotel Petra Moon na colina, perto da entrada para Petra)!!!

Já viajei bastante pelo mundo, nunca vi nada semelhante ( ah, Heka, quanto a tua fotinho: acho que é Wat Arun, em Bangkok, do outro lado do rio, muito massa, tenho foto semelhante).

Postado
  • Membros

Ola Pedrocs,

Depois do seu relato coloquei uma critica sobre o hotel no tripadvisor falando o que aconteceu. La é onde a maioria dos gringos pegam dicas de hoteis e pelo q vi outros tbem reclamaram bastante do hotel.

A fotinho é do Grand Palace, mas Wat Arun também era muito bonito.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente,

Preciso de ajuda.....vou p/ Petra e de lá irei p/ Wadi Rum fazer o passeio de 4x4 e dormir no acampamento Beduínos....durmo 1 noite no acampamento e preciso voltar p/ Amman no dia seguinte. O problema é que eu li no meu guia o seguinte, que pode ou não haver ônibus até mesmo p/ Petra dependendo da demanda e até taxi também é uma coisa meio complicada. O que vcs me aconselham....devo alugar um carro ou arriscar na opções ônibus ou taxi. Eu realmente preferia ir direto de Wadi Rum p/ Amman, é possível?

Desde já agradeço a todos os participantes do forum, já fiz algumas viagens muito bem sucedidas graças a informações obtidas aqui, recomendo a todos os meus amigos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.